x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1

Eu lembrei de um programa que vi há um tempo atrás no AutoEsporte, mostrando jipes no Pantanal.

O que me marcou, na verdade, foi ver um pantaneiro raiz e sua Band passando as lagoas só com uma lona sobre o motor. Na boa, humilhou os caras com as viaturas hiper preparadas! heheheh Brincadeira porque os pantaneiros, em sua maioria, já se renderam ao snorkel. Mesmo daquele feito em casa. Gostei demais!

Consegui recuperar o vídeo no YouTube. Curtam aí...

abraços a todos e valeu pela sequência de posts! Esse tópico estava precisando!

Citação Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Com certeza... vc esta corretíssimo !

Quanto ao seu outro post, só o Diesel com injeçao mecânica se mantém ligado ao desligar a bateria. Também é o mais indicado para travessias em agua profunda. Logicamente o eletrônico depende e muito da bateria e do alternador.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Este aqui também é bem interessante.

Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Acho q ele quis dizer distribuidor e não carburador... rsrsrsrs

Muito bacana o video... legal a lona na frente pra passar na água. Simples e funcional.

Até mais.

Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Eu lembrei de um programa que vi há um tempo atrás no AutoEsporte, mostrando jipes no Pantanal.

O que me marcou, na verdade, foi ver um pantaneiro raiz e sua Band passando as lagoas só com uma lona sobre o motor. Na boa, humilhou os caras com as viaturas hiper preparadas! heheheh Brincadeira porque os pantaneiros, em sua maioria, já se renderam ao snorkel. Gostei demais!

Consegui recuperar o vídeo no YouTube. Curtam aí...

abraços a todos e valeu pela sequência de posts! Esse tópico estava precisando!

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    Snorkel é uma segurança a mais para quem faz trilhas em locais com água como a maioria delas por aqui na RS. Faço trilhas desde 2006 com meu vitara, ele nunca falhou na água e com certeza já passei em trechos que teria "bebido" água se não fosse o snorkel.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    OK... mas oque a gente esta tentando dizer é que a instalacao tem que ser bem feita, ou nao vai adiantar nada. Da uma olhada na caixa do seu filtro de ar, se na parte de baixo tiver manchas de agua misturada com terra sua instalacao nao foi bem feita.

Nao esqueca de conferir se o encaixe e vedacao estao perfeitas na caixa do filtro de ar, ou seja, entre a tampa e a parte presa no paralamas.

Uma coisa q vejo direto em Vitaras, principalmente com Body-lift é a mangueira que vai do filtro de ar até o corpo da injecao, rasgada ou remendada, oque anula o snorkel.

Entao sao varios detalhes que merecem muita atencao para nao ficarmos no prejuizo.

Até mais.

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Citação Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    OK... mas oque a gente esta tentando dizer é que a instalacao tem que ser bem feita, ou nao vai adiantar nada. Da uma olhada na caixa do seu filtro de ar, se na parte de baixo tiver manchas de agua misturada com terra sua instalacao nao foi bem feita.

Nao esqueca de conferir se o encaixe e vedacao estao perfeitas na caixa do filtro de ar, ou seja, entre a tampa e a parte presa no paralamas.

Uma coisa q vejo direto em Vitaras, principalmente com Body-lift é a mangueira que vai do filtro de ar até o corpo da injecao, rasgada ou remendada, oque anula o snorkel.

Entao sao varios detalhes que merecem muita atencao para nao ficarmos no prejuizo.

Até mais.
    Com certeza Juliano!
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por SANTANA.CSP Ver Post
    Bruno, também comprei o Jimny da patroa agora em fevereiro, ainda não coloquei as proteções pois a viatura está com minha esposa em Salvador, deve voltar no final do mês. Tenho um Grand Vitara novo e coloquei este mês as proteções do motor e caixa de redução, comprei na NewTrack, excelente acabamento e encaixe perfeito, emborrachada na parte superior e com buchas de borracha para não haver trepidação. Devo comprar as proteções do Jimny também na NewTrack, disponibilizam a do cárter e caixa de transferência, R$300 e R$350 respectivamente, frete grátis todo Brasil. A única coisa que fiquei grilado foi que nas fotos das proteções do Jimny no site da NewTrack não dá para ver as porcas e como é o sistema de fixação. As fotos das proteções do GVIII consigo identificar perfeitamente como é a fixação. Vou esperar o Jimny voltar e dar uma olhada por baixo do carro, antes de realizar a compra. O primeiro investimento no Jimny foram as porcas antifurto do estepe, comprei da Mcgard no site da expressrodas, gostei muito, espero que funcione. Comprei também um adaptador pirata de mp3 wireless com encaixe na tomada do cinzeiro, tá funcionando segundo relatos da patroa. Sobre a proteção do tanque de combustível, nunca vi, se tiver pode postar!
    Olá conterrâneo;

