x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1

Pois é Leo, deixo a questão do snorkel em aberto pros mais experientes. Principalmente em relação a poeira. Dei o exemplo do iPhone, mas não tenho nem pretendo comprar um. Aliás, meu celular não é nem o de 100, é o de 89,90. Até hoje, uma simples mosca continua a me fascinar muito mais que um iPhone... E outro questionamento pessoal: você realmente faz uso dos acessórios que coloca no jipe? Qual o limiar da ganância, ou o puro vício de querer modificar cada vez mais? Pior, não ter dinheiro pra sustentar o vício. heheh

abraços,

Thiago

Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Falando do snorkel.....:
    Pode até ser frescura, mas rapaz, tenho pena de afogar o Jerico a ponto dele precisar de canudinho para respirar.
    Achei essa comparação do canudo num post - que deve ter sido do Clemente - provavelmente. Definiu bem!
    Nas travessuras que fiz no final de semana, quando saltava e voltava pro carro, mesmo com os tapetes de borracha sobre o carpete, eu ficava batendo as botas uma na outra, pra tirar o excesso de lama. Imagina se vou querer encher a viatura de água......
    Pelo menos, por enquanto........ não!
    Hehehehe....

Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Snorkel em motor OTTO... uma grande polêmica.

Até que ponto o snorkel vai te ajudar em uma travessia de água profunda ? Será que vai chegar até ao outro lado ?

O problema é q o pessoal só coloca o "canudinho" pra fora e blz. E a vedacao da tampa da caixa do filtro de ar ? Perfeita vedacao de todas as conexoes do snorkel até a caixa de ar ? E a vedacao da vareta de óleo ? E a vedacao do sistema de ignicao ? Todo mundo esquece destes detalhes.

De nada adianta o "canudinho" pra fora se a agua pode entrar por outro lugar. Outra coisa é o escapamento... se o motor chegar a apagar dentro da água, já era...

É isso aí pessoal, depois de instalar o snorkel faca um teste bem simples... tampe a boca dele e veja se o motor apaga ! Garanto que muitos que tem snorkel e fizerem este simples teste vao se surpreender... o motor vai continuar funcionando, quando o correto, se todas as vedacoes estiverem em ordem, é desligar.

Portanto faca uma instalacao bem feita.

Até mais.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 13

Thumbs up

Além do que, como é o meu único veículo no momento....... vou usando com moderação......!
    Já disse pro meu filho (que babou no carro e me propôs trocar no KAzinho dele) que a viatura há de ficar pros netos!
    Devo ir para Santos em breve com ele (trabalho parte do tempo por lá), quem sabe não nos vemos aí pela Mantiqueira...

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Agradecimentos: 0
    eu acho que snorkel é pra motor diesel. No Troller eu tinha, no Jimny nem cogito a instalação.

Considerando duas viaturas com injecao eletronica, em que aspecto a diesel é mais robusta que a gasolina para travessias na água?

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Ótimo post Juliano! Fora tudo isso, não podemos esquecer dos respiros da t-case e diferenciais. Valeu!

Citação Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Snorkel em motor OTTO... uma grande polêmica.

Até que ponto o snorkel vai te ajudar em uma travessia de água profunda ? Será que vai chegar até ao outro lado ?

O problema é q o pessoal só coloca o "canudinho" pra fora e blz. E a vedacao da tampa da caixa do filtro de ar ? Perfeita vedacao de todas as conexoes do snorkel até a caixa de ar ? E a vedacao da vareta de óleo ? E a vedacao do sistema de ignicao ? Todo mundo esquece destes detalhes.

De nada adianta o "canudinho" pra fora se a agua pode entrar por outro lugar. Outra coisa é o escapamento... se o motor chegar a apagar dentro da água, já era...

É isso aí pessoal, depois de instalar o snorkel faca um teste bem simples... tampe a boca dele e veja se o motor apaga ! Garanto que muitos que tem snorkel e fizerem este simples teste vao se surpreender... o motor vai continuar funcionando, quando o correto, se todas as vedacoes estiverem em ordem, é desligar.

Portanto faca uma instalacao bem feita.

Até mais.

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Boa pergunta Sandro. Eu acho que os diesel antigos não tinham ECU. Uma vantagem. Mas os novos já não sei. Os circuitos de alta voltagem do Jimny (ECU e partida) eu sei que já são blindados de fábrica. Então fica tudo certo. Resta esperar mais opiniões do pessoal.

absss

Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Considerando duas viaturas com injecao eletronica, em que aspecto a diesel é mais robusta que a gasolina para travessias na água?

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Fiz uma pesquisa rápida na web e apareceu o seguinte:

Lastly, because diesel engines induce combustion through compression, they are well-suited for wading through water.

Ou seja, os motores a diesel induzem a combustão por compressão, sendo mais adequados a travessias de água.

Fonte: Off-Roading Concepts: Petrol vs. Diesel

Outra consideração minha mesmo é que talvez, pelo fato do bloco ser naturalmente mais reforçado em função da alta taxa de compressão, ele aguente mais variação térmica.

Neste outro SITE o pessoal explica que o motor diesel não depende de eletrônica pra funcionar. Mesmo desconectando-se a bateria ele continua funcionando. E a combustão não precisa de faísca (não tem vela). Aí as informações se somplementam. Esperamos mais considerações do pessoal.

absss

Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Boa pergunta Sandro. Eu acho que os diesel antigos não tinham ECU. Uma vantagem. Mas os novos já não sei. Os circuitos de alta voltagem do Jimny (ECU e partida) eu sei que já são blindados de fábrica. Então fica tudo certo. Resta esperar mais opiniões do pessoal.

absss
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    motor diesel ELETRÔNICO é LOTADO de frescuras. dezenas de sensores e módulos.

meteu na água pode ter certeza que custará caro, caso algo dê problema.

da minha parte não quero mais saber de motor diesel na minha vida.

Usuário
    Entrada
    29/10/2010

Defender x jimny

Muito bom esse vídeo comparando o Jimny e o defender feito pela AutoCar U.K.:

Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Com certeza... vc esta corretíssimo !

Quanto ao seu outro post, só o Diesel com injeçao mecânica se mantém ligado ao desligar a bateria. Também é o mais indicado para travessias em agua profunda. Logicamente o eletrônico depende e muito da bateria e do alternador.

Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Ótimo post Juliano! Fora tudo isso, não podemos esquecer dos respiros da t-case e diferenciais. Valeu!

Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Pelo jeito sua experiência com o Troller não foi das melhores... Não sei se é verdade, mas dizem que o Troller 2006 foi o pior ano, foi quando aconteceu a transição, saiu o MWM 2.8, muito elogiado, e entrou o 3.0. Devido a várias mudanças contidas principalmente na parte elétrica, houve vários problemas também. Já teve relatos até da buzina ter dado problema... tá aqui pelo fórum.

Até mais.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem