Será que não era tinta cal?
Você ja tinha pego chuva com ele?.....hehehehehheheh
Versão Imprimível
cara....tinta cal nao sei....mas pra mim é aquela tinta spray que eu usava pra pintar as bicicletas em casa qdo era criança....era só jogar gasolina que saia tudo, nao tinha nem q lixar...
Conheço 1 proprietario de Jimny aqui em sp, e neste meu universo 100% teve o mesmo problema.
Vou te contar, isso é um absurdo... deve ser idéia dessa Souza Ramos, só pode. Custava os caras trazerem o carro sem mexer em nada? Essa da tinta derretendo foi sinistra... a concessionária vai ter que se virar, você tem todo o direito de reclamar e ter um carro em ordem sem nenhuma gambiarra doida.
[]s
Caros, faz 2 semanas que estou com meu Jimny 2010. Até agora tudo perfeito (890km rodados).
Bom, o meu veio com os pára-choques na cor do carro (verde). As molas são originais. O que mudou é um calço de 1cm que foi colocado entre a carroceria e o chassi. Aparentemente o serviço foi bem feito. As modificações são feitas em Catalão, GO, na fábrica da Mitsubishi.
Quanto ao pára-choque, sua pintura parece impecável, talvez por já vir assim do Japão. Agora não sei quanto aqueles que são duas cores, estes parecem que foram pintados por aqui.
O grande problema ao meu ver são estes pneus 215, que além de terem chegado mal-balanceados na dianteira causando shime, deixaram a relação longa demais. Por conta deste "brinde", na estrada para evitar reduzir para 4a deve-se andar acima de 130km/h. Obviamente, por ter um pneu maior, o velocímetro ficou praticamente 100% sem erro (normalmente os velocímetros marcam 10% mais). Tomar multas agora ficou fácil. Além do que andando a 130km/h a economia termina.
O meu ainda não fez mais do que 10km/l, pois até agora só pegou transito pesado com AC, estrada com 4 pessoas + AC, ou estrada sozinho acima de 130km/h. Os pneus detonaram o ajuste do carro.
De resto ele é um Land Rover Defender, em menor escala, porém com 100% dos problemas crônicos sanados (exceto curso de suspensão e tração integral, que seriam bem vindos). No sítio onde passo com o Defender e seus 7.50 (que para ele são mirrados) o Jimny entala, mesmo com seus "grandes" 215. As barras radius encostaram no facão e a brincadeira termina com pá e enxada. Não tem milagre, a não ser mexendo em tudo e deixando o carro fora de sua proposta.
Sinto falta apenas da elasticidade, economia e torque do Defender. O peso do Defender na terra também ajuda bastante, mesmo quando pega no facão, ele vai arrastando a terra e raramente pára. O curso de suspensão do inglês, mesmo original é fantástico...
Porém é errado comparar os dois. São duas filosofias, uma degringolando, onde o Defender fica cada vez maior e pesado e outra onde o Suzuki continua sendo o menor jipe do mundo, fiel à sua proposta e honesto em sua simplicidade e qualidade.
Nada substitui a paz de espirito de um carro Made in Japan. Apenas me preocupa a corrente da transferência, que com pneus maiores pode durar menos, além também o fato do filtro de combustível ficar dentro da bomba de gasolina, que por sua vez está dentro do tanque. Cagada haja visto os lugares que se anda com um 4x4... Engate elétrico tbm é meio demais.
No mais é um carrinho simpático perfeito para SP e seus buracos, enchentes, calçadas, ver o trânsito de cima, etc... Na areia deve ser fantástico, assim como em estradas sem grandes erosões. O comando variável faz de tudo para você achar que está dirigindo um motor maior, porém a brincadeira só começa perto dos 5mil RPM. Manutenção praticamente inexistente, comparando com qualquer outro jipe, comendo por corrente e assim vai.
Apesar dos pesares estou 100% satisfeito. Perfeito mesmo só Jimny com pneus originais.. Melhor carro que existe para o dia a dia e locomoção em lugares ± complicados.
Abraços
Clemente Gauer
LR 110 2005
Jimny 2010
Não existe a opção de pegar ele original, sem esse lift e pneus 215?
ainda to no aguardo de uma resposta da Suzuki...até agora nada!!!!!!!!!
