Nô,
kkkkk... Sei que vc volta, mas será que o Jimny volta tb? e se voltar se que volta inteiro? huahuahuahua
Qual será a sua prox viatura depois do Jimny...kkkkk
Quero ver vc no colovelo....:concordo:
Versão Imprimível
Como é a suspensão do Jimny? Sei que é um jipe, mas é muito dura?
No caso é pro meu pai. Ele já teve Ka (que eu considero tão confortável quanto um tijolo) e hoje tem um Fit (um pouco menos duro que o Ka). Ele que está com receio do Jimny pular demais.
Falei com ele... pra pegar outro Fit, melhor ver qual é do Suzuki. Se quiser conforto, faz que nem eu e pega um sedã automático. O negócio é achar uma concessionária pra fazer o test drive.
Como você está em Campos, se não for incomodo, já tem concessionária em Niterói:
http://www.yuki.suzukiveiculos.com.b...dLogradouro=36
melhor do que ir na barra para fazer teste drive. Em relação a permanência da Suzuki, não sei se sua pergunta foi "qual é do Suzuki" ou "qual é da Suzuki", acredito que estamos mais seguros, o Brasil hoje é quase o 4º maior consumidor de automóveis do mundo:
http://quatrorodas.abril.com.br/noti...229925_p.shtml
Diferente da época que a Suzuki saiu do Brasil, que o Brasil não estava bem das pernas. Além do mais, o Grupo Souza Ramos está por perder a concessão da Mitsubishi no Brasil, nada confirmado, devido ao grande mercado que o Brasil oferece, a Montadora quer assumir o controle da Fábrica barsileira. Sendo assim a Suzuki é a grande estratégia da Souza Ramos, caso esta perda de concessão venha a acontecer. Na minha opinião, agora a Suzuki veio para ficar: http://www.icarros.com.br/noticias/s...asil/9025.html
Em relação a suspensão, deixo para os colegas do forum proprietários do Jimny para responder. Mas o principal que acho que deve ser dito, é que se o seu interesse é apenas um carro com visual off-road, temos no mercado outros modelos mais confortáveis que atendem, pois o Jimny é um autentico off-road.
entre eixos curto, conceito off road, eixo rígido.... é duro sim.:stop:
não dá para comparar honda fit com jimny Thiago Macedo.:putz::putz:
:parede::parede::parede:
Não queremos visual off road. Queremos um 4x4 de verdade.
Não estou comparando, só usando como referência, pois o Ka é muito duro e o Fit segue essa linha.
Como falei antes, sei que o Jimny é um jipe... mas não sei se vocês já andaram no Ka antigo, que considero tão duro quanto o DKW Candango do meu pai. Eu já achava o Fit meio duro, até que eu comprei o Civic e tive noção de quanto o Fit pula.
Não espero conforto no Jimny não, mas torço pra não ser muito mais duro que o Fit.
Disso que eu falo. Concordo que não se deve comparar a dinâmica de um jipe com um automóvel, mas tem carro que é tão "duro" quanto um jipe.
Como é para meu pai usar no dia a dia e estrada mantém 90km/h, o principal é o carro não pular muito. E como falei, quem teve Ka e tem Fit, sabe o que é ter um pula pula na garagem.
E sobre a utilização... ele tem 62 anos, médico, etc. Ele não vai se enfiar em trilha, mas vai usar na praia e certamente eu vou malocar pra passear pelo interior. Fora os buracos da cidade... tem 2 meses que ele gastou 3 conto na suspensão do Fit com 80 mil km.
Pessoal, obrigado pelas respostas. Não vejo a hora de fazer um test-drive para tirar minhas dúvidas. As concessionárias aqui do RS andam meio vazias de Jimny.
Temos uma Tracker, que comprei pra minha mãe. Quando fiz o test-drive não tive mais dúvidas, achei confortável e muito boa de dirigir. Fiquei mais fâ ainda da Suzuki (sempre fui). Não espero muito conforto do Jimny, não sendo cabrito demais tá valendo. Valeu pessoal!
Jeff boa tarde,
Interessa, estou me desfazendo do meu Jimnny cinza 2010 HR com KLM 3.600 IPV emplacamento e 1º vistoria feita agora.
laurent@gmail.com
TMacedo
Apesar de algumas linguas afiadas falarem que eu não sou referencia kkkk
De Jimny eu posso falar kkkkkkk
Olha eu viajo muito, vou muito pro DF, interior da Bahia, etc
E to indo pro Uruguai, Argentina e Chile com o Jimny ... Não é uma Tracker.
Mas eu posso garantir não é tão duro não ... e numa estrada boa chego a 120Km/h com ele fácil. (não nas subidas kkkk)
Alias, adoro dirigir tanto na estrada como na cidade. Só estranhei no inicio. (tinha TK)
Pra mim, o unico problema é PORTA MALA ... mas eu coloquei um bagageiro de lona e tudo resolvido, só tenho que andar com mais cuidado kkk
Faça um test drive vão gostar do jipinho.
Bem to indo pro Sul dia 16/12, se alguem quiser tomar um bom vinho/cerva acompanhado com churras é só convidar kkkk Pode ser via MP kkkkkkkk
abs
Marcão
Nós dois voltaremos com a graça de Deus e iremos subir esse cotovelo ... mesmo se tiver ainda sem pneus bons.
Vamos marcar um churras no sitio logo após a minha volta.
Ah o cunhado ta falando em comprar novamente uma TR4, espero que não seja como a penelope charmosa kkkk
abs
Ebone
No inicio vc estranha o comportamento dele, principalmente quem ta acostumado com o TK (como eu tava), mas depois que pega o jeito de dirigir é super legal.
É um jipinho que não pretendo me desfazer dele tão cedo.
Ah perguntaram sobre revisões ... eu gostei bem mais em conta do que o TK e o polo que eu tinha antes.
abs