Postado originalmente por
filcojazz
Pô Clemente, você complicou minha vida agora....
Há tempos estive procurando um Jimny, mas sem muita pretenção, pois eu estava sem reservas financeiras e eu só encontrava Jimny 2001 (muito antigo) ou 2010 (muito novo). E até hoje não encotro ofertas de Jimny 2007 ou 2008...
Por conta disso, eu já havia até desistido... Comecei a procurar outras alternativas... na verdade eu já estou até de olho em um Tracker 2007... Sei que essa categoria ganha um pouco em conforto e segurança (air bags+ABS), mas por outro lado, acredito que perde um bocado quanto a consumo na cidade/estrada e versatilidade na lama...
Para facilitar um pouco a minha vida off-road no que seria a minha futura Tracker, eu já estava até pesquisando os fóruns de adaptações para elevar em 2", colocar uns pneus maiores e umas proteções por baixo...
Quando eu fiz as contas, um Tracker + Modificações (35mil+10mil) ficará e mais ou menos 45mil.
Você já deixou claro que na sua opinião, carro bom é carro original. Você tem razão, as modificações melhoram algumas coisas, mas sempre comprometem outras... E os carros originais sao desenvolvidos e projetados por uma equipe de engenheiros, designers etc, aí a gente chega e muda um monte de coisas, altera o equilibrio do carro, detona a segurança, piora o rendimento e por aí vai... enfim.. mas não é sobre isso que eu quero falar....
Voltando ao assunto de ler os fóruns: em mais uma investida minha aqui no forum, para ler um pouco sobre os GV, acessei essa maldita (ou talvez bendita) página do Jimny e me deparei com o seu texto, que aliás, muito bem elaborado e gostoso de ler! Parabéns pelo texto.
O problema é que você escreveu tudo exatamente que eu queria ouvir a respeito dos proprietários desse pequeno notável. Pô... perdi o tesão pelo Tracker...
Obrigado pelas dicas... em alguns meses, quem sabe, eu talvez escreva meu relato sobre o Jimny também...
Um abraço..
Felipe