Rapaz, tava aqui pensando... vi aquelas fotos que você tirou do teu Jimny, nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68707&page=3
Aí eu vi que os parachoques eram foscos... até tinha achado na hora que eram de plástico puro, mas como sabemos agora, tem algum tipo de pintura por cima.
Negócio é o seguinte: você disse que não quer trocar por outro igual, no que acho que faz muito bem, pois vai acabar acontecendo de sair a tinta de novo. E se você mandar reparar na concessionária, o que provavelmente vai acabar rolando é que vão dar uma enganada e reaplicar a mesma tinta, o que também não vai adiantar nada.
Aí o Clemente Gauer disse aí em cima que tem um Jimny com parachoques e laterais pintadas da mesma cor do carro e que o acabamento parece bom. E ele tá certo sim, eu já vi de perto numa concessionária daqui essa versão do HR com tudo da mesma cor e o acabamento parecia muito bom, tinta brilhante como na lataria e tal.
Aí o que você podia fazer era pedir a troca por um desses com tudo da mesma cor, que devem ter a pintura original japa (e não o colorjet maroto da Souza Ramos)... o meu 2001 é assim, todo da mesma cor, acabamento igual ao do novo que eu vi na loja e já caiu gasolina na lateral dele e não manchou nada.
Acho que você tem direito de trocar sim o carro, a tinta não podia sair desse jeito, isso foi cagada da Souza Ramos. Agora a concessionária tem mais é que dar o jeito dela pra consertar isso, você não pagou barato não.
[]s
:arrow:Pois é povo...
Acho que é a "má vontade" nas autorizadas...
Mas me diga: esssa pintura é pintada lá ou já vem da fábrica em Japao???
Lembro muito bem quanto eu estava com o meu verde (00/01)... caia gasolina ali e NUNCA saiu a tinta....!!!!!!!!!!!
Acho que deveria fazer "recall" branco" avisando a todos Jimny´s 0km a "refazer" a tinta.....
Será que vai???? :pensativo:
:arrow:T-Rex... Apareça lá no Alemao... Toda 5f a noite estaremos lá... Encontro jipeiro lá na Barra!!!!! :concordo:
cara..a mandei um e-mail pra Suzuki e eles me ligaram, dizendo que se caiu gasolina eles nao podem fazer nada...NADA.....é fóda.....comprei um carro da Suzuki e me dei mal pra cacete....se eu tivesse comprado uma TR4 tenho absoluta certeza de que isso nao teria me ocorrido..mais uma vez a fabrica da suzuki deixa seus clientes na mao....
ai liguei na RAKKI, concessionaria onde comprei o carro..e minha sorte é que o Leandro Marques (vendedor) e o gerente de lá (esqueci o nome) são pessoas honestissimas e disseram que vao resolver o meu problema....sendo assim, recomendo a todos vcs a comprarem na RAKKI, pois se dependerem da Suzuki vcs nao terao respaldo. Quero deixar aqui meu agradecimento ao pessoal da RAKKI. agora vou levar o carro lá e depois conto como foi o serviço...acho que eles vao pintar e tals,com tinta e verniz bons...depois eu conto
mas se dependesse da Suzuki..nada feito...realmente eles ja deixaram os consumidores uma vez na mao ao deixar o pais e acho que nao perderam a mania de fazer isso..ou seja...deixar os consumidores na mao..se nao fosse o pessoal da RAKKI eu estaria ferrado...
comprem na RAKKI, com o Leandro Marques..o cara é 10...
mas penssem bem antes de comprar um Suzuki...eu fico bem na dúvida de recomendar a marca...eles deixam mesmo os clientes na mao.....se fosse hj eu teria comprado uma TR4.
agora, o pessoal da RAKKI é 100%...
abs
Rogê, espero que teu carro seja reparado da melhor forma possível, depois conte pra gente o resultado do serviço.
A gasolina que se vende aqui no BR é bem porcaria mesmo, tem de tudo, até solvente, mas não era pra ter derretido a tinta não, a Suzuki tá no erro nessa. Mesmo se foi a Souza Ramos que aprontou a cagada, a marca tem sim responsabilidade nisso aí.
Blz João, aparecerei lá! :concordo:
[]s a todos