Oi... gente estou com uma duvida cruel e por isso requisito a opiniao de voces primeiramente me desculpem pela ma gramatica e falta de acentuacao :p...
bem vamos la tenho o jimny desde junho de 2010, ate ai tudo bem ja rodei 20.900 km , so que agora estou comecando a faculdade e esta a +- 70 km de distancia, ou seja 140 km por dia, 10 km por litro 14 litros por dia, R$2,50 o litro = 35 reais por dia. nao tenho como ir de onibus, pois nao tem meios faceis e teria que acordar as 4 da manha todo dia para chegar a tempo das 7:20 pelo transito e pelo fato de nao ter fretados.
bem sempre soube que o o meu carro era gastao e nao me importo com isso se for caro mante-lo continuarei dessa forma, mas ultimamente tenho pensando seriamente em colocar gas,
mas ja ouvi demais sobre o gas estragar o motor e no meu caso perder a garantia, a minha duvida e tem alguma forma de tirar os perigos do gas no carro ou pelo menos amenizar, como por exemplo ligar na gasolina e andar os 10 primeiros km na gasolina para nao ressecar o motor, ou andar de gas so na estrada e gasolina na cidade.
adoraria saber a opiniao de todos deixando bem claro desde o comeco que nunca comprei o carro pensando em economia de gasolina ate mesmo porque nunca pensei no carro num meio de transporte, e sim algo que possa me levar a qualquer lugar que eu deseje :twisted:. afinal de contas ainda quero fazer trilhas e perder 1,2 ou 3 semanas para consertar algo indo de onibus nao tem problema, o meu problema e so passar 5 anos indo de onibus, ou pagando 35 reais ao dia :p...
e so para esclarecer dirijo tudo isso porque amo dirigir o meu carro nao me importa o quao longe :p