Suzuki Jimny com rodas aparentemente 20" ??:pensativo: :shock:
Pelo menos as rodas sao muito parecidas com as bmw m5
Versão Imprimível
Suzuki Jimny com rodas aparentemente 20" ??:pensativo: :shock:
Pelo menos as rodas sao muito parecidas com as bmw m5
Boa noite TMorais. Eu ainda não bati o martelo não, com relação ao Jimny. Acho que aqui em S.P. dá para comprar por uns R$ 56.000,00 (negociando com o vendedor) o modelo HR. Parece que eles não estão vendendo mais o modelo básico. O que está me assustando realmente é o pouco conforto do Jimny em viagens longas, coisa que o Tracker neste quesito, é nota 10, sem contar , pelo que eu estou pesquisando, na estrada o Jimny consome apenas um pouco menos do que o Tracker ( aí é covardia, com motor 1.3 e o Tk com o 2.0) .Pelo que eu estou pesquisando também, as peças do Tracker são mais baratas e mais fáceis de encontrar do que as do Jimny(incluindo-se aí as genéricas/paralelas). Enfim , são carros com propostas diferentes. O Jimny é mais jipe e o Tracker é mais automóvel na minha opinião ( apesar de que com algumas modificações, como sabemos o Tracker fica praticamente um jipe). Pena que não existe Tracker zero para comprar e comprar carro usado , infelizmente, é loteria. Abs. Válter
p.s. está gostando mais (com os ajustes) do Tk ou do T4 ?
Acho muito dificil ter quebra com um jimny 0km. Quando comprei o meu (2003 com 30mil km rodados) a suzuki já tinha ido embora e mesmo assim nao tive dificuldade. É facil encontrar filtros para troca e algumas peças tambem. A dianteira é eixo rígido de aço (nada de aluminio) que é um ponto positivo. O jimny tem conforto sim mas acima de 100km achei um pouco instavel p viagens. Mas jipe é assim: tem que curtir a paisagem. Mesmo no Tracker e Troller nao costumo viajar acima de 110km (somente quando necessário).
O troller para viagem é bem superior ao jimny. Tem conforto e dá p viajar sem problema. Ambos nao tem porta-malas (tem porta-luvas atrás!!rss). É só virar os bancos que o espaço melhora ou coloca-se um thulle em cima.
O Tk é um 4x4 com conforto puro!! o Troller é um jipe puro sangue. Tô gostando do baita motor. Por ser artesanal sempre tem algum ajuste a fazer mas sem problema algum e tudo solucionável. (por isso optei um novo).
O Tk tem seu limite como qualquer outro veiculo 4x4 (o meu está original agora). O Troller é mais parrudo e preparado (mesmo na configuração original). Só troquei os pneus e coloquei um protetor. Devo ficar somente nisso mesmo.
Aconselho um bom teste drive nos dois ( inclusive pegando um rodovia com a velocidade por volta de 100km/h para vc tirar suas dúvidas.:concordo:
Att
Valeu TMorais, pelas dicas. Agora que recebi o dinheiro do seguro, vou correr atrás do prejuízo. Aqui em Sampa as autorizadas Troller estão vendendo o zero com 50% de entrada e o resto em 24 x sem juros. Ainda continua aquele velho problema: os carros à diesel em geral, são muito visados para roubo e furto aqui em S.P. , já o Jimny, não. Abs. Válter
estranho esse lance do consumo heim...ja viajei a 90-110km/h, com ar ligado a maior parte do tempo e fiz 13,5km/l....inclusive tendo que reduzir marcha nas subidas (claro)..na cidade nao faço menos que 10 com ar ligado....em sp ta um baita calor e só ando com ar ligado
tenho certeza que se eu viajar sem ar devo fazer uns 14km/l..mais que isso tb nao vai fazer nao
o seguro é barato, paguei 1800reais...nao achei caro nao...
Valeu Rogê. Ótima notícia. Numa viagem longa ( mais de 16.000 km) que eu pretendo fazer fururamente , com este consumo, vai dar uma baita diferença. O meu ex-Tracker fazia entre 9 e 9,5 na estrada, e isto não pisando muito. Abs e assim que tiver mais informações, favor colocar. Válter
Pessoal,
Tenho acompanhado esse tópico bem como outros sobre o Jimny e não posso deixar de registrar a minha experiência e impressões sobre o jipinho.
