a quanto morrer em sinal e normal no comeco quando ainda nao estava acostumado com o carro deixava morrer umas 6, 7 vezes por dia
hoje so 3 por semana :p... demora a acostumar mais e normal no comeco :p
Versão Imprimível
a quanto morrer em sinal e normal no comeco quando ainda nao estava acostumado com o carro deixava morrer umas 6, 7 vezes por dia
hoje so 3 por semana :p... demora a acostumar mais e normal no comeco :p
Ok Felipe....uma coisa que li em posts recentes é que o Jimny tem cabo de embreagem....confere?
No livreto de manutenção/revisão consta a verificação do óleo da embreagem do jimny.....achei que a embreagem fosse hidráulica......será que li errado....ou o manuel(:mrgreen:)está errado......:pensativo:
ABS!!!
Felipe, sempre que eu pego muita lama o alternador deixa de gerar energia. A lama entra no alternador e isola as escovas. Para resolver isso, a primeira coisa que faço quando chego em casa é desligar o carro e jogar bastante água no alternador e no motor de partida.
Outra coisa importante se for pegar lama ou água é isolar os componentes eletronicos e as conexões elétricas com silicone.
Abs.
sim sim vou fazer isso com o meu pai... so que eu nao imaginava que ia entrar so na hora que decidi mas obrigado pelo conselho :p....
os outros videos feitos por min :p....
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=OKFZljVxlAA[/ame]
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=Wfy9a7e64RY[/ame]
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=duGMAI3dSxE[/ame]
Mandou bem Felipe...
A cherokee também tiva com um pneuzão...
O jimny continua mostrando seu valor ...
Primeiro tanque já foi......media de 7,91.....mas vou considerar como 8km/l,pois fiquei na duvida de ter colocado 1litro de gasolina a mais.
Carro beberrao hein!!!!:rolleyes:
Carro leve,motor 1.3 todo de alumínio moderno,monofuel.....ainda estou tentando entender o porque deste consumo.....será devido a tração traseira?
Ou será devido ao tamanho do pneu da versão HR que tem o diâmetro maior,e acaba influenciando no odômetro......:pensativo:
Claro que o carro ainda esta pouco rodado,mas esperava consumo bem melhor.
ABS!!!!
:arrow:Pois é... Saí do GVTD de 87 para 200cv.... Mecanico para automatico...
Mas nao perdi o costume do mecanico... Na estrada... uso o tiptronic no cambio....
O meu Azul é mecanico.....
Ha um tempo atras... Estava na loja do amigo... E tinha 1 GVV V6 2003... Peguei um carro pra rodar... Show... Qnd parei estacionar... Pisei o freio pensando a embreagem (O meu GVTD era mecanico) Os 2 sao mesmo carro... Pois pensei que era o meu..... :mrgreen:
Levei susto... Olhei o cambio... E ate estranhei porque o cambio automatico estava fazendo ali... Parecia um conto de fadas... Num pisca mudou tudo!:lol::lol::lol:
Pessoal,
Ontem aproveitei que a concessionária aqui em BH estava aberta e fiz um teste drive no Jimny e no SX4. No Jimny andamos em um lote vago próximo ao local e como todo teste drive não dá pra avaliar muita coisa não. Subi uns morros bastante inclinados em rua de calçamento e sem a reduzida senti o motor muito fraco. Agora depois que se aciona a reduzida melhora 100%. Outra questão é que tenho 1,80 m e me joelho fica quase que esbarrando no volante e que por sinal não tem regulagem de altura e muito menos o banco. Porta malas já sabia que era assim. Som fraco. Freios aceitáveis. No geral o carrinho é bom. Gostei, mas a SUZUKI não oferecer airbag nem como opcional é ridículo. Aproveitei para fazer o teste drive também no SX4. Esse foi um percurso maior, andei próximo ao anel rodoviário em BH, deu para acelerar onde possível. O motor do SX4 é forte, mas muito forte. Dirigi um mecânico e aproveitei e fiz o teste da tração também um morro também muito inclinado. Primeiro tentamos arrancar em 4x2 e o carro ficou só patinando. Depois 4x4 aí sai tranquilo. O sistema de tração do SX4 me surpreendeu. Ar digital, direção elétrica entre outros mimos são atrativos. Mas ao final dos 2 testes fiquei na dúvida entre Jimny e o SX4. Estou tendendo mais pro SX4, mas com aquele olhar pro Jimny meio indeciso ainda. Falei com o vendedor que se não tivesse andado no SX4 ia de Jimny direto, sem pensar, mas depois que andei acabei ficando na dúvida. O Jimny está sendo vendido aqui em BH a R$ 57.990 e o SX4 R$ 61.990. Em breve irei decidir e posto aqui pra vocês.
Não avalei seguro, revisões etc mas o vendedor falou que as revisões do Jimny são mais baratas que a do SX4. Mas ao mesmo tempo me disse que em custo benefício, levando-se em consideração os equipamentos de série, o SX4 ganha disparado do Jimny. Que decisão difícil!!
Grande abraço a todos!
O jimny eles fazem a 57.000,00 fácil ácil....nas revistas especializadas,na tabela de preços aparecem preços praticados de 75.000,00....só não sei se seria na versão HR.....o Jimny pelo preço vendido no Brasil deveria vir com abs e duplo air bag,no mínimo......e câmbio automático ainda....
É um carro bem específico,se vc comprar sabendo de suas limitações(motor pequeno,sem porta malas,espaço interno reduzido,som fraco,etc...),não haverá surpresas....
Cheguei a ver o SX4 também.....mas não quis nem fazer testdrive....gosto pessoal.....ABS!!!
Gugabh, em Goiânia a concessionária ofereceu o Jimny HR por R$55k no choro (eu que não podia pagar mesmo...kkk) e ainda tem mais.... vc emplaca em GYN e o IPVA de carro zero é free... Se vc pagar uma taxa extra, escolhe a placa e joga o seu IPVA de 2012 pro final do ano, assim vc passa mais tempo sem a carga tributária...