O ideal é que o Jimny baixasse preço, fabrincado ele aqui... mas ja viu isso acontecer por aqui? Mas pelo menos creio que airbag, abs e tal ele vá ter, nem q seja como opcional...
qualidade é aquela história, depende muito do rigor que será imposto na fabricação... Mas eu acredito que será tão bom quanto..
E vale a pensa esperar, se tu puder esperar..... na verdade quase sempre vale a pena esperar, mas tem q tomar cuidado pra não ficar esperando e esperando..hehehe
Me cotaram 1700 reais, e outro fornecedor 1500 reais. Que mágica você fez para achar um de 500 reais?
Postado originalmente por Eduardo Kulik
Estamos na mesma então! Pois é cara pensei nisso tb , pelo fato do vidro ser bem vertical , mas que é de ficar triste isso é mesmo rsrsr. Cotei um para-brisa aqui em Curitiba está em torno de R$ 500,00. Espero não encontrar mais pedras no ângulo certo nas estradas hehe..
Existe uma grande diferença (principalmente na montagem) de um veiculo no Japão e aqui! Tive várias oportunidades de visitar empresas que presstam serviços ao complexo de uma montadora aqui no RS e fiquei boquiaberto com as "rateadas" de produção e montagem de acessórios!! Por isso, preferi comprar um "Made in Japão". Nossa qualidade de "chão de fábrica" ainda deixa muito a desejar se comparado ao japonês.
abs
Postado originalmente por Mancha
Fala pessoal, queria saber o que muda com a fabricação do Jimny no Brasil? Preço? Qualidade? Pra quem pretende comprar um Jimny esse ano, o ideal é esperar? Vale a pena pegar o modelo mais completo?
Existe uma grande diferença (principalmente na montagem) de um veiculo no Japão e aqui! Tive várias oportunidades de visitar empresas que presstam serviços ao complexo de uma montadora aqui no RS e fiquei boquiaberto com as "rateadas" de produção e montagem de acessórios!! Por isso, preferi comprar um "Made in Japão". Nossa qualidade de "chão de fábrica" ainda deixa muito a desejar se comparado ao japonês.
Pois é, mas no Brasil todos os carros são mais caros.
Estive no Chile mês passado e constatei que os GVIII são vendidos por R$40.000,00 (em reais !! já convertido).
Toyota Japa
Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5 O futuro do planeta é nossa responsabilidade.
Estão comentando que ainda este ano a Suzuki vai apresentar um Jimny (aqui no Brasil) com air bags e cambio automático. Que já existe lá fora.
em 2013 me parece que é o ano em que o DENATRAN (ou CONTRAN) fixou para que todos os carros viessem com air bag no Brasil. Isso vale até para o Troller.
Toyota Japa
Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5 O futuro do planeta é nossa responsabilidade.
em 2013 me parece que é o ano em que o DENATRAN (ou CONTRAN) fixou para que todos os carros viessem com air bag no Brasil. Isso vale até para o Troller.
Então justifica o air bag. Quanto ao cambio automático seria uma opção a mais. O importante é a Suzuki continuar aqui, tranzendo do Japão ou futuramente fabricando os Jimny's no Brasil.
Sou novo no forum mas venho acompanhando a muito tempo e estou decidido a pegar um Jimny, encontrei um seminovo 2010, minha dúvida é que ele é branco e apesar de planejar ficar com ele um bom tempo fico preocupado se existe dificuldade em vendê-lo pela cor e também se o branco pode ficar encardido devido a terra e lama.
Outra dúvida é sobre como verifico se a tração esta funcionando corretamente, pergunto pois ja houvi falar que algumas pessoas utilizam a tração incorretamente desgastando prematuramente os componentes.
abs
Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT
Particularmente o meu vem dando conta muito bem do recado com o motorzinho 1.3 vvt...
Tenho passado por lugares que as vezes eu até mesmo duvidava... e com uma excelente economia... trafego misto entre 12 e 15 km/l incluindo percursos com ar cond ligado...
Postado originalmente por R.Becker
bom seria um motor 1.6.. Mas axo que isso eh muito, muito improvavel...
Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT