Qual é o ano/modelo do seu Jimny? Tem como mandar uma foto de como ficou? e a garantia como ficou ou já passou da garantia?
Versão Imprimível
Até onde eu sei, a instalação de um equipamento de som não interfere na garantia de carro nenhum. Meu irmão tem loja de som (é com ele que eu fiz o que relatei no post anterior) e a maioria dos carros que ele recebe para instalar são recém-saídos da concessionária. Tem de tudo, de Uno Mille a Mercedez.
Na segunda-feira a loja vai instalar o meu som double din e fazer a moldura das partes arredondadas. Aí eu coloco as fotos aqui, pode ficar tranquilo.
Abraços
PS. Meu jimny é 2011, novinho, 2 mil km apenas.
Rogê,
Somente coloquei os calços, e troquei os amortecedores (na frente amortecedores da F1000 monroe ref 27304/cofap GL12675 com algumas alteraçoes e atras o da kombi) com isso o unico problema foi o caster que ficou negativo em 1,5 grau. A direção ficou mais leve e com pequena tendencia a "passarinhar" mas como eu tenho amortecedor de direção e mandei diminuir a folga da cx de direção praticamente não tem esse comportamento. A inclinação das barras panhard é pequena, e portanto não houve alteração no comportamento do carro.
Mais alto que isso, ai o ideal é trocar os links da suspensão para corrigir o caster, e trocar as panhard por outras com regulagem.
Com relação ao peitoral da Newtrack ele é dos melhores, mas os pontos de fixação no Jimny é que são fracos, o meu já está fora do lugar, entortou o local aonde ele é fixado. Mas é bem facil de instalar.
Já o protetor de cambio e cx de transferencia é muito bom, é grande e protege bem os conectores que ficam na caixa de transferencia.
Abraço
Deglmann,
Ushuaia e Atacama, são projetos antigos, mas como sempre falta tempo. Já fiz algumas viagens muito legais de jipe com o João Roberto do Tecnica 4x4, ele organiza alguns roteiros muito legais (www.africa4x4.com.br), como estrada real em Minas e um roteiro por SC que comeca no litoral, andamos por alguma dunas em uma área privada e seguimos até Urubici; nesses roteiros sempre que possivel por estrada de terra.
Tb tenho vontade de fazer a Transcatarina e a Transparana, qq dia consigo tempo para fazer.
Vc por acaso já subiu o morro dos perdidos na BR376? Fica no KM 666 sentido Curitiba - SC. É uma área particular, paga-se R$ 4,00 para o dono, é uma subida muito legal para testar a reduzida dos jipes. Além disso tem uma cachoeira que dá para visitar.
Qq dia marcamos um passeio.
Abraço
Treco,
Bem lembrado vou fazer isso.
Abraço
Fala Bruno!
Já fui algumas vezes para o Morro dos Perdidos. Subi com a TR4/AT. Tranquilo.
Com o Jimny ainda não fui, estou esperando um fim de semana bom com sol, pois subir com o tempo fechando não é legal. Tem uma cachoeira mto 10. Veja as fotos:
https://picasaweb.google.com/deglman...eat=directlink
Para as bandas de Urubici fui de bike, subi o morro da Igreja pedalando, depois fomos para Serra do Corvo Branco. Andamos uns 170 km de bike em dois dias.
Caso faça um tempo bom domingo que vem, irei ao morro dos perdidos...
Valeu!
Mario
Algum de vocês, proprietários ou admiradores dos HR's, sabem se é possível colocar mais um calço de 1" ou 1 1/2" na suspensão, além do calço de carroceria original, sem que sejam necessárias modificações adicionais?
Problema da barulheira do banco do carona do Jimny resolvido....:dance:
Entrei na comunidade do Jimny do orkut......e vi um relato que na concessionária indicaram manter o banco no penúltimo ajuste para trás do assento,pois quando ele esta totalmente(no ultimo ajuste)para trás existe uma folga no trilho normal devido a posição do banco e tal.....então e só colocar no penúltimo ajuste quando não tiver ninguém andando no carona.....no meu Jimny resolveu 100%.....:concordo:
ABS!!!!!
É possível conseguir desconto na compra de um Jimny nestes casos?
Na concessionária mais próxima aqui de casa, em Itajaí SC, me informaram que não é possível por ser um veículo importado e que levaria mais uns dois anos para a Suzuki conseguir este tipo de desconto.
Será que procede esta informação? Alguém já conseguiu?