x
Convex Datacenter
Página 48 de 113 PrimeiroPrimeiro ... 38394041424344454647484950515253545556575898 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 565 a 576 de 2889

Hybrid View

Usuário Avatar de Marcus Neves
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Sfranco

Lembrando também que não é apenas instalar o Snorkel, para a proposta de aspirante de submarino e mergulhar o jipe até o capô é preciso vedar toda a parte elétrica.

Abraço

Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Olhem, posso estar enganado, mas em veículos com injeção eletrônica de combustível, o controle é realizado sempre de forma a manter a mistura na forma mais "estequiométrica" possível, dessa forma se há uma redução na admissão de ar, por consequência há uma menor injeção de combustível.

Dessa forma o aumento do consumo de combustível se daria pela vontade de manter a mesma performance do veículo quando original.

Senti isso no altiplano com meu antigo veículo a gasolina. Fiz médias absolutamente incríveis e o mesmo foi relatado por um colega forista que andou pelos mesmos cantos com uma Grand Vitara nova.
    Logicamente que não alterei o modo de direção e o veículo perde sensivelmente o rendimento, fica realmente manco..

Abraços
    Marcus Neves
    Jimny HR 2011

Citação Postado originalmente por Marcus Neves Ver Post
    Sfranco

Lembrando também que não é apenas instalar o Snorkel, para a proposta de aspirante de submarino e mergulhar o jipe até o capô é preciso vedar toda a parte elétrica.

Abraço
    Assino embaixo.

A caixa de fusíveis do motor do Jimny é muito vulnerável. Ela fica na mesma altura da captação de ar original do veículo e tem vedação apenas contra respingos (poderia ter pelo menos uma vedação contra poeira).

Outro ponto mais crítico que a caixa de fusíveis é o respiro do câmbio. Este está na altura dos cabos das velas e não tem válvula de retenção.

Se alguém pretende cobrir as rodas, recomendo também fazer a vedação das saídas de ar que ficam na parte traseira do carro. Caso contrário, o forro e os bancos ficam encharcados.

Eu não tenho coragem de entrar na água a uma altura superior ao limite do aro das rodas por causa do alternador, essa peça é a que mais sofre.
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Daniel

Onde são as saídas de ar na parte traseira?

Sobre este assunto ainda não li, você pode passar mais informações?

Se tiver foto ajuda.

Abraço

Citação Postado originalmente por danpeig Ver Post
    Assino embaixo.

A caixa de fusíveis do motor do Jimny é muito vulnerável. Ela fica na mesma altura da captação de ar original do veículo e tem vedação apenas contra respingos (poderia ter pelo menos uma vedação contra poeira).

Outro ponto mais crítico que a caixa de fusíveis é o respiro do câmbio. Este está na altura dos cabos das velas e não tem válvula de retenção.

Se alguém pretende cobrir as rodas, recomendo também fazer a vedação das saídas de ar que ficam na parte traseira do carro. Caso contrário, o forro e os bancos ficam encharcados.

Eu não tenho coragem de entrar na água a uma altura superior ao limite do aro das rodas por causa do alternador, essa peça é a que mais sofre.
    Marcus Neves
    Jimny HR 2011

Sfranco

Abraço
    Assino embaixo.

Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

perfeito.

também não tenho coragem de mergulhar o jipinho.

jipinho novinho japonês para moer na trilha?... para isso é bem melhor um CJ ou um Samurai com bons anos de vida.

como uso o veiculo para tudo, cuido o máximo possível e evito qualquer alteração especialmente no sistema elétrico.

os únicos "upgrade's" serão: peito de aço e a chapa protetora do câmbio (acho que ambos são essenciais).

Marcus, concordo 110% com vc.

O Jimny foi muito bem pensado por engenheiros japoneses para um curioso como eu alterar qualquer coisa..rsrsrs

Abraços!

Assino embaixo.

