Olha só um jimny bem feitinho... com espaço bem utilizado.. tem várias idéias boas ai, inclusive do galão de gasolina...
Muito legal!! Uma vez eu vi uma foto de uma mesa retrátil no porta malas de um Jimny, pra quem acampa é exelente!! ALguém aí já viu ou sabe quem faça??
Muito legal!! Uma vez eu vi uma foto de uma mesa retrátil no porta malas de um Jimny, pra quem acampa é exelente!! ALguém aí já viu ou sabe quem faça??
Não resisti e acabei comprando um Jimny. Agora preciso colocar os suportes para levar bikes na viagem. Estou na dúvida entre colocar o acessório no teto do veículo ou carregar as bikes atrás. Isso porque sinto que irei precisar de uma jet bag no teto. Alguém pode me dar uma sugestão? Também preciso de recomendações de lugares em SP para instalar os suportes (seja de teto ou traseiro).
Danilo, parabéns pela aquisição!
Eu tenho 2 suportes no teto, da Thule. São bem práticos de usar e mais em conta que os traseiros. Estes, pelo que vi, podem ser presos no estepe (o que não acho muito bom, pois o peso do próprio na porta já é grande), no engate, ou ainda aquelas carretinhas acopladas no engate, porém o mais caro.
Se vc for só, pode ser o caso de levar a bike no teto e deitar os bancos traseiros. Isso já libera um bom espaço.
Abraço.
Não resisti e acabei comprando um Jimny. Agora preciso colocar os suportes para levar bikes na viagem. Estou na dúvida entre colocar o acessório no teto do veículo ou carregar as bikes atrás. Isso porque sinto que irei precisar de uma jet bag no teto. Alguém pode me dar uma sugestão? Também preciso de recomendações de lugares em SP para instalar os suportes (seja de teto ou traseiro).
Abraço.
Danilo,
Pessoalmente não gosto de carregar as bicicletas atrás do carro. Dois motivos principais:
- risco de acidentes / exposição a terceiros / ultrapassa a dimensão lateral do Jimny
- suja MUITO a bike em estradas não asfaltadas
Por isso escolhi carregar no teto do Jimny. A instalação dos racks é bem simples e você pode fazer em casa mesmo. Existem diversos modelos e opções para todos os bolsos e gostos.
Galera, estive hoje em uma concessionária de BH olhando o Jimny, 56 mil...
será que vale a pena?
Quanto precisaria para preparar ele para trilha, ou posso ir fazendo aos poucos, começando em trilhas mais leves?
O espaço dele é bem pequeno ou foi so impressão?
Obrigado
O espaço atrás e principalmente no porta malas é bastante restrito, mas pro uso de um casal é suficiente, na minha opinião.
Abraço
Postado originalmente por gdcosantos
Galera, estive hoje em uma concessionária de BH olhando o Jimny, 56 mil...
será que vale a pena?
Quanto precisaria para preparar ele para trilha, ou posso ir fazendo aos poucos, começando em trilhas mais leves?
O espaço dele é bem pequeno ou foi so impressão?
Obrigado
O espaço atrás e principalmente no porta malas é bastante restrito, mas pro uso de um casal é suficiente, na minha opinião.
Abraço
O espaço é pequeno sim.
Eu sempre ando em 4, 2 adultos e 2 crianças. Consigo viajar reduzindo um pouco a bagagem. Adaptei uma redinha no porta malas e consigo usar todo o espaço atrás do banco até quase o teto.
Quando a bagagem é maior, monto aquela caixa da eqmax no rack de teto e boa.
Boa noite para todos!!!
Estou com uma dúvida, agora que finalmente vendi meu carro, e já estava planejando comprar meu pequenino para semana que vem, veio a notícia que minha esposa está gravida!!!! Algum dono de Jimny tem bebê para me informar como fica o espaço? Dá para levar um carrinho de bêbe, cadeirinha e demais tralhas? Estou com medo de realizar um sonho, e arrumar um problema no futuro com espaço.
Boa noite para todos!!!
Estou com uma dúvida, agora que finalmente vendi meu carro, e já estava planejando comprar meu pequenino para semana que vem, veio a notícia que minha esposa está gravida!!!! Algum dono de Jimny tem bebê para me informar como fica o espaço? Dá para levar um carrinho de bêbe, cadeirinha e demais tralhas? Estou com medo de realizar um sonho, e arrumar um problema no futuro com espaço.
SDS,
Washington Maia.
Parabéns ai cara!!! Agora provavelmente teus planos vão começar a mudar..hehe
Eu acho que com 01 filho é bem possível, pois no maximo tu rebate um banco e cabe bastante coisa..