jimny branco é tudo de bom.
sem falar que a tendência dos carros brancos voltou e impera em todas categorias. civic e elantra (mal comparando) lançaram carros brancos este ano.
Versão Imprimível
jimny branco é tudo de bom.
sem falar que a tendência dos carros brancos voltou e impera em todas categorias. civic e elantra (mal comparando) lançaram carros brancos este ano.
Ola, boa noite. Tenho um Jimny 2009 com 50k rodados. Eventualmente faço trilhas com ele e o carro esta perfeito. Troco óleo e filtro de óleo rigorosamente a cada 5k. A concessionária não para de me ligar para fazer a revisão dos 50k (quinhetos reais para avaliação geral do veículo, troca de óleo e filtro do motor, e possível troca de óleo da transmissão). É necessário a troca do óleo da transmissão com esta quilometragem???
eu não sou parâmetro, pois troco o óleo da transmissão umas três vezes por ano....
amigo, se teu uso é on road, basta ler o manual.
Marcelo,
o manual recomenda troca do óleo da cx de marchas aos 50k. Aos 40k deve ser inspecionado o óleo da cx de transfer e trocado, se necessário.
Em caso de uso severo, muda, porque devem ser inspecionados em TODAS as revisões, e trocados se necesário, de ambas as cxs.
Abç!!!:concordo:
Olá pessoal,
Sou de SP e estou interessado em um 4X4 para algumas expedições/viagens, além do uso na cidade. Tenho acompanhado o fórum e percebido que há muitos entusiastas do Jimny aqui. Estou quase convencido, mas fiz um test-drive e notei que o bagageiro é muito pequeno. Lá vão minhas perguntas:
Jimny 2012 ainda compensa ou é melhor aguardar o airbag do Jimny 2013?
É seguro utilizar bagageiro de teto neste carro em viagens longas que envolvam asfalto e offroad?
Obrigado.
Danilo, o Jimny não tem porta malas, mas sim o maior porta luvas da categoria!!!!
MAs vamos às perguntas:
Jimny 2012 ainda compensa ou é melhor aguardar o airbag do Jimny 2013?
Segurança nunca é demais, mas para uso no off road é bom desativar (tirar o fusível ou algo assim).
É seguro utilizar bagageiro de teto neste carro em viagens longas que envolvam asfalto e offroad?
nunca usei, deixo para os foristas que usam este equipamento.
Ja usei bagageiro no teto do meu Jimny, perfeito, seguro. Lembrando que o Jimny tem mais espaco interno que o Troller, e dá para carregar algumas coisas no porta malas. Ja coloquei minha mala grande e mochilas por cima dela la tras... da para levar sim. O maior inconveniente é a autonomia reduzida, no máximo uns 450 km por tanque.
Lembrando que a TR4, por exemplo, tem autonomia de 375 km e o pessoal faz viagens longas sem problemas. Gasolina extra é bom se quiser evitar preços abusivos em determinados locais ou para expedições que exijam trajetos longos em estradas remotas! IMHO o espaço interno é bem razoável quando deita-se um dos bancos! Legal também é investir em uma boa caixa de ferramentas pra expedições. Lá pras bandas do sul do continente, exigem extintor extra e outras parafernálias. Aí se conseguir acomodar no bagageiro, melhor ainda! Nada como viajar folgado!
absss
Ja faz uma semana que comprei meu Jimny!!
O carro é simplesmente do caralho!!!
Para mim nao faz mais sentido ter outro tipo de carro senão um 4 x4 !!!!
100% satisfeito!!!
Valeu pelos conselhos e dicas!!
Grande abraço
Estou em BH a disposição para fazer viagens e aventuras com a galera!!
Se tiver alguem por perto é so dar um toque!!
Grande abraço
Salve!
Depois de muitas voltas e dúvidas para escolher o meu 4X4, decidi pelo Jimny. Vou pegar o bichim na próxima sexta na concessionária. É um HR prata, que vai ser usado no dia-a-dia: ida e volt para o trabalho e passeios no mato. Depois de ler quase todos os posts desse tópico, penso ter feito uma boa escolha. Moro em chácara e, portanto, rodo muito em estrada esburacada (cerca de 120 Km/mês) e, ainda, trabalho na área central de Brasília, onde o trânsito está mais para os pequeninos do que para os grandões (tenho uma SW4 93, preciosidade, mas que dá trabalho nos estacionamentos apertados). Estou bastante ansioso pra pegar o jipinho, brincar com ele em Alto Paraíso no próximo findi... enfim, rodar por aí pra amaciar o motor. Vamos ver...
