Postado originalmente por
brunomaya
Oi pessoal!
Faz algum tempo que acompanho o fórum 4x4, mas é a primeira vez que participo.
Já tive alguns jipes e pickups (LR, Troller, TR4, L200, Samurai), mas desde setembro estou com um Jimny 10/11 comprado aqui em Curitiba.
Então gostaria de compartilhar minhas impressões e modificações que fiz no meu mini jipe.
Ele hoje está com 6000km e como alguém já falou até os barulhos e problemas são padronizados no Jimny.
Barulho nas portas, que pode ser resolvido regulando os batentes de borracha, são 2 por porta, deixei eles com meia volta antes de soltar, e agora sem barulho.
Os vidros quando estão entre abertos fazem barulho mesmo, e por enquanto sem solução; assim como o banco do passageiro.
Não sou um cara alto, mas fiz uma modificação no banco do motorista, e ele está 5 cm para trás, tb mudei os botões do vidro eletrico de lugar, vou colocar uma foto.
Fiz um lift de suspensão, usando calços de 4 cm, troquei os amortecedores, mas como resultado caster negativo, e flexíveis do freio que precisam se aumentados, logo vou resolver isso.
Comprei no armazem 4x4, um protetor de caixa de transferência e um peitoral de ferro da Newtrack.
Pneus BF mud 215/75 R15, não notei piora no consumo, pelo contrario a cada dia ele melhora, está fazendo 9 na cidade.
O som é uma merda e coloquei um DVD que eu tinha no meu antigo carro, junto com um modulo de GPS da Garmin, GVN53.
Tb tenho um YAESU FT 1802, e um inversor de 12V p/ 110V de 400w para ligar/carregar notebook e etc.
Abraço