x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Pessoal, posso colocar pneus BF A/T 215/75 R15 no Jimny HR Não vai pegar nos parachoques dianteiros ao esterçar a direção

Abs
    Se não tiver o calço na suspensão (Jimny HR do final de 2011 em diante) ele pega sim.
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

Usuário Avatar de marcelopapel
    Entrada
    30/04/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por danpeig Ver Post
    Se não tiver o calço na suspensão (Jimny HR do final de 2011 em diante) ele pega sim.
    discordo, conheço Jimny's com pneus mud e a/t (bf) e não pegam nada e são standart(sem calços). Já apartir do 225 em grandes depressões da uma raspada e por ai vai aumentando..

abraços, mês que estou com meu mud 215/75 e sem calços.

Usuário
    Entrada
    14/12/2011
    Sem os calços dá pra colocar a medida 215 70 r15, mantendo o mesmo perfil do original, o aumento na altura seria de 0,7 cm.
    Se optar pela medida 225 70 r15, a altura sobe 1,4 cm e a tala cresce 1 cm pra fora e 1 cm pra dentro, aí é capaz de pegar na caixa.
    No site da pneu fácil tem várias opções de pneus nessas medidas. Boa sorte.

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Danpeig, o meu é um HR com os calços e veio com 215x75R15, porém como sou fã dos BF's, gostaria de colocá-los no Jimny.

abs

compartilhando link bastante interessante do Loras:

http://blog.clubedagraxa.com.br/2012...imny-tutorial/

abços!

Usuário
    Entrada
    14/12/2011
    Hoje instalei a porca antifurto do estepe no Jimny da McGard, comprei duas, um pro Jimny e outra pro GVIII, vieram iguais, inclusive com o mesmo segredo, coloquei as duas no Jimny, espero que funcione, vou comprar mais 02 ou 03 e alternar com o GVIII, espero que os segredos venham diferentes, com outras figuras. Acho que vou ligar para o site e solicitar. Alguem ja teve o estepe furtado usando essas porcas da McGard?

Eu estou bolando um sistema de trava no estepe para o meu Jimny. Achei o MacGard muito caro... como minhas últimas encomendas foram todas tributadas, resolvi bolar uma solução caseira.

Mas ele vai usar um parafuso retrabalhado e uma espécie de cadeado na outra ponta.

Fiz o pedido das peças hoje no Mercado Livre. Quando chegarem, faço o tutorial.

Abraços,

Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

Eu estou bolando um sistema de trava no estepe para o meu Jimny. Achei o MacGard muito caro... como minhas últimas encomendas foram todas tributadas, resolvi bolar uma solução caseira.

Mas ele vai usar um parafuso retrabalhado e uma espécie de cadeado na outra ponta.

Fiz o pedido das peças hoje no Mercado Livre. Quando chegarem, faço o tutorial.

Abraços,

Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

Fantástico! Comprei um conector OBD-II com bluetooth, mas ele não funcionou. Com esse artigo, vi que tem jeito! Obrigado pelo artigo! Vou providenciar o equipamento!

Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    compartilhando link bastante interessante do Loras:

Instalação Scangauge no Suzuki Jimny [Tutorial] | Clube da Graxa

abços!

Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15
    Huma pergunta..os Novos Jimnys HR estão vindo sem calço do suspensão e sem pneu 215/75/r15? Então não existem mais HR rs só adesivo?
    O meu é 2010 e tem todas esse alterações

alguem sabe informar pq mudaram?
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834

Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Fantástico! Comprei um conector OBD-II com bluetooth, mas ele não funcionou. Com esse artigo, vi que tem jeito! Obrigado pelo artigo! Vou providenciar o equipamento!
    Sandro,

Por curiosidade, qual o equipamento que comprou?

Descobriu por que não funcionou?

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15
    Interface para JImny.

Nenhuma interface comum funciona para os Jimny´s. Eles usam o sistema OBDII, mas o protocolo é diferente. Eles utilizam um sistema especifico da suzuki. Para os antigos (98 - 2002) deve usar uma interface que era da suzuki e da gm chamada de TECH1A, esse é um equipamento profissional, para que a interface funciona vc ainda deve inserir nela uma especie de cartucho (cartridge) com os dados de protocolo do veiculo, ou seja além do equipamento precisa de um cartridge para o suzuki jimny. A interface TECH1A não sãop mais fabricadas, visto que foram substituidas pela gm pela TECH2, que não é compativel com suzuki. Uma TECH1A usada em bom estado custa cerca de 800 Dollares nos EUA.

Além disso existem variação no protocolo dos Jimny de acordo como o país em que foram comercializados. Encontrei um cara na europa que produziu uma interface dessas para conectar no pc. Mas funciona apenas nos JImny de lá. Não é compativel com o Jimny do Japão e Brasil. Assim resta apenas os programas da própria suzuki, que custam o mesmo preço do carro.

OBs. As interfaces genericas chamadas de ELM372 funcionam nos Jimnys a Diesel que rodam na Europa, de forma alguma nos jimny a Gasolina.

Eu vendo interfaces para scanner carros, e ja testei quase todos no meu jimny tanto no 2001, quanto no 2010, pois isso eu sei.

abraços
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem