Hj um motorista de ônibus arranhou a lateral do meu Jimny.....aquela parte cinza da versão HR......ficou ralada e com a cor do ônibus....bca..:parede:
Que M!!!!
Versão Imprimível
Hj um motorista de ônibus arranhou a lateral do meu Jimny.....aquela parte cinza da versão HR......ficou ralada e com a cor do ônibus....bca..:parede:
Que M!!!!
Viram a noticia de que o Jimny nacional sera lancado em 2013? Sera que vao abaixar os precos?
Opa, consegui resolver. Eu poderia ter instalado uma válvula de retenção na tubulação do reservatório mas como um colega apontou, com o tempo a mola enferruja e a válvula deixa de funcionar. O que fiz foi prolongar o tubo que sai do reservatório passando por cima do motor do limpador de para-brisas (ver fotos em: http://www.danbp.org/w/index.php?title=Suzuki_Jimny ). Para isso usei uma mangueira de aquário de silicone. A mangueira de aerador de aquário tem o mesmo diâmetro interno da mangueira original. O material silicone tem uma alta resistência à temperatura. Não vazou mais.
Para completar o banco de dados de consumo, seguem as medidas no meu carro com aproximadamente 8000km.
Versão Jimny HR VVT 2010/2011
Uso do ar condicionado na cidade : 25%
Uso do ar condicionado na estrada: 10%
Velocidade média na estrada: 100km/h Combustível: Gasolina Comum ou Aditivada (o desempenho não muda)
Cidade 10,5km/L
Estrada 11,9 km/L
4x4 10,2 km/L
Estrada 11,1 km/L
Cidade 11,5 km/L
Cidade 10,9 km/L
Cidade 9,8 km/L
Estrada 12,9 km/L
Estrada 13,3 km/L
Estrada 11,7 km/L
As distâncias foram aferidas no GPS. A quilometragem bate certinho. A cidade é São Paulo.
O Jimny compensa mesmo. Ainda mais que vai ser fabricado aqui em breve. E olha que já tive 4 troller's. Possuo um HR e a filha outro mas infelizmente por motivo de ir morar um tempo no exterior ela colocou a venda na concessionaria suzuki de Itajaí (saveiroveiculos). Quem tiver interessado pode dar uma olhada.
abs
wlad
Gente... estava procurando um carro legal para minha esposa (vendi meu Niva e to trocando minha Picasso).
Achei na Net o Jimny. Me apaixonei e claro, o desejo 4x4 cresceu. Mas veio as duvidas: Ele é 4x2 com acionamento do 4x4? Ele tem bloqueio? Vi alguns videos de uma roda girando em falso e assim não conseguir sair.
Tive um Niva com bloqueio central, não sei como é o do Suzuki.
Ele é valente original ou para brincar precisa troca muita coisa?
Abraços
Cirdan,
O Jimny é 4x2 com acionamento 4x4. O Niva é 4x4 integral, logo, precisa de um diferencial central para compensar a diferença de rotação entre os dois eixos. Na prática, quando você bloqueia o 4x4 do Niva, está pondo ele na mesma condição que o Jimny com o 4x4 engatado (que equivale ao bloqueio de diferencial do Niva). A inexistência de diferencial central no Jimny é que impossibilita o seu uso em terrenos com aderência, ao contrário do Niva, que é integral.
Se eu estiver equivocado quanto qualquer coisa, podem me corrigir!
Bem, esse é meu primeiro post. Espero ter ajudado!
Thiago
COMO MOER UM JIMNY!
Pense num desafio RADICAL......
Este mesmo jimny já fez a Transamazônica....
http://www.youtube.com/watch?v=LyNxc...embedded#at=22
Misericórdia!!!!! juizomandoulembrança.com!!! Se bem que ela quando se desfez do antigo prata dela pra comprar esse aí, ela deixou explicito que queria o krro pra fazer trilhas!!!1 :roll:
Bem emocionantes por sinal....
Uma curiosidade.....ontem fui na Suzuki,ver o preço da revisão de 10 mil km(o meu já está com 7000 km)....e tomar um café....
A revisão tabelada é de 411,00......eles me informaram que o óleo do diferencial traseiro será trocado por orientação da fábrica......devido ao atrito das pçs que são novas e tal......é,pode ser...
Quando fizer a revisão coloco mais novidades.....