x
Convex Datacenter
Página 87 de 241 PrimeiroPrimeiro ... 37777879808182838485868788899091929394959697137187 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,033 a 1,044 de 2889
    Usuário Avatar de deglmann
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimentos: 0

Renato... tá vendo so? Esqueci também do tec tec da direção. Pior que nem faz mesmo. Percebi hoje isso. A direção está uma "pena" de tão macia...
    Acho que este fim de semana irei fazer umas brincadeiras com Jipim. Depois posto as fotos da aventura.

Valew!
    Mario Deglmann
    JIMNY HR (JAPA)- JIMNY SUN (JAPA) - JIMNY SPORT (BRAS)

Quando ligo meu jimmy de manha na garagem,o som do motor e bem bacana.....lembra um v6
    Alguém tem essa percepção também ou estou viajando na maionese????

ABS!!!

Renato, é o sistema de acoplamento viscoso da ventoinha.
    não é só tu que tens esta percepção.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Não gosto de carro com grilos e outros barulhos irritantes. Meu Jimny é 2000 e nesta semana vou retirar um barulhinho chato que tem no painel. Minha meta é GRILO ZERO!!! É possível sim, e não dá tanto trabalho.
    Esses outros barulhos que vocês mencionaram não tem no meu. A tampa do macaco você não deve ter apertado adequadamente, no meu ele nunca apresentou ruídos nesses 13 meses que o possuo.
    Esses barulhos no carro dificultam a identificação de outros problemas, pois fica difícil distinguir as fontes de todos os ruídos quando tem uma sinfonia do inferno sendo executada na viatura.

Usuário
    Entrada
    24/11/2010
    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Não gosto de carro com grilos e outros barulhos irritantes. Meu Jimny é 2000 e nesta semana vou retirar um barulhinho chato que tem no painel. Minha meta é GRILO ZERO!!! É possível sim, e não dá tanto trabalho.
    Esses outros barulhos que vocês mencionaram não tem no meu. A tampa do macaco você não deve ter apertado adequadamente, no meu ele nunca apresentou ruídos nesses 13 meses que o possuo.
    Esses barulhos no carro dificultam a identificação de outros problemas, pois fica difícil distinguir as fontes de todos os ruídos quando tem uma sinfonia do inferno sendo executada na viatura.
    O Meu Jimny é 2009/2010 e não tem como "apertar" o local onde fica guardado o macaco. Olhei todos os modelos da concessionário pois imaginei que tivesse algo para "apertar". O seu tem algo para apertar? tem como mandar uma foto?

Entrada
    23/03/2010
    Local
    Joinville/SC
    Edvande,
    Cole uns 6 pedaços espaçados de velcro na tampa onde guarda o macaco.
    Fica bem preso e o barulho vai sumir. É "Show".
    Abraço
    Mario
    Mario Deglmann

Entrada
    23/03/2010
    Local
    Joinville/SC
    Só para efeito de registro:

2° tanqueada:
    380,7 Km rodados com 34,99 litros = 10,88 (somente na cidade + ar ligado).

Vi no site da Suzuki de Portugal a ficha técnica do Jimny. Consta o consumo na estrada e cidade. Bem próximo da nossa realidade.
    http://www.suzuki.pt/automoveis/jimny

Abraço
    Mario Deglmann
    Mario Deglmann

Usuário
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Teresina/PI

Exclamation Duvidas quanto ao Jimny 2010

Pessoal,

Estou há 1 ano nesse maravilhoso mundo 4x4. Ano passado vendi meu carro (zafira Automatica) e apos longos estudos...comprei uma TR4.

Acreditava que poderia usar o carro no dia a dia e tb p/ fazer trilhas... (aqui na Bahia).

Mas tem um problema... Minha esposa não se adaptou ao carro... Reclama que é duro (embreagem...amortecedor etc...)...tb pudera...de Zafira p/ tr4....

Bom... não abro mão do 4x4 (quem entra nunca sai certo ? Rsrsrsr), vou comprar um carro menor...Fox 1.6 com cambio automatizado... E vou resolver o problema dela...

Agora que ela não vai mais me "encher o saco" me deparei com a seguinte possibilidade...

- A TR4 2010 é ótima (alem de ser muito bonita), só peca um pouco pelo consumo (6 com álcool e 7,5 com Gás) ... Mas não tenho conseguido acompanhar os trollers nas trilhas que faço... (e não falo de velocidade), mas de mobilidade.

- Pensei em vendê-lá por uns 65 Mil (MT 2010 com abs e airbag , manual + bancos, estribos...etc....) e comprar um jimny p/ mim ( e ainda botar uma R$ no bolso p/ ajudar a pagar o Fox. (aqui consigo por 54 a normal e 56 a HR)

Fiz um "teste drive" em SSA na concessionária Ritto.... Mas confesso que não me sinto confortável em tomar essa decisão (o teste foi rápido...o percurso não ajuda...muito pequeno... Não passei da 3a marcha). e não consegui fazer nenhum tipo de teste na LAMA (onde eu realmente queria fazer).

