Argentina é mercosul. Tem acordos comerciais. Em resumo é como nacional, assim como no méxico (nissan tiida).
Versão Imprimível
Argentina é mercosul. Tem acordos comerciais. Em resumo é como nacional, assim como no méxico (nissan tiida).
Amanhã tentarei garimpar mais informações em outros estados e posto aqui se conseguir alguma coisa.
O fato é que o carrinho é demais!!
Bom, primeiro gostaria de agradecer aos amigos foristas pelas excelentes dicas postadas aqui. Sou proprietário de um Jimny HR que retirei há uma semana. Estranhei um pouco o carro no início, afinal é o meu primeiro jipe, mas já estou curtindo o carro. Me incomodam um pouco os barulhos internos. Os mais críticos são na "mala" (se é q se pode chamar de mala. rs!) e na porta traseira. O banco do carona eu resolvi com a dica do colega aqui do forum. Na mala o barulho vem do compartimento que abriga o macaco. Alguém tem uma solução já testada? Quanto a porta traseira, percebi q tem uma regulagem de borracha (abaixo do trinco da porta) redonda que se prende a uma estrutura em "U". Alguém já tentou regular por ali? Ainda não tive tempo de ajustar, mas acredito que dê certo. O barulho surge principalmente em ruas de paralelepípedo.
Bom, por enquanto é isso. Aguardo sugestões dos colegas.
Abços!
sbcarlos, bom dia.
Realmente os barulhos são padrões.
Meu Jimny está com 2.000 km e já me acustumei....rs
O barulho da tampa da caixa de ferramentas (macaco), vc pode colar uns 4 ou 6 pedaços de velcro e fixar a tampa. Dica dada pela própria concessionária. Fica resolvido o problema.
O barulho da porta pode ser ajustada com aquela borracha que você mencionou. Dá uma afouxada nela de meia volta e veja se fica bom.
Abraço
Mario
Rogê e Mauro,
Fazer um lift no jimny é algo simples, mas cria alguns problemas, como é o caso do caster. Com a suspensão original ele fica em 1,5 grau positivo o que é bem pouco. No meu caso coloquei calços nas molas de 4 cm e ele ficou 1,5 negativo. Para solucionar isso só trocando os braços/links dos eixos ou trocando as buchas por outras descentradas; que aqui no Brasil nunca vi para vender, e as que existem só conseguem corrigir 1 - 1,5 grau.
Os amortecedores do Jimny tem um curso de 16 cm (fechado 30 - aberto 46 cm) e na posição de "repouso" eles ficam um pouco acima do meio, portanto qualquer calço vai fazer com que o amortecedor dê final de curso quando esticar, o que pode estourar o amortecedor.
O ideal é trocar os amortecedores pensando no tanto que vc vai levantar. Mas qq coisa acima de 4 cm é dicifil encontrar amortecedor que tenha o mesmo tamanho fechado e seja mais comprido aberto. Tb tem que se avaliar o flexiveis do freio que podem ficar curto com o novo curso da suspensão.
Abraço
SbCarlos,
Além dessa borracha há outra proximo do vidro no canto superior da porta traseira, que é bem facil de regular.
Mas faça outro teste, no meu carro os encostos de cabeça dos bancos faziam barulho, tira eles e veja se o barulho desaparece, para mante-los sem barulho é só entortar as hastes para dentro ou para fora um pouco. Faça isso para os 4 encostos. Todos fazem barulho.
A dica do velcro tb é muito boa, mas veja se o macaco não está solto, é só fazer ele abrir dentro do suporte.
Abraço
Pessoal,
Qual a cor que vocês acham mais bacana pro Jimny? Estou na dúvida entre preto e prata.
Abraços
Já viu o cinza ?
gugabh.
Esse lance de cor é muito pessoal. Entre o preto e o prata eu ficaria com o preto para poder "envelopar" de preto fosco.
O cinza do J Carlos é muito bonito, o meu é branco, coloquei pelicula verde (G20) e ficou bem legal.
De todas as cores do Jimny a única que não gostei mesmo foi o verde metálico. Branco, Preto, Cinza, Vermelho... todas bacanas, vai do gosto!.
Abraço
Mario