Caraca!
E você saibia disso quando comprou?
Tem uma história aqui mesmo no forum de um colega que comprou uma Blazer e depois viu que tinham dado PT nela no seguro... Tentou devolver a viatura e a questão rola até hoje....
Versão Imprimível
Jeff a informação é correta, é sim a Souza Ramos a importadora dos Suzukis , se mexerem com fazem com os Mits ai F#$eu! , vai esquentar e dar problema de monte , embora a rede assistencial de ambas é uma M$#%da! alias todas as marcas no Brasil!!!
Abraços
Rapaz, com relação ao motor tenho tenho essa mesma dúvida, porque a Suzuki Brasil não diz claramente no site se é o M13A com ou sem VVT. Mas eu tava vendo lá os documentos de especificações:
http://www.suzukiveiculos.com.br/Dwn...nica_Jimny.pdf
http://www.suzukiveiculos.com.br/Dwn...lder_Jimny.pdf
Tem neles isso aqui sobre potência e torque:
85 cv @ 6.000 rpm
11,2 kgfm @ 4100 rpm
Aí isso bate com as do M13A com VVT, de acordo com o site global:
http://www.globalsuzuki.com/automobi...pec/index.html
Se for ver lá, o M13A sem VVT tem especificações diferentes (60 kw @ 5.500 rpm / 110 nm @ 4.500 rpm). Isso me faz acreditar que o Jimny brasileiro tem sim o comando de válvulas variável (a menos que a Suzuki Br esteja mentindo nos folhetos do site)...
[]s
Ok, deve ser mesmo isso. O motor do novo Jimny comercializado no Brasil a partir de 2009 é com cabeçote VVT.
Mas achei interessante a opinião de Stavale sobre o que deveria ter sido feito para o Jimny receber o pneu 215 75 15, principalmente porque eu troquei os pneus originais 205 70 15 do meu Jimny modelo 2001 por novos com as medidas 215 75 15 sem mexer em nada no carro.
O veículo ainda está em testes, mas a partir dessa sua informação vou observar melhor o funcionamento da suspensão.
Jeff, soube antes quando fui olhar o carro na loja, mas depois pelas demais evidências fiquei seguro da procedência do carro.
Abraços!
Interessante não ter nenhum colega neste topico com viatura 2010...
Ou tem?
sou novo no fórum e novo no Jimny, mas posso dizer...to adorando o meu..vai de Jimny que vale a pena sim! o carro é tudo que falam dele mesmo!
vlw
Stavale,
Como você sabe, estou testando os pneus BF Goodrich AT KO 215 75 15 sem qualquer alteração na suspensão do carro.
Esteticamente o carro fica muito bonito com esses pneus, além de ficar um pouco mais alto.
Portanto, se a instalação desses pneus sem qualquer adaptação não provocar nenhum problema no carro, como por exemplo desgaste prematuro de peças ou dos próprios pneus, ou outros problemas mecânicos, e se os testes que estou realizando indicarem que o desempenho da viatura com os pneus maiores não ficou comprometido (aguardem os resultados, por favor, vai sair em 10 dias), então eu acho que vale a pena sim, pela beleza e maior altura.
Um abraço!
Valeu Sandro. Muito importante as suas informações, principalmente para aqueles que pretendem comprar um Jimny ( é o meu caso,mas só futuramente, pois o meu Tracker está ainda com 35.000 km). Sandro, passando por buracos, lombadas e com o carro carregado, bem como no esterço máximo, não tá pegando nada não? Abs e obrigado. Válter.
cada um tem a sua opnião . :concordo:
estamos falando do jimny 2010 versão HR que vem com os pneus 215 e custa alguns mil reais a mais. este eu não acho que vale a pena.
mas quem acha que 1/2 cm a mais vai valer a pena, cada um sabe o que faz com o seu dinheiro.
exemplo: Quando falamos que altura do pneu é 10 cm maior que o outro, o pneu vai deixar 5cm mais alto no carro pois o que vale é o raio e não o diametro.
então se 215/75/15 é mAIOR sei lá, 2/3 cm no diametro que o pneu 205/70/15, representa 1 ou 1,5 cm a mais na altura do carro.
Boa tarde Alfredo. Também concordo que cada um faz o que quer com o seu dinheiro, bem como, que só com a troca dos pneus o ganho é de apenas 17.8 mm = 1,78 cm de raio (pneus 215/75/15= 351.8 mm de raio, pneus 205/70/15= 334.0 mm de raio ; 351.8 - 334.0= 17.8 mm = 1,78 cm) vide simulador de medidas:
http://www.miata.net/garage/tirecalc.html
Agora, se além dos pneus, colocarmos um calço de suspensão de 2 cm, o ganho seria de 3,78 cm ( bem razoável na minha opinão, para o tamanho do JimnY, pois não comprometeria muito a estabilidade, além do que o Jimny é curto e leve) Abs. Válter