x
Convex Datacenter
Página 11 de 241 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202161111 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 2889

Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Minha duvida continua me encucando , será ele que veio mesmo com bloqueio?

Segundo um funcionário da oficina da Kasama Barra Funda, o Jimny não vem com bloqueio e ele desconhece onde existe essa informação. Verificando o site da Suzuki, também não encontrei a informação.

No site, o que consta é o seguinte:

Leo, onde você conseguiu essa imagem? Acho que te enganaram!!!

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jimny 2010 compensa?-jimny.jpg  

Só para constar...

Embora eu tenha postado só agora, estas informações coletei pela manhã +- 10:00. Não postei antes porque estava sem acesso ao upload de imagens ao fórum.

[]'s

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Rapaz.. depois de ver umas 10x o video la no youtube..

observe que os 02 pneus da frente do carro estão no chao.. por isso ele traciona..

e na lama mais afrente.. mostra claramente que uma roda traciona mais que a do outro lado.. ou seja não tem block não..

Abraços,

Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Rapaz.. depois de ver umas 10x o video la no youtube..

observe que os 02 pneus da frente do carro estão no chao.. por isso ele traciona..

e na lama mais afrente.. mostra claramente que uma roda traciona mais que a do outro lado.. ou seja não tem block não..

Abraços,
    EXATO!!!

Enquanto que a roda traseira faz movimentos típicos de diferencial aberto.

[]'s

Bom, já que pelo visto, a imagem era FAKE, vou levantar outro assunto.

O Jimny tem 85 CV, mas só a 6.000 rpm, o que é muito alto para um offroader, que deve ter potência alta em baixas rotações. Será que não vai encher o saco??? Os motores 16V, mesmo DOHC, tendem a ter 2 comportamentos distintos são xoxos abaixo de 3000 RPM (em média) e ágeis acima disso. Já tive alguns 16V, e todos eram assim. Isso me desanima mais em relação ao carrinho.

O mesmo ocorre com o torque de 11,2 Kgfm que só aparecem em sua plenitude aos 4.100 giros, também muito alto para o offroad.

Sei que não é comparavel, mas a Cherokee tem os 192 CV liberados a 4.000 RPM e os 30,7 de torque a 3.000 rpm, ou seja, para orrroad, o motor é mais esperto. Com os motores diesel isso também ocorre, pois o Troller 3.0 que o Forrest diz ser concorrente direto do Jimny, tem seus 163CV a 3.800 RPM e o torque de 38 Kgfm a míseros 2.200 giros.

[]'s

Muito legais os vídeos do jimny

Fiquei impressionado com o desse samurai

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=qr8eEWyKQHM[/ame]

Motor diesel é legal por causa disso, pode mergulhar que, se não aspirar água, o bicho não para.

[]'s

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Bom, já que pelo visto, a imagem era FAKE, vou levantar outro assunto.

O Jimny tem 85 CV, mas só a 6.000 rpm, o que é muito alto para um offroader, que deve ter potência alta em baixas rotações. Será que não vai encher o saco??? Os motores 16V, mesmo DOHC, tendem a ter 2 comportamentos distintos são xoxos abaixo de 3000 RPM (em média) e ágeis acima disso. Já tive alguns 16V, e todos eram assim. Isso me desanima mais em relação ao carrinho.

O mesmo ocorre com o torque de 11,2 Kgfm que só aparecem em sua plenitude aos 4.100 giros, também muito alto para o offroad.

Sei que não é comparavel, mas a Cherokee tem os 192 CV liberados a 4.000 RPM e os 30,7 de torque a 3.000 rpm, ou seja, para orrroad, o motor é mais esperto. Com os motores diesel isso também ocorre, pois o Troller 3.0 que o Forrest diz ser concorrente direto do Jimny, tem seus 163CV a 3.800 RPM e o torque de 38 Kgfm a míseros 2.200 giros.

[]'s
    sua logica está correta, mas lembre-se que o Jimny pesa só 1 ton.... mesmo a curva de torque do motor sendo em alta rotacao, ele consegue se sair relativamente bem em obstculos mais tecnicos...

já tive a oportunidade de ver alguns jimnys em açao em trilhas complicadas aqui em BH e de fato o motorista precisa manter o giro mais alto em algumas situacaoes , mas dá p/ ir numa boa..

aahhh outro detalhe... eu só andei até hj nos jimnys até 2004, esse novo ae ( 2009/2010) o motor é CVVT... comando de valvulas variavel, o que certamente deixa a curva de torque mais plana.

T+
    4X4 Brasil
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    só andar com motor cheio, simples assim.

"potencia não é nada sem controle"

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post

Leo, onde você conseguiu essa imagem? Acho que te enganaram!!!

[]'s

consegui essa foto a um bom tempo , assim que o site da suzuki ficou online.

ela já foi postada em outro tópico quando o jimny voltou ao brasil.

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    A bruxa tá solta...

O que eu posso falar do jimny é um uso que fiz num areião fundo e meio que húmido numa praia carioca. Ô carrinho difícil de atolar... Mesmo no areião fundo e com o mar batendo nas rodas é só engatar uma primeirinha reduzida e sair manso... Isso num carro totalmente original. Olha... Fiz questão de tentar atolar pra sacanear o dono, mas não deu . Acredito que pra umas trilhinhas light + pneu mud, o carrinho se sairia muito bem tb

Eu gostei do carro. Confortável, motor esperto, ágil e tem pedigree herdado do samurai. É um samurai moderno e confortável que vale seus "cinquentão".
    Abs
    Desculpem-me a alienação, mas qual é a diferença entre o Jimny e o Samurai que tantos falam. Sou novo nesse mundo 4x4 e vejo bastante opiniões sobre os dois carrinhos. Qual é a diferença entre os dois, ou são o mesmo carro?

Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Thuderbirden Ver Post
    Desculpem-me a alienação, mas qual é a diferença entre o Jimny e o Samurai que tantos falam. Sou novo nesse mundo 4x4 e vejo bastante opiniões sobre os dois carrinhos. Qual é a diferença entre os dois, ou são o mesmo carro?
    Pode-se dizer que o Jimny é uma evolução do Samurai. O porte dos dois é semelhante (com ligeira vantagem para o Jimny), ambos tem chassis e eixos rígidos na traseira e na dianteira.
    Os Samurais mais antigos (anteriores a 1997) tem suspensão por feixes de mola (dianteira e traseira) e os mais novos, molas helicoidais na dianteira e feixes de mola na traseira. O Jimny tem suspensão por molas helicoidais (dianteira e traseira).
    Enquanto o Samurai é mais "espartano" (poucos acessórios de conforto, sem direção hidráulica; é um 4x4 "puro e duro"), o Jimny é mais confortável e luxuoso (tem direção hidráulica e o acionamento do 4x4 é feito por teclas no painel, enquanto no Samurai é feito por alavanca; o sistema de engate de roda-livre é automático).
    O Samurai, como um todo, lembra muito um Jipe Ford/Willys (em escala reduzida), tendo manutenção simples e primando pela robustez. Já o Jimny está mais para um Wrangler (em escala reduzida também), aliando conforto e sofisticação ao desempenho off-road.
    O Jimny substituiu o Samurai, sendo, portanto, mais moderno que seu antecessor.
    []s.

Maurício (Tche)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem