O meu tb veio assim!!!
Versão Imprimível
O meu tb veio assim!!!
Yoshi, o meu idem.
Lembro quando peguei o meu, o seu vermelhinho estava lá! rs
Abraço
Sendo assim, fico mais tranquilo.
Na verdade nem perguntei sobre ele, pq geralmente carros vermelhos não me atraem rs...
Na época (abril de 2011) o meu saiu por 57 mil, com o kit HR de verdade (calços de 1" e pneus 215/75 Pirelli Scorpion), insulfilm, estribo, rack de teto, carpetes e capa de estepe.
Abraço
Pessoal,
Estreei o bichinho... Muito valente mesmo. Fui eu e minha esposa, e um casal de amigos para Itaipuaçu. De início, achei que ele estava fraco, pois tinha colocado 20 libras, só consegui andar de Primeira e na reduzida. Depois caí para 15 libras, já consegui rodar de segunda também na reduzida. Até que coloquei 11 libras, aí o bichinho mostrou para o que veio ao mundo... Andei de terceira, na reduzida claro, mas se colocase a quarta ele ia, só não quis abusar muito na minha primeira empreitada na areia. Descobri que o problema não é que ele era fraco, e sim a areia que é muito pesada aqui. Muito bom, todo mundo adorou. Meu amigo que já teve um Grand Vitara, ficou impressionado com a performance do Jimny, olha que estava com o carro lotado... Vou ver se semana que vem ando de novo, vou tentar rodar com 9 ou 10 libras e ver como ele se comporta, para mais para frente encarar umas dunas.
Quantas libras vocês colocam para andar na areia fofa? Qual o limite mínimo? Pois para mim 11 libras é pouco demais, mais já me falaram em rodar com 8 libras... Não tem perigo de detalonamento com o pneu original do Jimny?
Quando a areia está muito fofa, uso 10 libras. Uma vez já usei 8 libras para sair de um buraco. O segredo é evitar manobras que estercem as rodas com aceleração forte. Aí não destalona. Se for fazer laterais deslizando muito de lado, ou se der arrancada forte com a direção muito virada para um lado para sair de um atoleiro ou de uma erosão, ou se fizer zerinhos radicais em terreno firme, poderá destalonar. Nunca destalonei nenhum pneu do meu Jimny, e eu boto pra torar no jipinho há 2 anos e meio!
Beleza,
valeu pela dica!!!
Vou tentar 10 libras da próxima vez e ver como se comporta, é que estou tentando ser conservador, tanto é que fiquei bem próximo do terreno firme, fiquei na dúvida de arriscar sozinho, pois estava com um jipe só. Depois conto a experiência.
Abraços...
Bom dia a todos, sou novo aki mais venho acompanhando tudo o que aconte no forum, queria uma informações do clemente algem tem falando com ele?
Tenho 2 meninas, umas com 2 anos e outra com 6.
Tenho uma tracker (Grand Vitara 2002), mas utilizo o Jimny diariamente. Levo a garotada na escola, as mochilas vão lá no porta malas. O carro é muito bacana para enfrentar o transito, buracos e a falta de espaço nos estacionamentos.
Quando resolvi comprar o Jimny, a mais nova não estava mais usando tanto o carrinho, de maneira que não tive grandes problemas com isso. Deu um pouco de dó na hora de trocar o polo sedan, mas a resistência do 4x4 e os lugares que ele pode te levar contaram bons pontos.
Em relação às viagens com bagagem, comprei um rack e uma concha da Eqmax, e funcionou muito bem.
Outro esquema legal é a redinha no porta malas. Adaptei uma do meu ex ex ex peugeot 206, que estava guardada em casa, e fiz as alças para esticar. Ficou bonito, e o porta malas, com esse recurso aumenta bastante a capacidade, pois fica na vertical! Dá até para fazer compras pequenas.
O acesso ao banco de trás às vezes é cansativo. Pretendo instalar estribos em breve, para ajudar a criançada a subir.
Se for só uma criança será fácil rebater um dos bancos e guardar um carrinho maior.
Acho que será apenas uma questão de adaptação.