Fiz a primeira revisão hoje do meu jimny HR e paguei 216 reais, incluindo troca do óleo, filtro, junta, kit revisão etc...
Pessoal atencioso da Suzuki de Itajaí SC, excelente serviço.
Versão Imprimível
Olá Newton, tem razão, foi meio off mesmo, mas é que achei a citação pesquisando sobre jimny na net:
http://en.wikipedia.org/wiki/Suzuki_Jimny
nem em sonho imaginava que existisse um tipo de recorde assim...
abço
OK Jovi, vou detalhar:
Junta 14x20x1.5 (4,71) + Kit revisão (40,00) + oleo Mobil Super 5W30 Ecopower (112,00) e Filtro CJ. Oleo Wako (59,29).
Nao faço a mínima ideia dessa junta(14x20x1.5), talvez alguém aqui no Fórum conheça. Espero ter ajudado.
Abraços
Wlad
Qual junta será essa?? nunca ouvi falar de troca de junta na primeira revisao de nenhum carro...rs
só oleo de motor e filtro mesmo...kit revisão deve ser só limpeza rs
Provavelmente é a "junta" do parafuso do cárter, que faz a sangria do óleo lubrificante. Considere como o retentor do parafuso do cárter ou coisa afim...
Mauro B, quanto ao kit revisão (e não suspensão) são aqueles 3 frasquinhos...vaselinha líquida, graxa líquida e um desengripante...coisa para lhe levar uns cascalhos a mais :evil:.
Esse kit de revisão me indicaram na 2a. revisao de 10k, junto com limpeza de bico (q não fiz).
essa junta não trocaram nao....fui agora fazer a troca do óleo de 15k, e o cara trocou rapidinho na minha frente, só fez tirar o parafuso embaixo, drenou o óleo e colocou novamente. tem problema? tinha q trocar alguma junta?
Esse anel de vedação só é oferecido nas trocas para aumentar um pouquinho o ganho da concessionária.....no meu carro da nissan eles cobram 6,00 neste anel......devem comprar a 0,50....hehehe...pode ser trocado de 30 em 30 mil km sem problemas(ou mais até)......ainda mais se as trocas de óleo forem feitas de 10 em 10 mil km......experiência própia,não vaza nada...:concordo:
ABRAÇOS!!!!
Meu primeiro carro foi um Corsa (zero) e, para não perder a garantia, trocava óleo na autorizada.
Eles sempre trocavam o anel de vedação do parafuso do carter.
Coisa desnecessária e para tomar nosso $$.
Só pode ser isso.
Quanto ao Kit de revisão não vejo nenhuma novidade porque nos dias de hoje muitas concessionárias adotam esse método, inclusive quando tinha o Troller, eles cobravam também o famoso Kit Revisão (depois que a Ford comprou).
Se for só limpeza, não sei, mas que o Jimny saiu limpo (inclusive o motor), isso saiu! Eles também mexeram nas canaletas dos vidros que estavam trepidando um pouco. E não sei dizer se fizeram alinhamento dos pneus (estava com pressa) porque de volta para minha cidade senti mais firme e melhor para dirigir.