Comprei um Jimny 2009 usado (com 4 meses de uso e 9 mil km rodados, sem qq tipo d upgrade) e já rodei quase 9 mil km desde então. Desses quase 9 mil sob meus cuidados, maior parte foi na cidade e aproximadamente 2,8 mil foram numa viagem para o sul do Piauí, enfrentando quase todo o tipo de estrada: (a) saí de Brasília pela BR-020 e fui até o município de Gilbués-PI; (b) de Gilbués-PI até Santa Filomena-PI são aproximadamente 200 km de estrada de chão (pq errei o trecho e andei 50 km a toa :parede:) com direito a alguns atoleiros, um riachinho, piçarra, muito areal, facões e muito buraco; (c) de Santa Filomena-PI até Carolina-MA com alguns buracos bem traiçoeiros na rodovia; e (d) de Carolina-MA para Brasília, pela BR-153 (Belém-Brasilia). Consumo médio ao longo de toda a viagem e com A/C ligado em 95% do tempo foi de 13 km/l e a velocidade média de cruzeiro de 100 km/h. A carga: motorista mais acompanhante, com muita tralha pesada na ida (bagagem+presentes) e na volta com tralha leve (só bagagem).
Quanto às impressões, não tenho do que queixar do veículo por enquanto.
É utilitário. É jipe e considerando a sua proposta, ele é muito confortável e seguro. Já tive uma Ranger XL CS 2.5 Diesel Euro II. Alí sim era dureza. Banco inteiro (2/3), regulagem do banco esquisito, fora os sustinhos q a caminhonete CS dá, mesmo com meia carga na caçamba. A visibilidade do Jimny é espetacular, coisa que muitos veículos pecam barbaramente.
Senti que falta um pouco de motor em subidas e ultrapassagens. Nada perturbador. Tb não imagino um utilitário desse alto e leve andando com um motor muito possante. É pedir pra virar pássaro. Talvez um motor diesel cairia bem, mas só pra isso e olhe lá, porque em relação à consumo, ele tá saindo melhor que muito carro de passeio com a mesma potência. Na cidade consigo até 14 km/l, com A/C ligado part-time, mas Brasília não é parâmetro. Tem muita pista plana, não pego engarrafamento ou retenção e a velocidade média é de 60 a 80 km/h. Tb não abuso com arrancadas, freadas e aceleradas desnecessárias. Tem muito pardal, muita gente irresponsável e a gasolina anda cara. Deixo isso pra quem pode e procura. Hehehehe...
Quanto ao espaço, é um veículo excelente para solteiro ou para casal sem filho. É util e ponto. Serve tão bem para o dia-a-dia quanto para uma viagem. Cabe praticamente em qualquer garagem ou ponta de garagem, ainda mais hj com esses estacionamentos esquisitos. Em suma, vaga para estacionamento e manobras em áreas apertadas não são problemas.
Não posso deixar de falar sobre o melhor de tudo: a sensação ao andar nele. É alto, divertido, "malandro" e depois q anda numa estrada de chão, percebe-se que ele não brinca em serviço, cumprindo bem a sua proposta. Falei q era malandro pq uma das coisas bem bacanas é desviar de buraco em rodovia. O danado é pequeno é esquiva de forma inexplicável. Hehehehe
Em breve devo ir para a segunda revisão (20 mil ou 12 meses). Não sei se em outros centros a revisão tá num preço amigo para 3 anos de garantia, pq aqui e em Goiânia tá mais ou menos. Nada que esteja além daquilo q as concessionárias de outras marcas cobram nas revisões de veículos da mesma categoria ou de mesmo preço. A de 10 mil (ou 6 meses) são quase R$ 300, a de 20 mil (ou 12 meses) são R$ 600, a de 30 mil (ou 18 meses) são R$ 300 e a de 40 mil (ou 24 meses) são R$ 800. E isso se a doleta não descontrolar, pq ai vaca vai pro brejo.
Por enquanto é isso. Tendo mais informações ou se eu lembrar de algo, vou postando. Abraços.