Postado originalmente por
CGAUER
Tapera,
não tem muito o que dar errado no Jimny. Aliás, todos os problemas que tive foram gerados pela concessionária.
Na revisão de 5mil Km o consultor (Leandro, se não me engano) da concessionária Rakki me empurrou o alinhamento e balanceamento do Jimny sob inúmeros pretestos sem qualquer fundamentação plausível. Resultado, voltou com a direção puxando muito levemente e vibrando com violência aos 70km/h. O primeiro problema constatei apenas recentemente o balanceamento voltei lá no dia seguinte.
Como se não bastasse, durante a revisão, o gentil mecânico (tem que ser dito) insistiu em verificar o aperto dos parafusos da suspensão com uma chave que não era sextavada e ainda prolongada por outra encaixada na ponta adjacente (algo que não se espera nem da pior boca de oficina).
Obviamente escapou por inúmeras vezes dos parafusos. Sorte que os parafusos são forjados e não ficaram marcados. Depois teve o bujão do cárter que não foi apertado com torquímetro, mas sem como se dali tivesse que sair suco.
Idiota mesmo fui eu, que não tive coragem de interferir no processo e negar alguns dos itens da "impurroterapia". O balanceamento foi 90% resolvido no meu segundo retorno e o alinhamento ainda tenho que voltar lá (apesar de ter passado 4 meses, pois estava viajando). Como o "serviço" de alinhamento e balanceamento é realizado por terceirizado dentro de casa, qdo cheguei para refazer o serviço às 17:30 o cara da DPaschoal tinha ido embora. Então na cia do gentil consultor Leandro fomos até a Mitsubishi ao lado onde refizeram o balanceamento.
Pior mesmo foi descobrir que perdi a revisão dos 5mil KM porque tinha extrapolado o prazo de 6meses (o que vencer primeiro, que nnao me avisaram na Kasama onde comprei o carro). Aí me obrigaram a fazer a de 10mil Km antecipadamente. Agora a próxima vence em Janeiro ou quando fizer 20mil Km... É uma bandidágem! Estou seriamente pensando em chutar a garantia.
Para uma marca que quer recomeçar o Brasil é o fim da picada. Me vira o estômago de pensar na grana que paguei para 30 minutos depois pegar um carro em tal condição.
Isso estava entalado faz algum tempo. Só agora tive nervos para para externar. Fiquei PUTO e custou a digerir o fato!
Mantenha ele longe da autorizada que jamais terá problemas. É como cachorro e veterinário; dê as vacinas em casa, alimente bem e faça ele correr bastante. Pronto.
Abraços e não tenha medo do carro, só das conce$$ionárias.
Pior mesmo não são os problemas, mas a sensação que fui ludibriado.
Agora que digeri a história, farei algo. Espero que não seja tarde. Será que alguém da Suzuki lê este forum? Veremos...
Abraços