Inveja,Inveja,Inveja.........:mrgreen::mrgreen::mr green:
Amanhã já vai o segundo tanque e coloco a média......amanhã é dia de emplacar o carro.....rsrsrsr
ABS!!!!
Versão Imprimível
No segundo tanque fez média de 10 km/l.....90% estrada....ar ligado 100%.....tem que melhorar ainda......:rolleyes:
ABS!!!
Renato,
Não pode ser. Fazer 10 km/l na estrada é muita coisa, mesmo com o ar ligado.
Será que o "pezinho" não tá pesado demais não?
Abs
Mario
Renato,
quando peguei o meu Jimny (com 15km no hodômetro), ele tinha a direção BEM ruim, chacoalhando muito na casa dos 70km/h.. Refiz o balanceamento e tudo resolvido. Aparentemente o serviço feito em Catalão não foi o mlhor no momento da troca dos pneus, um deles estava mal assentado no talão da roda. O efeito era o chacoalhar e o resultante tec tec a cada batida forte no sistema de direção.
O Jimny usa uma caixa de direção com sistema de esferas recirculantes, como nos caminhões, Toyota Bandeirante, Defender, etc...
Este tipo de caixa de direção tem um único propósito; ser absolutamente resistente e só. Com a direção 100% reta ela pode ter até 3cm de folga, está no manual de oficina. Na realidade este número é menor quando novo.
Com as rodas viradas, numa situação de curva, a folga aumenta em razão dos design da caixa, gerando o tec tec a cada tranco que os pneus ou buracos descarregam no sistema.
Caso a folga com as rodas em posição 100% reta esteja maior que ± 2cm, existe um ajsute da folga do setor da caixa de direção. Infelizmente o ajuste é delicado e se for exagerado, sem um mínimo de folga, destro-se rapidamente o setor ou rolamento de apoio deste.
Em resumo. Faça um balanceamento bem científico, tirando e colocando da máquina após cada leitura, e se necessário vire o pneu em relação a roda até chegar a um valor ideal.
Infelizmente nossos Pirelli ATR não são primores de molde. Este departamento é da Michelin e Yohohama.
Forte abraço
Clemente
Clemente, obrigado pelos esclarecimentos.
Você recomenda algum lugar específico em são paulo para fazer o alinhamento e balanceamento?
Abraços
Dglmann.......:concordo:
Então.....sou bem criterioso na maneira de guiar.....mas não sou infalível,e como meu antigo carro era automático e mais potente pode ser que tenha que me readaptar.....mas como falei antes,tenho um fusca itamar dupla carburação pouco rodado que faço sempre médias de 12 km/l.......
Outra coisa que não podemos descartar é que posso ter sido premiado com um carro não muito eficiente da linha de montagem.....acontece.....:pensativo:
Meu terceiro tanque nem marquei mais a km.....vou esperar o carro fazer 5000 km......creio que o carro esteja preso......ABS!!!!
Valeu Cgauer.....:concordo:
Em relação ao balanceamento......minha queixa é em relação à baixas velocidades,pisos asfaltados com remendos......passa muita vibração para o volante,parece falha em algum embuchamento,junta universal,etc......vamos ver o que vou arrumar com a concessionária....
Quanto aos pneus concordo 100% com vc.....só uso michelin nos meus carros.....quando vi os pneus do jimny.....olhei com desconfiança....existe michelin 50%/50% para o jimny???
Se tivesse os bf all nas medidas do jimny colocava na hora......tive em duas hilux e eles duram 100 mil km fácil......ABS!!!
Isso mesmo Mauro.....:concordo:
já vi no site......vontade de ir na michelin aqui perto de casa e encomendar.....mas uma duvida......lembro que os bfs são muito pesados......será que são equivalentes aos originais pirelli:pensativo:
Se forem mais pesados aí já viu......eu reclamando do consumo com os originais,imagina com os bfs.......:mrgreen:
ABS!!!!
para quen nao le http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=1#post1371730
e quer saber o resumo da historia e essa daqui
estou tao feliz que nem pinto no lixo o meu carro e foda :razz:...
o amigo do meu pai pegou, abriu e limpou voltou a funcionar soldou o cabo de volta no ar condicionado e pronto carrinho novo em folha huahuuha :razz:...