Pedi hoje o protetor caixa de redução, na New-Track. Você que já deve estar com ele instalado na viatura, me fala como foi. Mole de instalar? Encaixa sem ter que acochambrar nada?
    Instalei as porcas da McGuard também, para step e rodas. Dá uma maior tranquilidade.

Obrigado pelas infos.

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Caros,

vocês são muito bacanas! Super obrigado pelas saudações nos posts anteriores. Queria ter agradecido um a um, mas o tempo anda curto. Tudo que aprendi foi graças a troca de informações com vocês e outros colegas da rede!

Pois bem, segue post que acabo de fazer no painel geral, sobre minha experiência com o Jimny na Controlar deste ano.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ontrolada.html (Controlar Descontrolada)

Sim dei mais atenção para a seção dos Lands, mas por lá qualquer ajuda com os problemas é de grande valor.

Aqui na turma do Jimny, não existe problema para discutir... rsrsr O carro é perfeito demais e eu não tenho mais palavras e adjetivos para dizer o quanto perfeito o Jimny é.

Tivesse eu falar das concessionárias, a coisa seria BEMMMM diferente....

Resumindo, sonho até em comprar um Jimny 100% básico, o mais belo no meu olhar conservador.. Claro, antes que chegue o Jimny com apliques de fibra feito em Catalão...

Abraços e obrigado!!!

Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Parabéns Clemente;

tem que denunciar mesmo, uma vergonha total.

cara de pau da Controlar, reprovar um veiculo novo, com tecnologia muito superior às carroças vendidas por aqui.

mande para o MP.

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Caros,

vocês são muito bacanas! Super obrigado pelas saudações nos posts anteriores. Queria ter agradecido um a um, mas o tempo anda curto. Tudo que aprendi foi graças a troca de informações com vocês e outros colegas da rede!

Pois bem, segue post que acabo de fazer no painel geral, sobre minha experiência com o Jimny na Controlar deste ano.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ontrolada.html (Controlar Descontrolada)

Sim dei mais atenção para a seção dos Lands, mas por lá qualquer ajuda com os problemas é de grande valor.

Aqui na turma do Jimny, não existe problema para discutir... rsrsr O carro é perfeito demais e eu não tenho mais palavras e adjetivos para dizer o quanto perfeito o Jimny é.

Tivesse eu falar das concessionárias, a coisa seria BEMMMM diferente....

Resumindo, sonho até em comprar um Jimny 100% básico, o mais belo no meu olhar conservador.. Claro, antes que chegue o Jimny com apliques de fibra feito em Catalão...

Abraços e obrigado!!!

Clemente

Usuário
    Entrada
    29/10/2010

Novo jimny 2013

Boa tarde,

Sobre a noticia que vem sendo muito veiculada nos noticiários especializados de que o Jimny vai passar por uma reformulação completa em 2013 e ganhar ares de crossover é apenas boato ou existe alguma verdade nisso? Segue link com foto e notícia.

Next generation Suzuki Jimny will goes on sale in India late 2013 and arrive Europe in 2014,plus update about Suzuki future models | SUZUKI FAN

Usuário
    Entrada
    18/03/2008
    Local
    Fortaleza/Rio de Janeiro/
    Brincadeiras do final de semana, trilha no sertão entre Ceará e Piauí:

Suzuki Jimny para viagens e diversão fora de estrada;
    Ford Ka 1.6 preparado para track-days e diversão no asfalto.

Usuário
    Entrada
    22/09/2012
    Local
    Ipojuca/PE
    não da para ver o video video privado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem