:arrow:Pois é Alfredo,
Acho que são taxistas! :mrgreen:
Ué... Qnd peguei o meu GV em 01.07 até hoje rodei 64500km... Sendo 48500 com motor feito!
:concordo:
Versão Imprimível
OI pessoal... Sou novo na área, e sempre quis ter a "liberdade" de um 4x4. Sempre achei o jimny um jipe muito bonitinho mas tinha duvidas em relação a mecânica, consumo e etc... Após dar umas boas olhadas nos comentarios deste tópico resolvi, vou comprar meu jipinho!!! hehehe !!!!
Gostaria de agradecer a todos pela ajuda indireta.
Gostaria de avizar também que vocês terão mais um parceiro novato, porque to indo pegar minha viatura agorinha pela manhã. É um jimny HR 2010/2010 (uuuhuuuuu)
braços!!
Ótima escolha!!! Eu vi um Jymny HR no último final de semana, ele é bem mais alto que o normal, para você ter uma idéia, a altura dele com relação ao solo é equivalente a do meu Tracker com Lift+Pneus, medido na trena.
Sem contar que é um Zuki, sempre uma excelente escolha:concordo:
Galera,
estou olhando um suzuki Jimny pra mim ja há algum tempo..... sou apaixonada por ele e estou louca com um! mas o jipinho é bem dificil de se arrrumar.
Encontrei um na minha cidade, wide, foi de uma unica dona, que ganhou assim que passou no vestibular, mas nao gostou pq achou duro e deixou ele parado na garagem.
O ano é 2003 e esta com 32000 km rodados. Acredito que a km eh original pois o carro esta muito bem conservado, inclusive o estofado, que nem é de couro e está mais novo que o do meu Fiesta, que é 2007. O motor e a carroceria tb nao tem nem sinal de terra, e a dona me garantiu q nem trilha o jimny fez( o q eh uma dó ne? comprar um pra nem por na terra...)
Enfim, a menina ta pedindo 35 mil e eu estou achando bem caro. Apesar de o carro tá conservado, acho que ela ta salgando.
Queria a opiniao de vcs, o que acham? acho q 32 tava muito bem pago...
Ele é lindo demais, pena que o parachoque é da cor do carro e não cinza grafite que é o meu preferido.
bjux!
ps: esse forum ta muito bom, bem esclarecedor, não da pra parar de ler as opinioes da galera
carol_spr,
Dificilmente terá problemas com um Suzuki, o que vale também para um usado, mas é conveniente olhar com cuidado o estado geral do Jipe, principalmente porque ele é pouco rodado e 'teoricamente' nunca fez trilha. Vale a máxima, 'todo veículo que passa muito tempo parado é pior que se rodasse muito (isso vale tb pra todo jipe que nunca fez trilha). Nem sempre isso é uma boa notícia, já que o sistema de tração pode nunca ter sido usado. Se a tração não foi usada, provavelmente não aconteceram trocas de óleo do diferencial dianteiro, manutenções nas rodas livres, etc.. Durante a utilização frequente, a lubrificação acontece naturalmente, o que minimiza problemas e a certeza que tá tudo funcionando bem, é quase certa.
Verificar se o sistema de vácuo (acionamento das rodas livres do Jimny) estão fucnonando bem e convém olhar o estado das mangueiras (de ar) do sistema. Como são de borracha, podem estar ressecadas..
"Carro usado tem sempre algo pra fazer', é outra máxima válida, pincipalmente qdo o dono não é 'conhecido', mas isso vc pode minimizar levando um mecânico com vc pra 'ver' o Jipe (se vc conhece um pouco de mecânica básica, ok, beleza) e verificar ítens normais de sempre: parte elétrica, estado do motor de partida (costuma ser fonte de problemas qdo o carro fica mto tempo parado), pneus, amortecedores, freios (mto importante), direção hidraulica, etc... Dar uma volta, escutasr barulhos, ruidos ligar o motor...enfim...tudo aqui lo que vc achar , que deve também olhar, enfim, inituição tb funciona nessas horas! rss
Boa sorte
Marcelo
Comprei meu Jimny em Abril, está com aprox. 2,500 Km. Minha esposa usa durante a semana e final de semana vou as trilhas, não muitas (durante a semana fico de moto, uma Tornado que de vez enquando ponho na areia tb).
Impressões sobre o carro.
1- Realmente não faz 16km/l mesmo. Consumo dele foi bem mais alto, o tanque não é tão pequeno 40 litros aproximadamente. Para quem tinha um carro de passeio comum esse é o tanque padrão.
2- Muito valente no off-road, lembrando que 80% são os pneus e isso ainda não troquei, falta informação e dinheiro.
3- Jogo do carro é sensacional.
4- Gostaria de botar um peite de aço, mas não encontro versões que mantenha o parachoque original.
5- Apertado? Sim, mas como são só uso eu, a patroa e os dogs, tudo Ok.
Trilhas sempre faço em grupo. Eu e mais 3 viaturas (tudo Troller), não ficamos (Eu e o Jimny) devendo em nada.
Postando algumas fotos de sua evolução...
Estou com um monte de projeto para o carro pela frente, mas todos envolvem dinheiro e um pouco mais de conhecimento.
1- Troca do rádio do carro por um que aceite Ipod, exigência da patroa. Pelo espaço que vai ficar sobrando no painel penso em botar um Py junto, o Px já está no cinzeiro.
2- Pneu mais agressivo. Não posso aumentar a altura do carro (limite máximo do portão da garagem), logo estou com uma dificuldade imensa de encontrar algo mais agressivo para 215/75 R15, só aumentanto a largura, mas não sei os efeito na pratica disso.
3- Peito de Aço
4- Farol de milha na altura do parachoque (isso é bobagem mesmo, mas acho muito maneiro)
Abs a todos,
tb achei caro, vendo o meu 2001 por 30mil original, claro q vendo pra comprar outro jimny.
pagar 35 num jimny 2003 é muito, junta mais 16 e compra um 2009 facil
vlw
cara q maneiro..vc colocou o radio na cinzeiro....entrou perfeitamente ou teve que cortar algo?
Qto vc pagou neste bagageiro? ficou bem legal...mas deve ter sido uma grana né? os caras da newtrack ficaram de fazer 1....mas ainda nada!!!
tenho um 2010 tb...e quero colocar 1 rádio...será que o PY entra no cinzeiro?
abs