Mesquita, pega um jimny antigo e anda bastante. vai gostar. aí tu imagina um zero .... vai ser melhor ainda.
Versão Imprimível
Mesquita, pega um jimny antigo e anda bastante. vai gostar. aí tu imagina um zero .... vai ser melhor ainda.
Pessoal, acabei de fazer o test drive em Belém. Levei de carona o vendedor, hehe...
A concessionária fica perto da área portuária e tem uma rua de paralelepípedo bem destruída lá...
Disse a ele: "Estou no test drive, vou meter o carro nesses buracos!"...
Entrei e saí com a sensação que estava no meu honda fit. Sinceramente gostei muito.
Como disse acho que o Clemente, é bem legal sentir o trânsito do alto. Também achei bastante confortável a dirigibilidade. Não acostumei com o espaço pequeno ainda e fiquei com receio sobre o pouco espaço interno... Enfim, isso é pessoal.
Sobre o carro, posso dizer que é bom pra dirigir em cidade, é alto e inspira confiança ao passar em buracos (não errei nenhuma tampa de bueiro, caí em todas!). Ainda mais em Belém que as ruas são em sua maioria quase fora de estrada..rsrs...
Agora dependo de negociação, preço e seguro... Isso é outra coisa... só pra conhecimento, o preço do carro aqui é 59.900,00... Se encontrar preço melhor, uso milhas e vou buscar o carro em outra cidade...
Abraços!
Em porto alegre tá mais barato. mas acredito que o local mais barato mesmo seja em GO.
Boa Maurício, não tinha pensado sobre GO por conta de catalão... inclusive vi um sx4(?) emplacado em catalão. Conheço a região, morei em Brasília os últimos 5 anos e namorava em Goiânia... hehehe... Valeu pela dica, vou entrar em contato com uma concessionária de lá! (Belém-SP são 3k km... usando a média de estrada do carro, eu gastaria uns 600 roiais de gasol)...
Eu estava dando um olhada nas vendas do Jimny no Brasil, e pelo que pude verificar ele tem uma mendagem média de 50 unidades mês, no acumulado desse ano ele vendeu 426 unidades. Como a S.R. pretende produzir ele no Brasil apartir de 2012 e vender 3000 unidades ano, ou seja 250 carros por mês? Como ela vai fazer isso? Quanto mais barato vai ser o Jimny nacional?
Att.
Daniel Salles
fonte dos números
http://www.fastdriver.com.br/index.a...m=12&rkm=1&n=4
A venda nesse caso, não é apenas o valor, é entre outros fatores a confiança ou desconfiança na marca Suzuki, lembre-se eles já fizeram uma merd aqui no Brasil.
E eu acho que a fábrica da SZK no Brasil vai produzir veículos a serem exportados, principalmente para a América Latina. Alguém sabe dessa informação?
Estava "viajando" no You tube e achei muita propagandas do Jimny, inclusive uma Brasileira!!! Bom seguem o link das que achei mais legais!
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=26UZuLcQ_ek[/ame]
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=DUWwhq1Nluk&feature=related[/ame]
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=ORyWhUP2WlA&feature=related[/ame]
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=qnIb0MtuD9U&feature=related[/ame]
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=cPj-VXok5EY&feature=related[/ame]
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=vTpRCzJI71w&feature=related[/ame]
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=uJdzhN5TElE&feature=related[/ame]
Att.
Mesquita
Interessantes os dados de vendas, conforme link do Dandan.
Diferentemente do que eu imaginava, o volume de jimnys é bem superior aos defenders e wranglers (tambem importados).
Ficamos abaixo dos trollers (uns 1500 por ano) e das TR4 (quase 8000 por ano) - mas o potencial é grande.
Para quem está na dúvida: se já não tivesse o meu, sim compraria um 2010 (baseado em 8 anos de experiencia com ele e 3 anos com um Def90).
Por enquanto, estou na fila por um jimny automatico...
Abs,
Joao Paulo
Jimny "Formiguinha"
(safra 02/03)
Boa tarde a todos
Acabei de me registrar no forum para dar meu testemunho quanto ao Jimny 2011/2010 que comprei faz exatos 48 dias, tendo rodado até hoje 2705 km.
Após 10 anos de pick-ups, todas tracionadas (S10, Hilux, L200 e Frontier) finalmente achei (diga-se que por acaso, numa exposição de shopping) um carro pequeno com tração - o Jimny HR.
Depois de dirigir pick-ups por tanto tempo, achei o Jimny maravilhoso. Leve, não cansa, mais macio do que qualquer pick-up, silencioso, confortável, muito ágil no transito.
Dirijo mais ou menos 90% em vias expressas ou rodovias(Vias Amarela e Vermelha, Ponte Rio-Niterói, BR-040, BR-116) e 10% em tráfego urbano do Rio de Janeiro e também uns 4Km semanais em "trilhas" de acesso ao sítio, de onde não saio, em dias de chuva, sem tração.
O consumo médio até agora foi de 10,8 Km/l e a autonomia máxima foi de 362 Km - se quisesse arriscar poderia ter chegado a 390Km. Comparando este consumo de gasolina com o consumo de diesel da Frontier, que fazia 12,0 Km/l, considero o consumo alto. Sei que vão dizer que estava no periodo de amaciamento mas após 2500 Km, na última tanqueada, o consumo foi de 10,7 Km/l
Quanto ao que não me agrada é a capacidade do tanque, 40 litros, pois estava acostumado aos 70 litros da Frontier que me dava maior autonomia. Outra coisa que estranhei foi a retomada, muito lenta comparada com a da Frontier turbinada. Ultrapassagens em serra devem ser feitas com muito cuidado e espaço suficiente pois a aceleração é muito lenta. Também, como alguem já mencionou no forum, o banco trazeiro faz barulho quando passa em terreno irregular ou paralelepipedos. Mas isto será sanado nos próximos dias.
Bem, é isso aí. Acho que resumí a minha satisfação e alegria pela, como uma amiga minha apelidou carinhosamente de "bota ortopédica" - o maravilhoso Jimny.