tmb nunca ouvi falar...
mas era só o que faltava..ao invés de adicionar coisas como rádio mp3, abs, air bag..... eles tiram..hehehe ai sim fica complicado
Versão Imprimível
tem um cara fazendo umas coisas loucas numa tr4.. http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...a-em-maio.html
Não resisti e acabei comprando um Jimny. Agora preciso colocar os suportes para levar bikes na viagem. Estou na dúvida entre colocar o acessório no teto do veículo ou carregar as bikes atrás. Isso porque sinto que irei precisar de uma jet bag no teto. Alguém pode me dar uma sugestão? Também preciso de recomendações de lugares em SP para instalar os suportes (seja de teto ou traseiro).
Abraço.
Danilo, parabéns pela aquisição!
Eu tenho 2 suportes no teto, da Thule. São bem práticos de usar e mais em conta que os traseiros. Estes, pelo que vi, podem ser presos no estepe (o que não acho muito bom, pois o peso do próprio na porta já é grande), no engate, ou ainda aquelas carretinhas acopladas no engate, porém o mais caro.
Se vc for só, pode ser o caso de levar a bike no teto e deitar os bancos traseiros. Isso já libera um bom espaço.
Abraço.
Danilo, recomendo comprar o que prende no Estepe. Bem mais prático.
Eu comprei um destes: Suporte Bicicletas Fixo No Estepe 9017 Tipo Thule 963 Wr7 - R$ 348,00 no MercadoLivre
Obviamente o da Thule é bem melhor, mas estou sem $$ no momento. Estou gostando, cumpre bem seu papel.
Danilo,
Pessoalmente não gosto de carregar as bicicletas atrás do carro. Dois motivos principais:
- risco de acidentes / exposição a terceiros / ultrapassa a dimensão lateral do Jimny
- suja MUITO a bike em estradas não asfaltadas
Por isso escolhi carregar no teto do Jimny. A instalação dos racks é bem simples e você pode fazer em casa mesmo. Existem diversos modelos e opções para todos os bolsos e gostos.
Veja aqui uma delas:
Instalação travessas Projecar Jimny [Tutorial] | Clube da Graxa
Instalação calha de bicicleta Eqmax Bike Teto SNK no Jimny [Tutorial] | Clube da Graxa
Espero que ajude.
Um abraço,
Galera, estive hoje em uma concessionária de BH olhando o Jimny, 56 mil...
será que vale a pena?
Quanto precisaria para preparar ele para trilha, ou posso ir fazendo aos poucos, começando em trilhas mais leves?
O espaço dele é bem pequeno ou foi so impressão?
Obrigado
O espaço é pequeno sim.
Eu sempre ando em 4, 2 adultos e 2 crianças. Consigo viajar reduzindo um pouco a bagagem. Adaptei uma redinha no porta malas e consigo usar todo o espaço atrás do banco até quase o teto.
Quando a bagagem é maior, monto aquela caixa da eqmax no rack de teto e boa.
É tudo uma questão de adaptação.
Pessoal,
Boa noite para todos!!!
Estou com uma dúvida, agora que finalmente vendi meu carro, e já estava planejando comprar meu pequenino para semana que vem, veio a notícia que minha esposa está gravida!!!! Algum dono de Jimny tem bebê para me informar como fica o espaço? Dá para levar um carrinho de bêbe, cadeirinha e demais tralhas? Estou com medo de realizar um sonho, e arrumar um problema no futuro com espaço.
SDS,
Washington Maia.