Eu acho que comprei um Jimmy.........espero que não me arrependa.....estou apreensivo.....:rolleyes:
ABS!!!
Versão Imprimível
Eu acho que comprei um Jimmy.........espero que não me arrependa.....estou apreensivo.....:rolleyes:
ABS!!!
É que eu dei o sinal hj(2.000,00).....e vou sair de um sentra CVT para o Jimmy......rsrsrsr
Fiz test drive hj,e vou perder algumas coisas e ganhar outras.......Já tive duas hilux e estou acostumado com carro que pula(percebi essa característica no Jimmy)......vamos ver.....pagaram +- bem no meu sentra para eu fechar com um HR branco do salão(acho que estavam precisando fechar cota).....é uma concessionária nova em Niterói......quero ver o consumo,meu sentra faz 10 na cidade e 13/14 na estrada....mas é automático e 2.0.......:pensativo:
ABS!!!!
Outras coisas... eu tinha um fit 2003 CVT, era 1.4, mas era mais pesado também. O Jimny, 1.3, rapidamente chega aos 120km/h.
Ultrapassei em subidas e descidas, caminhões, treminhões e até cegonhas. É claro que precisa prudência porque o carro é leve e com a velocidade, passar por caminhões, balança tudo e fica muito perigoso.
a concessionária pediu R$750,00 pra instalar um alarme. Loucura.
esta foi na trilha de encruzilhado do sul rs
Moçada tenho um jimy há 02 anos (97) e hoje é meu carro de trabalho. Consumo: de 11 a 12,6km/l dependendo do transito e do pé.
Ano passado fui para Joinville com ele e tive que pegar a serra das cavernas de madrugada pois a BR estava fechada.
Muito ágil na pista, fui tranquilo porém em uma curva acentuda, com asafalto molhado (chovia muito na hora) derrapei, caí em uma valeta de drenagem da pista e quase capotei. Consegui colocar o carro na pista. Pensei que algo da suspensão havia quebrado pois recebeu muitas pancadas quando caí na valeta. O carro só desalinhou!
essa história é para encher o ego de qualquer jimnyneiro que estive-se la comigo :p...
estava indo levar a minha namorada em sao vicente... quando sempre escolho ir pela praia embora tenha muitas paradas é mais rapido e tem muitos bares no caminho, antes de ontem parei numa rotatoria com sinal e tinha um senhor de idade com uma mulher mais jovem ele olha pro carro e fala. "esta vendo aquele carro ali é um suzuki"... e eu comendo pipoca e so ouvindo e dando risada sozinho, e ele completa, "aquilo ali sobe até em parede" :p...
uauhahu me fez muito feliz :p....
Pessoal, estive este final de semana na Jureia (SP) e o danadinho do carrinho em surpreendeu. Fui uns dos primeiros a comprar o Jimny depois que a Suzuki voltou (hj esta com 20mil km), e cada vez o danado me dá uma surpresa.
Como choveu muito tinha muita lama e, logo na chegada, tive que tirar um Celta que estava atolado. Nem engatei a reduzida, foi trabalho sussa. O Foguete veio depois. Pra que nao conhece a praia lá tem 20km de comprimento, e dá pra ir até o costao da Jureia de carro qdo a maré está baixa. A maioria que vai ate lá vai de 4x4, mas sempre tem uns doidos que vao de 4x2. Quem vai de 4x2 tem q fazer um bate e volta annes da maré subir, já quem vai de 4x4 pode voltar pela areia fofa caso a maré suba. Bom, chguei lá no costao e me deparei com uma sprinter (van da mercedez). O cara embaçou pra ir embora e advinhem, a maré subiu. Mesmo assim ele resolveu arriscar e nao deu outra, uns 4km mais pra frente a van tava atoladaça na areia com 5 caboclos tentando empurrar as 3 toneladas em vao.
Bom, nao deu outra, qdo eles viram um 4x4 chegando já se atiraram na frente do carro pedindo ajuda. Perguntei se eles tinham uma corda e pior q eles tinham, ai nao tive nem como "fugir"....Dei a volta e me posicionei na frente da van (pensando: Fude...será que meu Jimny vai puxar 3 toneladas afundadas na areia). Bom, coloquei a reduzida na caranga e na primeira tentativa a corda arrebentou. Dobramos a corda e pisei lentamente, a van começou a se mexer e desatolou, nao acreditei....mas nao acabava ai, tinha um areial que se extendia por uns 200m, areia fofa mesmo, tive que puxar a van de 3 toneladas por esses 200m, e o Jipinho firme e forte, patinando as 4, jogando areia pra tudo qto é lado, patinando, mas arrastando a van com maestria...
enfim, o bichinho só é pequeno, mas qdo engata a reduzida tira até Sprinter atolada na areia....
abç
Os pneus 215 reduziram a economia do motor. A Suzuki diz 17km/l...esquece, isso nunca mesmo....o meu faz 12.7km/l a 80-100km/h sem ar ligado...com ar cai pra 11km/l.
Andar a 120km/h??? até dá....mas fica instável demais, o cruzeiro se faz a 100km/h. mas seguro.
A100km/h, motor a 3mil rpm, 12.7km/l sem ar.
seu Sentra é economico pra caramba pelo visto, 2.0, automático, e ainda fazendo 13/14 na estrada...
Amigo, minha opiniao é que esse negocio da alarme no Jimny é um pouco de exagero pra um carro que nao tem mercado paralelo (ladrao nao rouba, eles preferem GOL, UNO, etc...)
eu colquei no seguro e nao vou colocar alerme nao, só dá dor de cabeça, é módulo de vidro que queima, é sirene que dispara, bateria que acaba, etc...
Alguem ai ja conheceu alguem que teve um Jimny roubado? Eu nunca, se tiver alguem por favor deixe seu depoimento
abç