x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1

O meu tb veio assim!!!

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Yoshi, o meu idem.

Lembro quando peguei o meu, o seu vermelhinho estava lá! rs

Abraço
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Usuário
    Entrada
    26/02/2010
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Sendo assim, fico mais tranquilo.

Usuário
    Entrada
    26/02/2010
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Citação Postado originalmente por Yuki Ver Post
    Yoshi, o meu idem.

Lembro quando peguei o meu, o seu vermelhinho estava lá! rs

Abraço
    Sério mesmo, que interessante... Você pegou o seu quando? E quanto eles estavam pedindo no meu na época?

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Na verdade nem perguntei sobre ele, pq geralmente carros vermelhos não me atraem rs...

Na época (abril de 2011) o meu saiu por 57 mil, com o kit HR de verdade (calços de 1" e pneus 215/75 Pirelli Scorpion), insulfilm, estribo, rack de teto, carpetes e capa de estepe.

Abraço

Citação Postado originalmente por Yoshi Ver Post
    Sério mesmo, que interessante... Você pegou o seu quando? E quanto eles estavam pedindo no meu na época?
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Usuário
    Entrada
    26/02/2010
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Citação Postado originalmente por Yuki Ver Post
    Na verdade nem perguntei sobre ele, pq geralmente carros vermelhos não me atraem rs...

Na época (abril de 2011) o meu saiu por 57 mil, com o kit HR de verdade (calços de 1" e pneus 215/75 Pirelli Scorpion), insulfilm, estribo, rack de teto, carpetes e capa de estepe.

Abraço
    Ah, legal,

Na verdade também nunca me agradou carro vermelho, mas a proposta foi muito tentadora. Mas depois que vi pessoalmente, até que gostei.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    26/02/2010
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Pessoal,

Estreei o bichinho... Muito valente mesmo. Fui eu e minha esposa, e um casal de amigos para Itaipuaçu. De início, achei que ele estava fraco, pois tinha colocado 20 libras, só consegui andar de Primeira e na reduzida. Depois caí para 15 libras, já consegui rodar de segunda também na reduzida. Até que coloquei 11 libras, aí o bichinho mostrou para o que veio ao mundo... Andei de terceira, na reduzida claro, mas se colocase a quarta ele ia, só não quis abusar muito na minha primeira empreitada na areia. Descobri que o problema não é que ele era fraco, e sim a areia que é muito pesada aqui. Muito bom, todo mundo adorou. Meu amigo que já teve um Grand Vitara, ficou impressionado com a performance do Jimny, olha que estava com o carro lotado... Vou ver se semana que vem ando de novo, vou tentar rodar com 9 ou 10 libras e ver como ele se comporta, para mais para frente encarar umas dunas.

Quantas libras vocês colocam para andar na areia fofa? Qual o limite mínimo? Pois para mim 11 libras é pouco demais, mais já me falaram em rodar com 8 libras... Não tem perigo de detalonamento com o pneu original do Jimny?

Quando a areia está muito fofa, uso 10 libras. Uma vez já usei 8 libras para sair de um buraco. O segredo é evitar manobras que estercem as rodas com aceleração forte. Aí não destalona. Se for fazer laterais deslizando muito de lado, ou se der arrancada forte com a direção muito virada para um lado para sair de um atoleiro ou de uma erosão, ou se fizer zerinhos radicais em terreno firme, poderá destalonar. Nunca destalonei nenhum pneu do meu Jimny, e eu boto pra torar no jipinho há 2 anos e meio!

Usuário
    Entrada
    26/02/2010
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Quando a areia está muito fofa, uso 10 libras. Uma vez já usei 8 libras para sair de um buraco. O segredo é evitar manobras que estercem as rodas com aceleração forte. Aí não destalona. Se for fazer laterais deslizando muito de lado, ou se der arrancada forte com a direção muito virada para um lado para sair de um atoleiro ou de uma erosão, ou se fizer zerinhos radicais em terreno firme, poderá destalonar. Nunca destalonei nenhum pneu do meu Jimny, e eu boto pra torar no jipinho há 2 anos e meio!
    Beleza,

valeu pela dica!!!

Vou tentar 10 libras da próxima vez e ver como se comporta, é que estou tentando ser conservador, tanto é que fiquei bem próximo do terreno firme, fiquei na dúvida de arriscar sozinho, pois estava com um jipe só. Depois conto a experiência.

Abraços...

Banido
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Bom dia a todos, sou novo aki mais venho acompanhando tudo o que aconte no forum, queria uma informações do clemente algem tem falando com ele?

Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Tenho 2 meninas, umas com 2 anos e outra com 6.
    Tenho uma tracker (Grand Vitara 2002), mas utilizo o Jimny diariamente. Levo a garotada na escola, as mochilas vão lá no porta malas. O carro é muito bacana para enfrentar o transito, buracos e a falta de espaço nos estacionamentos.
    Quando resolvi comprar o Jimny, a mais nova não estava mais usando tanto o carrinho, de maneira que não tive grandes problemas com isso. Deu um pouco de dó na hora de trocar o polo sedan, mas a resistência do 4x4 e os lugares que ele pode te levar contaram bons pontos.
    Em relação às viagens com bagagem, comprei um rack e uma concha da Eqmax, e funcionou muito bem.
    Outro esquema legal é a redinha no porta malas. Adaptei uma do meu ex ex ex peugeot 206, que estava guardada em casa, e fiz as alças para esticar. Ficou bonito, e o porta malas, com esse recurso aumenta bastante a capacidade, pois fica na vertical! Dá até para fazer compras pequenas.
    O acesso ao banco de trás às vezes é cansativo. Pretendo instalar estribos em breve, para ajudar a criançada a subir.
    Se for só uma criança será fácil rebater um dos bancos e guardar um carrinho maior.
    Acho que será apenas uma questão de adaptação.

Citação Postado originalmente por Yoshi Ver Post
    Rafael e Mancha,

Valeu pelas dicas,

Pensei anteriormente na Tracker, mas por vários motivos, já explicitados anteriormente desisti.

Fui com minha esposa na concessionária, agora com visão de pai e mãe, e verificamos como iria ficar o acesso ao banco de trás para colocar o bebê, o espaço disponível da mala e o acesso ao veículo, digo altura do veículo ao chão. Depois fomos em uma loja de carrinhos de bebê, e vimos que tinha carrinhos que cabem no porta-luvas traseiro do jimny, hehe. Minha esposa ponderou e chegamos a conclusão que era melhor a gente se apertar um pouquinho em relação ao espaço, do que desistir do sonho, na pior das hipóteses, jogo o banco para frente e aumento a mala.

Obrigado a todos que me deram dicas e principalmente o Joao Paulo, que apresentou um caso prático e quase um tutorial de "Como ter um Jimny e um bebê - parte 1" e "Como ter um Jimny e um bebê - parte 2", rs.

Resultado de tudo, Segunda-feira vou a Limeira-SP buscar meu bichinho, já volto para o Rio dirigindo ele. Vou começar a fazer uns passeios leves, antes que a barriga cresça. rs

Se alguem for fazer algum passeio em São Gonçalo ou Niterói, me avisem...

Um abraço a todos.

Abraço a todos!!!

Usuário
    Entrada
    26/02/2010
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Beleza Ivo,

Estou vendo que não sou o único "louco", também cheguei a conclusão que apesar do espaço reduzido, as vantagens serão muitas, pois a maioria dos carros hoje em dia são bem "descartáveis" e os lugares que o Jimny pode me levar....

Abraço.

Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post
    Tenho 2 meninas, umas com 2 anos e outra com 6.
    Tenho uma tracker (Grand Vitara 2002), mas utilizo o Jimny diariamente. Levo a garotada na escola, as mochilas vão lá no porta malas. O carro é muito bacana para enfrentar o transito, buracos e a falta de espaço nos estacionamentos.
    Quando resolvi comprar o Jimny, a mais nova não estava mais usando tanto o carrinho, de maneira que não tive grandes problemas com isso. Deu um pouco de dó na hora de trocar o polo sedan, mas a resistência do 4x4 e os lugares que ele pode te levar contaram bons pontos.
    Em relação às viagens com bagagem, comprei um rack e uma concha da Eqmax, e funcionou muito bem.
    Outro esquema legal é a redinha no porta malas. Adaptei uma do meu ex ex ex peugeot 206, que estava guardada em casa, e fiz as alças para esticar. Ficou bonito, e o porta malas, com esse recurso aumenta bastante a capacidade, pois fica na vertical! Dá até para fazer compras pequenas.
    O acesso ao banco de trás às vezes é cansativo. Pretendo instalar estribos em breve, para ajudar a criançada a subir.
    Se for só uma criança será fácil rebater um dos bancos e guardar um carrinho maior.
    Acho que será apenas uma questão de adaptação.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem