Se não tiver o calço na suspensão (Jimny HR do final de 2011 em diante) ele pega sim.
Versão Imprimível
Sem os calços dá pra colocar a medida 215 70 r15, mantendo o mesmo perfil do original, o aumento na altura seria de 0,7 cm.
Se optar pela medida 225 70 r15, a altura sobe 1,4 cm e a tala cresce 1 cm pra fora e 1 cm pra dentro, aí é capaz de pegar na caixa.
No site da pneu fácil tem várias opções de pneus nessas medidas. Boa sorte.
Danpeig, o meu é um HR com os calços e veio com 215x75R15, porém como sou fã dos BF's, gostaria de colocá-los no Jimny.
abs
compartilhando link bastante interessante do Loras:
http://blog.clubedagraxa.com.br/2012...imny-tutorial/
abços!
Hoje instalei a porca antifurto do estepe no Jimny da McGard, comprei duas, um pro Jimny e outra pro GVIII, vieram iguais, inclusive com o mesmo segredo, coloquei as duas no Jimny, espero que funcione, vou comprar mais 02 ou 03 e alternar com o GVIII, espero que os segredos venham diferentes, com outras figuras. Acho que vou ligar para o site e solicitar. Alguem ja teve o estepe furtado usando essas porcas da McGard?
Eu estou bolando um sistema de trava no estepe para o meu Jimny. Achei o MacGard muito caro... como minhas últimas encomendas foram todas tributadas, resolvi bolar uma solução caseira.
Mas ele vai usar um parafuso retrabalhado e uma espécie de cadeado na outra ponta.
Fiz o pedido das peças hoje no Mercado Livre. Quando chegarem, faço o tutorial.
Abraços,
Abraços,
Eu estou bolando um sistema de trava no estepe para o meu Jimny. Achei o MacGard muito caro... como minhas últimas encomendas foram todas tributadas, resolvi bolar uma solução caseira.
Mas ele vai usar um parafuso retrabalhado e uma espécie de cadeado na outra ponta.
Fiz o pedido das peças hoje no Mercado Livre. Quando chegarem, faço o tutorial.
Abraços,
Abraços,
Huma pergunta..os Novos Jimnys HR estão vindo sem calço do suspensão e sem pneu 215/75/r15? Então não existem mais HR rs só adesivo?
O meu é 2010 e tem todas esse alterações
alguem sabe informar pq mudaram?
Interface para JImny.
Nenhuma interface comum funciona para os Jimny´s. Eles usam o sistema OBDII, mas o protocolo é diferente. Eles utilizam um sistema especifico da suzuki. Para os antigos (98 - 2002) deve usar uma interface que era da suzuki e da gm chamada de TECH1A, esse é um equipamento profissional, para que a interface funciona vc ainda deve inserir nela uma especie de cartucho (cartridge) com os dados de protocolo do veiculo, ou seja além do equipamento precisa de um cartridge para o suzuki jimny. A interface TECH1A não sãop mais fabricadas, visto que foram substituidas pela gm pela TECH2, que não é compativel com suzuki. Uma TECH1A usada em bom estado custa cerca de 800 Dollares nos EUA.
Além disso existem variação no protocolo dos Jimny de acordo como o país em que foram comercializados. Encontrei um cara na europa que produziu uma interface dessas para conectar no pc. Mas funciona apenas nos JImny de lá. Não é compativel com o Jimny do Japão e Brasil. Assim resta apenas os programas da própria suzuki, que custam o mesmo preço do carro.
OBs. As interfaces genericas chamadas de ELM372 funcionam nos Jimnys a Diesel que rodam na Europa, de forma alguma nos jimny a Gasolina.
Eu vendo interfaces para scanner carros, e ja testei quase todos no meu jimny tanto no 2001, quanto no 2010, pois isso eu sei.
abraços