Mesmo tendo lido bastante sobre ele, fiquei com algumas dúvidas, que certamente os colegas poderão me ajudar a dirimí-las. Fiz o test-drive, mas, embevecido que estava pelo carro, me esqueci de verificar e perguntar algumas coisas:
1. Pela especificação técnica, posso engatar tração 4H em velocidades inferiores a 100 Km/h (o que eu acho até demais, penso que 80 Km/h está de bom tamanho). OK. Mas se o bichinho já entra em 4X4 bloqueado, pergunto: quais seriam as situações em que eu poderia usar a 4H em alta velocidade? Poderia fazer curvas a essa velocidade em estrada de terra? Poderia brincar nas dunas fazendo curvas? ou teria de andar em linha reta pra não moer o diferencial? Poderia descer (ou subir) uma serra de alsfalto escorregadio a, por exemplo, 50 km/h?
2. Os pneus que vêm de fábrica são Bidgestone ou Pirelli? 205 ou 215?
3. A versão HR é uma modificação brasileira, ou seja, uma alteração das características do carro (1 cm -- ou 1 polegada? - mais alto); pergunto: as seguradoras não criam caso?
4. No seguinte cenário: asfalto bom, dia sem vento e sem chuva, dá pra viajar a uma velocidade constante de 120 Km/h nele? força o motor? cansa o motorista? o carro se torna instável?
5. Todos falam mal do som. Sem considerar a falta da entrada para MP3 e Aux., pergunto: a qualidade do som é aceitável?
Alguma ajuda? Grande abraço a todos!
Arthur
Arthur, o Jimny não tem bloqueio. Só o SX4 na linha original suzuki.
Ave Arthur! Parabéns pela escolha e aquisição!
1. Pela especificação técnica, posso engatar tração 4H em velocidades inferiores a 100 Km/h (o que eu acho até demais, penso que 80 Km/h está de bom tamanho). OK. Mas se o bichinho já entra em 4X4 bloqueado, pergunto: quais seriam as situações em que eu poderia usar a 4H em alta velocidade? Poderia fazer curvas a essa velocidade em estrada de terra? Poderia brincar nas dunas fazendo curvas? ou teria de andar em linha reta pra não moer o diferencial? Poderia descer (ou subir) uma serra de alsfalto escorregadio a, por exemplo, 50 km/h?
Entendo que você chama de 4x4 bloqueado aquele que não tem diferencial central livre (e é o caso do Jimny). Assim, dá pra fazer curvas em baixa velocidade, em pisos que permitam que o pneu "patine", sem estressar demais o diferencial dianteiro. Portanto, de um modo geral a resposta para suas perguntas é sim.
2. Os pneus que vêm de fábrica são Bidgestone ou Pirelli? 205 ou 215?
Do Japão vem Bridgestone 205. No HR vinham Pirelli 215, mas há relatos de que no 2012 o HR não tem mais pneus diferentes e nem lift de carroceria...
3. A versão HR é uma modificação brasileira, ou seja, uma alteração das características do carro (1 cm -- ou 1 polegada? - mais alto); pergunto: as seguradoras não criam caso?
Se tais relatos são verdadeiros (creio que sejam), o seu HR só terá alterações cosméticas, não implicando em problemas com seguro. Exceto pelo fato de seguro de Jimny ser caro demais.
4. No seguinte cenário: asfalto bom, dia sem vento e sem chuva, dá pra viajar a uma velocidade constante de 120 Km/h nele? força o motor? cansa o motorista? o carro se torna instável?
Na minha experiência (que não é longa), tendo que diminuir um tiquinho nas curvas, dá pra ir com estabilidade aceitável. O nível de ruído pode se tornar cansativo e ser um problema. Já o motor aguenta bem altas rotações e não deve sofrer. Como em quase qualquer carro, 90 a 110Km/h é mais seguro e etc...
5. Todos falam mal do som. Sem considerar a falta da entrada para MP3 e Aux., pergunto: a qualidade do som é aceitável?
Isso varia demais de pessoa para pessoa, mas se você esteve contente com o som de fábrica de seus últimos carros, creio sinceramente que a qualidade do som desse não vá te decepcionar.
Abraço. Espero ter contribuído.