Fiquei desconfortável com:
    - Potência do carro: no pouco percurso que fiz achei o carro fraco (a TR4 é BEM mais potente...com arrancadas melhores... Força menos o motor o que dá mais conforto)
    - Dirigibilidade: Tive a sensação que o carro ia virar em curvas.. (deve ser falta de costume), mas incomodou...
    - Espaço: É bem menor internamente que o TR4 (embora seja a menor das minhas preocupações pois vou andar praticamente sozinho)

Por outro lado tenho lido os relatos de vcs e, se todos falam que o carro é bom...com certeza tem qualidades... Achei alto (mais que a TR4, os algulos de entrada e saída me pareceram bem melhores tb..., a arquitetura do motor... Entrada de ar..., pinças dos freios...tudo parece ser costruido realmente p/ trilhas...

Gostaria muito da opinião de vcs. ( vou por esse assunto tb no tópico da Tr4 2010 p/ "ouvir" diferentes opiniões). No meu lugar vcs trocariam a TR4 2010 por um Jimny novo ? Ou ficariam com a TR4 ( já que minha esposa vai ter um 2o carro) ?

Vou usar o carro p/. Ir ao trabalho no dia a dia e p/ trilhas (1 x por mês).

Abcs

Flavio.
    Flavio Andrade
    Ex TR4 2010 / Ex Troller T4 2011 - BF AT 31
    Renegade Longitude Diesel + Kit Safety

Usuário
    Entrada
    20/08/2010
    São carros diferentes, o Jimny e a TR4.

Tudo na vida tem seu ônus e seu bônus. No caso do Jimny, a aptidão ao Off Road e o consumo ganham de longe do TR4 (pelo que já li sobre os dois carros e pelo que ouvi de proprietários do Mit). O Jimny perde em potência, ítens de segurança e espaço interno, mas ganha em outros aspectos, como por exemplo a facilidade de estacionar numa cidade grande. Outro fator que eu julgo importante é o fato de ser um carro nada visado para roubo e ser exclusivo. É muito difícil que eu veja um Jimny no trânsito, já TR4... são incontáveis.

Essa é uma análise bem superficial, nada técnica. Sou fã do jipinho da Suzuki, pesquisei sobre ele por quase um ano antes de comprar e nem considerei a TR4.

Abraços

Entrada
    23/03/2010
    Local
    Joinville/SC
    Flavio, boa tarde!

Eu troquei minha TR4 pelo Jimny. Estou super satisfeito com o carro em todos os sentidos. O Jimny tem alma de Jeep.
    Não podemos comparar o Jipinho com a TR4. O fato de ambos serem 4X4 não quer dizer nada.
    A TR4 é um baita carro, seguro, resistente entre outras qualidades. Você consegue andar a mais de 100 km/h em estradas de terra com a mesma segurança do asfalto.
    O Jimny é diferente. É um carro para curtir e não para correr. Passear nas trilhas sem pressa e sem stress. Ele te leva onde vc quiser.
    Para quem está acostumado com um 2.0 e pega um 1.3, claro que vai sentir diferença. Como já disseram aqui : O Jimny é mais Jeep do que carro e a TR4 é mais carro do que Jeep. Eu uso o meu no dia-dia. Trabalho e lazer. É ótimo no transito, em vagas de Shopping na garagem de casa, no posto de gasolina. Estou contente!!!

Abraço
    Mario Deglmann
    Mario Deglmann

Usuário Avatar de Edgar Fabre
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por deglmann Ver Post
    Flavio, boa tarde!

Eu troquei minha TR4 pelo Jimny. Estou super satisfeito com o carro em todos os sentidos. O Jimny tem alma de Jeep.
    Não podemos comparar o Jipinho com a TR4. O fato de ambos serem 4X4 não quer dizer nada.
    A TR4 é um baita carro, seguro, resistente entre outras qualidades. Você consegue andar a mais de 100 km/h em estradas de terra com a mesma segurança do asfalto.
    O Jimny é diferente. É um carro para curtir e não para correr. Passear nas trilhas sem pressa e sem stress. Ele te leva onde vc quiser.
    Para quem está acostumado com um 2.0 e pega um 1.3, claro que vai sentir diferença. Como já disseram aqui : O Jimny é mais Jeep do que carro e a TR4 é mais carro do que Jeep. Eu uso o meu no dia-dia. Trabalho e lazer. É ótimo no transito, em vagas de Shopping na garagem de casa, no posto de gasolina. Estou contente!!!

Abraço
    Mario Deglmann
    O Mário praticamente já resumiu tudo. Também já tive os dois carros e posso complementar dizendo que vai depender de sua necessidade maior (jeep ou carro).
    ABS
    Edgar
    Edgar Fabre
    Jeep CJ3A 1952
    F75 Pirate Spider

Usuário
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Teresina/PI

Vou manter, por enquanto, a TR4...

Pessoal,

Após ler a opinião de vcs (deste topico do jimny e da TR4 tb) decidi manter a Tr4 e prepará-la (com calma) p/ trilhas..... Pneus, suspensão etc...

Muito obrigado pelas orientações.

Abçs

Flavio
    Flavio Andrade
    Ex TR4 2010 / Ex Troller T4 2011 - BF AT 31
    Renegade Longitude Diesel + Kit Safety

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem