[não sei se esse é o tópico certo.....]
Qd está muito frio, e o ar ligado, percebi alguns 'pingos' de água no 'pé do passageiro'...isso é normal nos Jimnys? já aconteceu com alguém?
Geralmente acontece em viagens longas...
vlw!!
Versão Imprimível
[não sei se esse é o tópico certo.....]
Qd está muito frio, e o ar ligado, percebi alguns 'pingos' de água no 'pé do passageiro'...isso é normal nos Jimnys? já aconteceu com alguém?
Geralmente acontece em viagens longas...
vlw!!
acontece comigo. mas no ar quente.
resolvo isso alternando entre ventilação fechada (interna) e da rua.
Olá Maurício, pelo que o pessoal tem comentado acima de 120 parece que começa a ficar perigoso né... começa a balançar...a concepção dele parece ser tipicamente p/ trilha e cidade. Grato por passar a informação de sua experiência com o Jimny.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
não fique chateado comigo. tudo bem?:concordo:
mas raciocina comigo...
Qual carro 1.3 16v que anda a 140 numa boa? já andou num carro 1.3? tive um palio. também não anda a essa velocidade. já tá em final de giro. um barulhão danado, desconfortavel.
o jimny não é um super carro, apenas tem um super preço.
e ficam imaginando um carro que faz 16km/l e ANDA a 150 por hora ainda faz trilha como nenhum outro de 90mil reais? :mrgreen:
Olá Alfredo, tudo na paz, desculpe-me também se fui agressivo na minha msg anterior, coisa de momento apenas...
Bem, como disse em uma msg a uma página atrás deste tópico, não tenho a intenção de comprar um Jimny e sair por aí "correndo" com ele - seria p/ uso em trilhas, cidade e até viagens(no caso mais deslocamentos).Citação:
mas raciocina comigo...
Qual carro 1.3 16v que anda a 140 numa boa? já andou num carro 1.3? tive um palio. também não anda a essa velocidade. já tá em final de giro. um barulhão danado, desconfortavel.
O que eu não queria era ser motivo de atraso em um comboio de 4X4 que as vezes se deslocam a 120, 130 nas estradas em deslocamentos até a trilha.
Bem 16 Km/L acho que nem o Uno Mille. Só se for a 80 Km no plano, e olhe lá...Citação:
e ficam imaginando um carro que faz 16km/l e ANDA a 150 por hora ainda faz trilha como nenhum outro de 90mil reais? :mrgreen:
Quando ao Jimny, 57.900 mil, não acho um preço tão bom assim - bem que por esse preço - poderia vir com um câmbio AT(veja foto) como opcional, como é vendido lá fora :concordo:
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
discordo pelo motor afinal de conta o peugeuot que eu comentei anteriormente e 1.4 e mais pelo fato da aerodinamica mesmo ... :p afinal de contas o jipe em si e uma caixa enfrentando vento absurdos de 120 km/h sem nenhuma abertura de escape :p...
Vlw Maurício...
eu fiz isso q vc mencionou e melhorou...
pensei q fosse algum defeito
...apesar de não deixar de ser um erro no projeto
Com certeza ele é econômico, mas sem correr....viajei a 100km/h ele fez 13km/l, já na volta com 130km/h a 4k giro, fez um pouco mais q 9km/l.Citação:
e ficam imaginando um carro que faz 16km/l e ANDA a 150 por hora ainda faz trilha como nenhum outro de 90mil reais?
Pessoal, bom dia.
Gostaria de aproveitar da experiência de vocês sobre o Jimny, pra tentar elucidar algumas dúvidas:
Já possuo um jipe Willys, o qual faço uso apenas para trilhas, e dentro de minhas possibilidades $, vou incrementando-o com acessórios para esta finalidade, mas há tempos tenho vontade de possuir um carro, que me sirva tanto para o uso diário no trabalho, rodo no mínimo 120 Km por dia, mas que servisse também para realizar passeios off roads leves com a família. Para isso o carro teria que aliar alguns quesitos básicos, tais como, valor para aquisição, valor de seguro, custo e facilidade de manutenção, robustez, consumo de combustível, conforto, etc....
perguntas:
- o Jimny seria uma opção interessante à este propósito?
- será que a Suzuki desta vez vem pra ficar, ou vai repetir o que fez no passado, deixando "a pé" os proprietários de carros da marca?
- De forma geral qual o conceito que vocês tem do Jimny?
Só isso :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
obrigado e abs
Cesar
Cesar... pode comprar sem medo.. o Jimny é um show de jipinho
sobre o receio da suzuki dar uma banana p/ gente e sair com o rabo entre as pernas de novo, sinceramente nao faz diferenca nenhuma.. depois que suzuki saiu em 2003 nao houve nenhuma dificuldade de peças para os " orfaos" ...
T+
120km por dia... O teu caso é semelhante ao meu amigo. Tenho o jimny para os finais de semana e um clio 1.6 16v para o pau do dia a dia.
É um bom carro, mas se quer prá família, depende do tamanho da família pois ele é apenas para 4 pessoas.
Só por curiosidade, vendas do Jimny de janeiro a junho/2010 226 unidades.