Duvidas quanto ao Jimny 2010
Pessoal,
Estou há 1 ano nesse maravilhoso mundo 4x4. Ano passado vendi meu carro (zafira Automatica) e apos longos estudos...comprei uma TR4.
Acreditava que poderia usar o carro no dia a dia e tb p/ fazer trilhas... (aqui na Bahia).
Mas tem um problema... Minha esposa não se adaptou ao carro... Reclama que é duro (embreagem...amortecedor etc...)...tb pudera...de Zafira p/ tr4....
Bom... não abro mão do 4x4 (quem entra nunca sai certo ? Rsrsrsr), vou comprar um carro menor...Fox 1.6 com cambio automatizado... E vou resolver o problema dela...
Agora que ela não vai mais me "encher o saco" me deparei com a seguinte possibilidade...
- A TR4 2010 é ótima (alem de ser muito bonita), só peca um pouco pelo consumo (6 com álcool e 7,5 com Gás) ... Mas não tenho conseguido acompanhar os trollers nas trilhas que faço... (e não falo de velocidade), mas de mobilidade.
- Pensei em vendê-lá por uns 65 Mil (MT 2010 com abs e airbag , manual + bancos, estribos...etc....) e comprar um jimny p/ mim ( e ainda botar uma R$ no bolso p/ ajudar a pagar o Fox. (aqui consigo por 54 a normal e 56 a HR)
Fiz um "teste drive" em SSA na concessionária Ritto.... Mas confesso que não me sinto confortável em tomar essa decisão (o teste foi rápido...o percurso não ajuda...muito pequeno... Não passei da 3a marcha). e não consegui fazer nenhum tipo de teste na LAMA (onde eu realmente queria fazer).
Fiquei desconfortável com:
- Potência do carro: no pouco percurso que fiz achei o carro fraco (a TR4 é BEM mais potente...com arrancadas melhores... Força menos o motor o que dá mais conforto)
- Dirigibilidade: Tive a sensação que o carro ia virar em curvas.. (deve ser falta de costume), mas incomodou...
- Espaço: É bem menor internamente que o TR4 (embora seja a menor das minhas preocupações pois vou andar praticamente sozinho)
Por outro lado tenho lido os relatos de vcs e, se todos falam que o carro é bom...com certeza tem qualidades... Achei alto (mais que a TR4, os algulos de entrada e saída me pareceram bem melhores tb..., a arquitetura do motor... Entrada de ar..., pinças dos freios...tudo parece ser costruido realmente p/ trilhas...
Gostaria muito da opinião de vcs. ( vou por esse assunto tb no tópico da Tr4 2010 p/ "ouvir" diferentes opiniões). No meu lugar vcs trocariam a TR4 2010 por um Jimny novo ? Ou ficariam com a TR4 ( já que minha esposa vai ter um 2o carro) ?
Vou usar o carro p/. Ir ao trabalho no dia a dia e p/ trilhas (1 x por mês).
Abcs
Flavio.
Vou manter, por enquanto, a TR4...
Pessoal,
Após ler a opinião de vcs (deste topico do jimny e da TR4 tb) decidi manter a Tr4 e prepará-la (com calma) p/ trilhas..... Pneus, suspensão etc...
Muito obrigado pelas orientações.
Abçs
Flavio