negativo.. usando um Fiat 147 como base, vc teria um NIVA brasuca.. kakakakak
Versão Imprimível
negativo.. usando um Fiat 147 como base, vc teria um NIVA brasuca.. kakakakak
Fui no salao de automoveis e achei o jimny DDS bonito... e ate conversei um pouco com o Lorival alguma coisa desculpa a ignorancia fez varios rallys e inclusive o da africa e ganhou alguns mas ainda nao pesquisei no google...
ele disse ter mantido a mesma geometria do carro original e falou um monte de coisas que modificaram mas por pura ignorancia nao lembro de uma coisa so da buxa da direcao alguma coisa :p...
achei o carro bonito e este kit ja esta a venda por 67 mil... o total... e talves esteja logo pronto para poder simplesmente fazer um upgrade.
o novo jimny 10/11 HR ta com aerofolio a mais (eu quero). uma caixa no parachoque para deixar mais bonito ( ficou horrivel) e uma tampa em aluminio no pneu atras.
abracos e espero ter enriquecido o topico :p
Caramba...o seguro tah caro...eu paguei 1600 no interior de SP com a empresa RSA...acredito que vale a pena verificar se vcs. encontram algum escritorio que ofereca servicos da RSA (http://www.rsagroup.com.br/)
O que nos informaram eh que o Jimny naum entra como veiculo de carga, mas sim como um automovel comum, por isso conseguimos um preco melhor.
PS: tenho um Jimny 2009/2010.
Pessoal que tem jimny como ele é para andar?
A questão é a segunte Gostaria de saber de quem usa o veiculo diariamente, pula muito? mais que vitara, ou é igual o samurai? e na estrada como é? é curto muito reduzido como é andar nele a 110km/h?
Estou pensando em trocar meu carro do dia a dia por um jimny novo.
abs
Marcelo
Marcelo, meu jimny tem kit redução. Na estrada - em cruzeiro - rodo a 100km/h, mais que isso apenas para ultrapassar.
Pula bastante, mas o meu não é parâmetro pois tenho pneus recapados (duros) e suspensão alterada (beeem alta).
Pois é Mauricio eu vendi um vitara que tinha essa semana, na verdade já fazia mais de um ano que não estava comigo(usando).
Sempre Gostei de Suzuki para mim foi um dos melhores jipes que tive.
Sou apaixonado por "jeep" e por jipe também:-D
Então ainda mais com essa noticia que a suzuki vai fabricar o jimny aqui no Brasil. Eu fiquei bem interessado
Pensei em um Suzukinho novo como carro do dia a dia. Mas não adianta acho que vou ter que fazer um test drive em algum, eu queria saber a sensação de estrada dele no andar.....o seu não da para ter noção pois tem kit de redução, Mas um original vai a 110km, mas vai facil, digo anda solto ou tem que esguelar? como é a aerodinamica dele? Será que é tipo uma TR4 para andar, pajerinho? ou é um tijolo tipo como o Jeep? Anda mais solto que um vitara 1.6?
A idéia se eu comprar é deixa-lo original.
Não mexer em relação, kit de redução, pneus, bumpers e etc ao menos por um bom tempo... e futuramente tenho mais um jipe para trilha.
Marcelo,
Meu Jimny (2002) é todo original, nenhuma modificação. Eu uso no dia a dia, e pelo menos 1 vez por mês viajo com ele sem problemas (aprox. 400 km ida e volta).
Ando bem com ele a 110, estavelmente e sem esgoelar. Acima disso, só na reta ou pra ultrapassar. Com o piso muito irregular, acima de 80, 90 fica instável (pula muito).
Por ser um jipe, obviamente a aerodinâmica não é boa, mas ele não é preso nem desconfortável na estrada...
Quanto a sua outra pergunta, eu diria que não é nem macio com TR4 nem tijolo como Jeep, está entre os 2, só que mais pro lado da TR4.
Espero ter ajudado
abraços,
Claudio
Marcelo, tem muita coisa do jimny aqui no forum. sugiro que reserve um tempo para ler os tópicos. quando comprei tinham dois ou três, hoje isso aqui tá minado de jimny´s, o que é muito bom.
e aquele outro assunto, resolveu? se precisar, me aciona.
Oi Mauricio eu vou dar uma checada melhor nos topicos então e estudar um pouco mais sobre o jipinho.
Quanto ao processo acabei optando pela transação.
No administrativo, fiz a defesa naquela epoca e por enquanto não tive noticia.
Abs
Marcelo
Boa tarde a todos
Eu estou com a mesma dúvida do Marcelo, eu já li o fórum inteiro, que é ótimo, descobri muitas coisas sobre o carro, mais ainda permaneço com essa dúvida! Acredito que por ser meu futuro primeiro 4x4 e como vou utilizado no dia-a-dia como único carro estou um pouco reticente. Fiz o teste drive, mas uma voltinha no quarteirão em pleno transito de São Paulo não é muito reveladora, néh! rs... Fui atrás de algum lugar que alugasse Jimny com motor VVT, mas não encontrei. Se mais alguém puder tirar essa dúvida, ficarei grato!
Att.
Mesquita