x
Convex Datacenter
Página 88 de 241 PrimeiroPrimeiro ... 38787980818283848586878889909192939495969798138188 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,045 a 1,056 de 2889

Oi... gente estou com uma duvida cruel e por isso requisito a opiniao de voces primeiramente me desculpem pela ma gramatica e falta de acentuacao ...

bem vamos la tenho o jimny desde junho de 2010, ate ai tudo bem ja rodei 20.900 km , so que agora estou comecando a faculdade e esta a +- 70 km de distancia, ou seja 140 km por dia, 10 km por litro 14 litros por dia, R$2,50 o litro = 35 reais por dia. nao tenho como ir de onibus, pois nao tem meios faceis e teria que acordar as 4 da manha todo dia para chegar a tempo das 7:20 pelo transito e pelo fato de nao ter fretados.

bem sempre soube que o o meu carro era gastao e nao me importo com isso se for caro mante-lo continuarei dessa forma, mas ultimamente tenho pensando seriamente em colocar gas,

mas ja ouvi demais sobre o gas estragar o motor e no meu caso perder a garantia, a minha duvida e tem alguma forma de tirar os perigos do gas no carro ou pelo menos amenizar, como por exemplo ligar na gasolina e andar os 10 primeiros km na gasolina para nao ressecar o motor, ou andar de gas so na estrada e gasolina na cidade.

adoraria saber a opiniao de todos deixando bem claro desde o comeco que nunca comprei o carro pensando em economia de gasolina ate mesmo porque nunca pensei no carro num meio de transporte, e sim algo que possa me levar a qualquer lugar que eu deseje . afinal de contas ainda quero fazer trilhas e perder 1,2 ou 3 semanas para consertar algo indo de onibus nao tem problema, o meu problema e so passar 5 anos indo de onibus, ou pagando 35 reais ao dia ...

e so para esclarecer dirijo tudo isso porque amo dirigir o meu carro nao me importa o quao longe

Felipe;

não valeria a pena comprar um outro veículo 1.0 usado para o seu deslocamento diário e manter o jimny original para as trilhas?

[ ]'s

Eu acho o jimny beberrão também.....para o pouco peso do carro,motor moderno(aluminio)1.3,comando variável,monofuel etc....quando comprei o vendedor me falou em consumo de 14 km/l na cidade e 17 km/l na estrada.....claro que não acreditei,mas com o pouco conhecimento que tenho sobre autos,fiz umas contas rápidas de cabeça e imaginei: vai fazer uns 500 km com um tanque de 40 l.....está ok......mas o meu não faz não.....faz 400 km/l no limite......
    Para quem pensa em economia de verdade.indico procurar um peugeot 106 usado(até 2001,ultimo ano)...já tive um carro desse....fazia 15/16 km/l na cidade e 20 km/l na estrada.....tirando a suspensão barulhenta(é só se acostumar) o carrinho é valente para o dia a dia.....peguei o meu zero e vendi com 240 mil km....ABS!!!!

Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Felipepeixotogouvea Ver Post

mas ultimamente tenho pensando seriamente em colocar gas,
    Não cometa esse sacrilégio!!!
    Compre um UNO mille sem ar antigo em 1000 parcelas e mantenha seu carro do jeito certo. Gas é bom mesmo no fogão.
    Abs.
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

Citação Postado originalmente por Treco Ver Post
    Não cometa esse sacrilégio!!!
    Compre um UNO mille sem ar antigo em 1000 parcelas e mantenha seu carro do jeito certo. Gas é bom mesmo no fogão.
    Abs.
    X2....gás já é ruim em carro nacional.imagina quebrando pçs no motor do jimny que é tudo de alumínio....
    Fora que o jimny já não tem porta malas,vai colocar aonde o cilindro de gás??
    Vai ficar pesadão também.....e com o preço da instalação,vai demorar para recuperar o investimento......isso se recuperar......
    ABS!!!

quanto ao peugeot 'e verdade um bixo fera fazia 16 km/l na estrada com alcool o do meu irmao claro ...

entao gente eu tenho 21 anos , quem me deu o carro foi o meu pai. logo nao tenho como comprar um outro carro foi minha escolha um jipe, e nao me arrependo nao... mas imaginei e pensei... por isso perguntei ...

continuo aceitando todas as opiniao e sugestoes

abracos para todos

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Felipe, experimente andar mais devagar e sempre trocando as marchas o mais cedo possível e sem apertar o acelerador com força. Experimente andar verdadeiramente tranquilo.

Algumas coisas podem ser feitas para ajudar;

maior pressão nos pneus (30ps), mas a longo prazo vai acabar gastando mais a parte central da banda... Ou idealmente; voltar para o pneu original 205.