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Caros,

precisamos apenas lembrar que em água doce, os componentes elétricos expostos (caixas de fusível, etc.) não oferecem qualquer risco a integridade do Jimny. A condutividade elétrica da água doce é nula para o sistema 12V e a impedância dos circuitos de um carro. Ou seja, podem molhar que nada vai parar de funcionar ou sequer entrar em curto.

As partes realmente vulneráveis a água doce, como sistema de alta voltagem da ignição (velas, cabos e bobinas) e os delicados circuitos da ECU, ficam excelentemente bem protegidos. A ECU, por razões óbvias fica sobre o porta-luvas no interior do habitáculo.

Em resumo, prolongando-se os respiros, instalando um BOM snorkel e fechando-se o dreno da caixa de filtro de ar, a única coisa que vai parar o Jimny será sua tendência a boiar.

Obviamente o alternador, como bem colocado pelo Daniel, vai ter sua vida comprometida. Normalmente a água lava a graxa dos rolamentos dos componentes tracionados pelas correias auxiliares. Um dia os rolamentos começam a roncar.

Vez ou outra tenho que atravessar um profundo rio na região do nosso sítio... Ate hoje sem dramas, até mesmo sem snorkel. Costumo entrar com certa velocidade para formar uma onda, logo depois reduzo a velocidade e vou seguindo a depressão da onda. Normalmente a água sobe sobre todo o capô nos primeiros 3 segundos, depois fica em 3/4 de roda.

Abraços

Clemente

Assino embaixo.

Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de gui_na_trilha
    Entrada
    24/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Acabei de voltar de uma trilha, meu carro tem apenas 400 km.... maior parte rodou hj, estou utilizando o Snorkel, fiz trilha de praia areia pesada... e meu carro fez uma media de 13km/l... se continuar assim, nao terei do que reclamar do snorkel....
    Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Parabéns!

Tá muito bom!

Abraço

Citação Postado originalmente por gui_na_trilha Ver Post
    Acabei de voltar de uma trilha, meu carro tem apenas 400 km.... maior parte rodou hj, estou utilizando o Snorkel, fiz trilha de praia areia pesada... e meu carro fez uma media de 13km/l... se continuar assim, nao terei do que reclamar do snorkel....
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Antes de comprar o Jimny já sonhava com os equipamentos que iria colocar, como a maioria do pessoal do fórum, tinha vontade de instalar Snorkel, pára-choques de ferro com guincho embutido, pneus maiores e um par de milhas Hella.

Comecei a ler este fórum e descobri que cada equipamento instalado é necessário reforçar/adaptar alguns itens no carro para que os equipamentos instalados sejam funcionais e não apenas estéticos, como por exemplo:

Snorkel além de uma possível perda de potência, é necessário vedar a parte elétrica.

Guincho (+ milha Hella) é necessário a troca do alternador e da bateria por modelos mais potentes para ter mais carga.

Pára-choques de Ferro (+ Guincho) o peso adicional requer molas mais reforçadas para manter a altura do jipe.

Pneus maiores é necessário aumentar os calços de carroceria e com isto adaptar a barra de direção, flexíveis de freios, etc. Fora que o maior diâmetro do pneu requer a redução da relação final.

Meu jipe é novo e está na garantia, diante disto desisti das alterações e resolvi ficar com ele original por enquanto. Para a situação de ficar atolado na trilha instalei um protetor de câmbio na RC4x4 e um rádio PY (para pedir ajuda).

Mas depois que a garantia acabar, quem sabe...
    Marcus Neves
    Jimny HR 2011

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Somos 2!

Ou quase, pq ainda nem coloquei protetor de câmbio...

Abraço

Antes de comprar o Jimny já sonhava com os equipamentos que iria colocar, como a maioria do pessoal do fórum, tinha vontade de instalar Snorkel, pára-choques de ferro com guincho embutido, pneus maiores e um par de milhas Hella.

Comecei a ler este fórum e descobri que cada equipamento instalado é necessário reforçar/adaptar alguns itens no carro para que os equipamentos instalados sejam funcionais e não apenas estéticos, como por exemplo:

Snorkel além de uma possível perda de potência, é necessário vedar a parte elétrica.

Guincho (+ milha Hella) é necessário a troca do alternador e da bateria por modelos mais potentes para ter mais carga.

Pára-choques de Ferro (+ Guincho) o peso adicional requer molas mais reforçadas para manter a altura do jipe.

Pneus maiores é necessário aumentar os calços de carroceria e com isto adaptar a barra de direção, flexíveis de freios, etc. Fora que o maior diâmetro do pneu requer a redução da relação final.

Meu jipe é novo e está na garantia, diante disto desisti das alterações e resolvi ficar com ele original por enquanto. Para a situação de ficar atolado na trilha instalei um protetor de câmbio na RC4x4 e um rádio PY (para pedir ajuda).

Mas depois que a garantia acabar, quem sabe...
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Usuário Avatar de gui_na_trilha
    Entrada
    24/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Yuki, eu coloquei o protetor da caixa e o protetor do carter..

O do Carter achei que nao era necessario, pois para atingi-lo dependeria de destruir o cardan dianteiro, etc um monte de coisas que li e que deixavam o protetor do carter como sendo desnecessario..

Vou utilizar o veiculo em trilhas leves, medias, um Suzuki adventure, essas coisas. Nao irei utiliza-lo em trilhas pesadas.

Mas e se derrepente estou passeando na praia e "pimba" um galho de vegetação entra atravessado e atinge o carter ou o radiador por baixo, sei lá... Olhando bem, resolvi gastar um pouquinho mais e ter uma proteção extra no veiculo e poder brincar despreocupado. Lembrando que todo motor, inclusive o carter e de aluminio.

Irei utilizar o carro mais pro meu lazer... Nao quero sair e voltar no guincho por conta de um carter atingido por uma madeira ou vegetação, pedra, etc... Melhor prevenir que remediar.

Tb nao tenho intensão em mergulhar o carro em um rio.... Mas tb nao quero ter que procurar outro caminho ao inves de atravessar um pequeno riacho com medo do motor aspirar agua.

Concordo com todos aqui e só uma opinião pessoal minha. Cada um usa sua maquinaria da forma que acha melhor e juntos encontramos formas de alongar a vida util dos Jipinhos...

Abraço a Todos....
    Citação Postado originalmente por Yuki Ver Post
    Somos 2!

Ou quase, pq ainda nem coloquei protetor de câmbio...

Abraço
    Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Penso o mesmo que vc!

Mas por questão de prioridades, primeiro estou vendo de por 2 canaletas pra levar bike.

Mais pra frente, quando der, eu coloco as proteções!

Às vezes ando por estradinhas com pedras salientes, prevenir nunca é demais!

Abraço

Citação Postado originalmente por gui_na_trilha Ver Post
    Yuki, eu coloquei o protetor da caixa e o protetor do carter..

O do Carter achei que nao era necessario, pois para atingi-lo dependeria de destruir o cardan dianteiro, etc um monte de coisas que li e que deixavam o protetor do carter como sendo desnecessario..

Vou utilizar o veiculo em trilhas leves, medias, um Suzuki adventure, essas coisas. Nao irei utiliza-lo em trilhas pesadas.

Mas e se derrepente estou passeando na praia e "pimba" um galho de vegetação entra atravessado e atinge o carter ou o radiador por baixo, sei lá... Olhando bem, resolvi gastar um pouquinho mais e ter uma proteção extra no veiculo e poder brincar despreocupado. Lembrando que todo motor, inclusive o carter e de aluminio.

Irei utilizar o carro mais pro meu lazer... Nao quero sair e voltar no guincho por conta de um carter atingido por uma madeira ou vegetação, pedra, etc... Melhor prevenir que remediar.

Tb nao tenho intensão em mergulhar o carro em um rio.... Mas tb nao quero ter que procurar outro caminho ao inves de atravessar um pequeno riacho com medo do motor aspirar agua.

Concordo com todos aqui e só uma opinião pessoal minha. Cada um usa sua maquinaria da forma que acha melhor e juntos encontramos formas de alongar a vida util dos Jipinhos...

Abraço a Todos....
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem