não precisamos dela para comprar as peças originais.:odedo:
Versão Imprimível
não precisamos dela para comprar as peças originais.:odedo:
Será que agora vai... http://goianiabr.blogspot.com/2010/0...-em-goias.html
É impressão minha ou a diferença entre os modelos HR e LR são os alongadores de paralamas mais aqueles protetores de portas e laterais em plástico ?
Inclusive, ali não seria um lugar para acúmulo de água, poeira, maresia, etc, que depois de um tempo acaba em corrosão das partes "protegidas" ?
Posso falar do HR porque possuo um. Não conheço o LR. Pelo que li o HR tem a suspensão mais alta (talvez os angulos de entrada e saída). Não sei se os pneus do HR (215/75/15) são iguais ao do LR. Tem boa estabilidade. E com relação aos protetores de plástico são bons para evitar alguns arranhões e te garanto que não acumula água, lama ou poeira. (facil de limpar).
A semelhança do Jimny ao Troller como já disse, é o tipo de suspensão, Chassis e engate de tração por botão (elétrica). Tive 4 e é difícil esquecer. Gostei de conhecer e andar no Stark (jeep diferente) e estou gostando muito do Jimny HR, ok?
Abs
wlad
Através da ficha técnica a diferença do Jimny HR são as seguintes:
HR / mod. anterior
Pneus: 215/75/15 - / 205/70/15
Alt. livre solo: 235 mm. / 190 mm.
angulos: entr.: 41° / 37°
saída: 52° / 46°
Quem comprou o Jimny Zero, ta pagando quanto nas revisões??
Completando o que o colega acima falou: é incrivel como a Suzuki não faz uma propaganda. Acho q as vendas estão todas de boca a boca. No meu trabalho eu fui o primeiro a comprar um Jimny (2001), agora 6 meses depois já são 3!
Fala pessoal. Sou novo por aqui e estou prestes a comprar um Jimny 2010 0km. Me apaixonei pelo carro na concessionária e mais ainda depois de ler o que é dito dele neste fórum e em matérias do mundo todo publicadas na web.
Ontem mandei mp para o usuário Rogê aqui do 4x4 Brasil para me esclarecer uma dúvida que me deixou com a pulga atrás da orelha e que torno pública aqui por interessar a todos que pretendem adquirir um HR novo.
O colega referido teve parte da pintura feita pela Souza Ramos em Catalão (aquele cinza dos modelos HR) dissolvida pela gasolina que um frentista deixou escorrer após abastecer o jipinho. A Rakki - concessionária de SP - arrumou o problema dele aplicando a tinta depois de uma base de primus (assim que escreve?), como deve ser feito. Alguém da Rakki inclusive afirmou ao Rogê que o problema seria solucionado em todos os Jimnys novos, pois o mesmo processo aplicado no dele seria feito com os que saíssem de Catalão.
Há duas semanas estive no showroom da Rakki, que fica na Av. Europa, e conversei com um vendedor a respeito. Ele não sabia dessa informação e me disse que era normal a gasolina corroer a pintura. Ok, é normal manchar caso não seja removida rapidamente, mas não dissolver em segundos como aconteceu com o Rogê.
Alguém tem mais informações a respeito? Quem tem comprado o Jimny nesses dias tem se atentado a esse detalhe? O Rogê deve estar aproveitando a viatura no fim de semana, como não poderia deixar de ser, e ainda não me respondeu. Assim que eu tiver a resposta dele ou caso ele veja essa minha postagem, terei mais subsídios para conversar com o pessoal da Suzuki.
Um abraço a todos,
Victor
High Altitude World Record
The modified vehicle used in the expedition.
On April 21, 2007, the Chilean duo of Gonzalo Bravo and Eduardo Canales drove their modified Suzuki Samurai (SJ413) up Ojos del Salado, past the previous record set by a Jeep at 6,646 meters (21,804 ft), setting a new record for the highest altitude attained by a four-wheeled vehicle at 6,688 meters (21,942 ft).:shock:
The Samurai in question benefitted from wheel, tire, and suspension changes, and a supercharged G16A 4-cylinder underhood. It was the third attempt for the two man team, after encountering weather difficulties on the first attempt and an engine fire in the second.:shock:
The previous record holder's team lead by Matthias Jeschke riding a Jeep Wrangler, left a sign reading "Jeep Parking Only: All others don't make it up here anyway". The Chilean team found the sign, blown down by strong winds, and brought it back to civilization as a souvenir.
This Record was duly Certified by the Guinness World Record in July 2007.http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/1/1f/Ojos.JPG
O assunto é meio off para esse tópico mas vou dar corda...
O Gonzalo que bateu o recorde é amigo do Edvaldo da Suzucar.
O recorde foi batido alguns meses depois que uns alemães subiram com 2 Wranglers e muita grana. As fotos abaixo são bem legais e falam por elas mesmas :twisted:. Reparem onde foi parar a placa. Segundo o Gonzalo ela estava caída e além de tudo ele é contra largar lixo nas montanhas, hehehe.
O Ojos del Salado é o vulcão mais alto do mundo e a segunda montanha das Américas, um pouco abaixo do Aconcágua. É esse atrás do meu carro, deu uma vontade danada de subir :rolleyes:.
No fórum chileno tem bastante informações, incluindo vídeos:
http://www.twistedandes.com/foro/sho...?t=34944&pp=10