Postado originalmente por
Cotrim
Bom, já que pelo visto, a imagem era FAKE, vou levantar outro assunto.
O Jimny tem 85 CV, mas só a 6.000 rpm, o que é muito alto para um offroader, que deve ter potência alta em baixas rotações. Será que não vai encher o saco??? Os motores 16V, mesmo DOHC, tendem a ter 2 comportamentos distintos são xoxos abaixo de 3000 RPM (em média) e ágeis acima disso. Já tive alguns 16V, e todos eram assim. Isso me desanima mais em relação ao carrinho.
O mesmo ocorre com o torque de 11,2 Kgfm que só aparecem em sua plenitude aos 4.100 giros, também muito alto para o offroad.
Sei que não é comparavel, mas a Cherokee tem os 192 CV liberados a 4.000 RPM e os 30,7 de torque a 3.000 rpm, ou seja, para orrroad, o motor é mais esperto. Com os motores diesel isso também ocorre, pois o Troller 3.0 que o Forrest diz ser concorrente direto do Jimny, tem seus 163CV a 3.800 RPM e o torque de 38 Kgfm a míseros 2.200 giros.
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