Colocar gas é ABSOLUTA FRIA. Desvaloriza o carro, trará problemas e estragará o motor e o comportamento do carro.

Abraços

Clemente

PS: minha dica; arranje uma república com os amigos perto da facu. Melhor época da vida.

Citação Postado originalmente por Felipepeixotogouvea Ver Post
    quanto ao peugeot 'e verdade um bixo fera fazia 16 km/l na estrada com alcool o do meu irmao claro ...

entao gente eu tenho 21 anos , quem me deu o carro foi o meu pai. logo nao tenho como comprar um outro carro foi minha escolha um jipe, e nao me arrependo nao... mas imaginei e pensei... por isso perguntei ...

continuo aceitando todas as opiniao e sugestoes

abracos para todos
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

obrigado pela opiniao CGAUER
    entao, se eu deixar o pe bem levinho ate da para fazer 12 o litro mas mesmo assim a economia nao e muito grande... a ideia de comprar pneus pequenos 205 e uma boa ...

entao, quanto a republica e verdade e uma boa ideia, mas eu estou com a mesma namorada a 2 anos ... e sinceramente embora goste muito de trilhas e me aventurar sou muito caseiro entao nao quero ficar muito longe da namorada, morando perto da namorada vejo ela todo dia depois do trabalho dela, se eu for morar em republica so fim de semana ...

se nao tiver jeito nenhum talves va morar em republica ...

a perfeita solucao sera se eu encontrar 4 colegas que morem na mesma cidade que eu ai eu cobro 10 ou 15 reais de cada um por dia ...
    e fica perfeito ...
    so vai ser ruim quando o jipe tiver que ir para a oficina para ver se nao aconteceu nada na trilha ou reparar algo ...

continuo aceitando opinioes, a ideia do gas parecia interessantissima se tivesse alguma solucao "milagrosa", mas pelo que parece nao existe, e se existe poucos no mundo conhecem ja que a maioria dos brasileiros jipeiros esta aqui ...

vou ver quanto custa o motor diesel dele 1.4 hauhauha zueira ... isso so daqui a 5 anos

Usuário Avatar de deglmann
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Joinville/SC
    Aew Felipe, blz.
    As dicas do CGAUER são pefeitas. A economia é um conjunto de fatores: Pé leve, pressão pneus, combustível de boa procedência, motor regulado, e outos.
    Mudar o Jipe para gás é pura "bucha".
    Sugestões: 1) Leve sua namorada para morar contigo em outra cidade; 2) Ofereça carona com um preço razoável; 3) Mude de faculdade ou faça uma por correpondência.

Abraço
    Mario
    Mario Deglmann
    JIMNY HR (JAPA)- JIMNY SUN (JAPA) - JIMNY SPORT (BRAS)

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    o meu é com GNV e tá ótimo, mas só tem 10 anos de uso em trilhas e cidade com transito tranquilo tipo de rio de janeiro além de pneus pequenos (30")
    é chatão ter um carro que faz 11km/m³ na cidade com ar ligado e custa R$ 1,50 m³ e 13km/m³ na estrada a 120 km/h

eu rodo pouco mas como comprei o carro com gnv, deixei. É muito barato, eu tenho um fiesta popular jogado lá em casa que eu não saio tem 3 semanas porque custa mais caro andar com ele que meu jimny.

PS: palavra de quem tem, usa e aprova.

Ou escuta quem não tem, não usa e não aprova. A escolha é sua

comprar pneu 205 pra economizar combustivel? por causa de 1cm de largura nos pneus?
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    o meu é com GNV e tá ótimo, mas só tem 10 anos de uso em trilhas e cidade com transito tranquilo tipo de rio de janeiro além de pneus pequenos (30")
    é chatão ter um carro que faz 11km/m³ na cidade com ar ligado e custa R$ 1,50 m³ e 13km/m³ na estrada a 120 km/h

eu rodo pouco mas como comprei o carro com gnv, deixei. É muito barato, eu tenho um fiesta popular jogado lá em casa que eu não saio tem 3 semanas porque custa mais caro andar com ele que meu jimny.

PS: palavra de quem tem, usa e aprova.

Ou escuta quem não tem, não usa e não aprova. A escolha é sua

comprar pneu 205 pra economizar combustivel? por causa de 1cm de largura nos pneus?
    Pneu 205/70 ao invés de 215/75.....diâmetro menor......

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Pneu 205/70 ao invés de 215/75.....diâmetro menor......
    quantos centimetros de diâmetro menor?
    quanto vai economizar em combustivel?

Vai rodar uns 100 anos só pra pagar o custo do borracheiro trocar o pneu pra você ainda mais o custo de pneus novos, alinhamento, balanceamento.
    Eu achei que fosse piada essa dos pneus menores

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem