x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1

Pois é, pessoal de concessionária tem perfil meio ganância, empurroterapia, etc. Pesquisando bem no fórum e os tutoriais faça-você-mesmo na web fica tranquilo orientar um mecânico de confiança. Ou se resolver perder um pouco de pele, você mesmo.

Essa seção HowTo tem muita coisa: "How to?" Guides
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    a questão é: será que se mandar carimbar troca de óleos, etc mesmo que seja fora da concessionária daria pra ativar a garantia em caso de pane no motor? Essas trocas tem que ser feitas exclusivamente nas concessionárias?

Citação Postado originalmente por rmalato Ver Post
    Lemos, talvez vc não tenha lido os fóruns mais antigos, mas vamos lá... a Mitsu e Suzuki estão no BRasil sob a mesma empresa a Souza Ramos, logo... os mecânicos são os mesmos, o atendimento, o estoque. As concessionárias suzuki utilizam a infraestrutura da Mit.

Aqui em Belém, a CSS Suzuki abriu em endereço diferente da Mit e pra economizar, juntaram tudo num só lugar... Aliás, aqui o empresário tem 3 fábricas...
    A loja da Mit fica no mesmo galpão da loja e oficina da Citroen...
    A oficina da Mit divide o mesmo galpão da oficina da Suzuki...
    O antigo consultor da oficina Suzuki foi "promovido" a consultor da oficina da Mit, ele só mudou de sala, mas trabalha no mesmo galpão...

Sobre a garantia, comprei o meu usado e ainda tinha acho que 1,5 ano de garantia, sinceramente, perdi dinheiro. Só troquei óleos e filtros por lá e ninguém nunca teve atenção em resolver pequenos problemas como ruídos e observar porque meu consumo é mais alto. Quando meu catalisador começou a bater, já vieram dizendo que não tem garantia.

Mas eu não tinha escolha!!! Procurei muito e os mecânicos (apenas 3) reconhecidos em lidar com 4x4 em Belém disseram que não conheciam a mecânica do Jimny, daí era correr o risco.

Os amigos do sudoeste são afortunados, porque eles tem escolha com mais de uma CSS na mesma cidade além de mecânicos especializados, mas nós não.

Ou vc leva na CSS, única no estado, ou arruma um mecânico bom e aposta nele pra aprender com seu carro (porque ao menos aqui no Norte não temos mecânicos realmente conhecedores da mecânica Suzuki), ou também pode levar o carro na CSS do estado vizinho (a mais próxima de Belém é a de São Luis e tenho que rodar quase 900km pra isso).

Portanto, a decisão é sua. Os relatos dizem que o carro dificilmente quebra, e é verdade. Pagar caro pra trocar óleo e filtro, realmente é desleal. Mas é vc quem deve decidir.

te desejo boa sorte! Abraços

Roberto Malato.

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Especificação correta do óleo de diferencial anexo. Vou postar o link pro Service Manual completo no tópico de peças e adpatações.
    Jimny 2010 compensa? Arquivos Anexos

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Você tem que fazer as revisões programadas na CCS, mas troca de óleo pode ser em qualquer lugar ( se for só a troca de óleo ).
    mesmo pq, a primeira revisão é 10k, e eu vou trocar a primeira vez o óleo do motor com 5k.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Usuário
    Entrada
    19/01/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0
    Thix4, obrigado pelo retorno. Bom, então a troca do óleo do diferencial é importante ser feita de maneira "precoce" se comparada ao que manda o manual. Mas vc trocou com 10000Km né, o meu esta com 3.560km agora. No meu manual esta especificado para caixa de câmbio e caixa de transferência o óleo 75W90. Não lembro se especifica API GL-4 mas nós sabemos que tem que ser GL-4 e nos diferenciais especifica o 80W90 e nós sabemos que precisam ser GL-5. Tenho uma tracker 2008 que comprei agora esse mês e fiz uma revisão nela, daquelas que fazemos quando compramos um veículo usado, mesmo com procedência. Tambem troquei o óleo do cambio, c.Tranferencia e dos diferencias, sendo que as especificações são as mesmas e rodei muito em Cuiaba para achar o GL-4 ate que encontrei o IPIRGEROL da Ipiranga mas foi difícil. Então, será que numa troca dessas uma CSS MIT utilizaria o óleo correto? Será que alguns modelos de MITs usam GL-4? Em caso negativo, será que eles usariam o óleo correto? Para vc ter uma idéia, devido a dificuldade de achar o GL-4, fui em duas concessionarias da GM e em nenhuma delas eles tinham o óleo com as especificações da Tracker. Perguntei ao atendente se eu tivesse agendado a revisão do meu veículo lá qual óleo eles colocariam e ele não soube responder. Será que iriam atrás do óleo correto ou utilizariam o da S10 que é 140?
    rmalato - eu sabia sim essa situação da Souza Ramos, ate por isso adiantei a compra da VTR pois queria um japones e, inclusive, tive que comprar na CSS de Campo Grande/MS pois aqui não tinha mais. Agora, quem me garante que os mecânicos da Suzuki, em tese treinados, foram novamente absorvidos pela MIT aqui. E a qualidade e o tratamento do serviço prestado a um cliente de uma marca que eles não comercializam mais e em tese, por isso, não precisariam se preocupar muito com esse tipo de cliente?! Quanto aos nossos amigos do SUDOESTE, vc tem razão, possuem muito mais facilidades. Eu sei o que isso pois sou carioca e sempre morei no Rio capital e por questões profissionais estou agora em Cuiabá, quanta diferença. mas valeu a força, estou mais inclinado a chutar o balde.
    Cocatriz, se fosse só o óleo eu não estaria preocupado agora, mas é que como esta vencendo os 6meses da compra, não tem outra saída, ou encara a revisão ou esquece de vez.
    Amigos obrigado.

Usuário
    Entrada
    19/01/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Bom, a contragosto realizei a revisão do Jimny em razão do tempo estando ele com 3700km na CSS kit aqui de Cuiabá. Haviam outros dois jimnys e um Grand Vitara. Não houve qualquer eletroterapia. Na verdade o aatendimento foi bem indiferente. Minha mulher foi buscar a ver no dia seguinte e quando cheguei em Casa ao verificar a nota uma surpresa, cobraram 331,00 e ainda falaram pra minha mmulher que o preço era o mesmo do site da Suzuki, preço fixo. Verificando os serviços discriminados que foram realizados uma surpresa, não trocaram o óleo do diferencial como previsto pra primeira revisão. Ou seja, eles não tem aí pra nada.Pensei em voltar lá mas vou rodar mais e depois troco com mecânico de confiança. Ta difícil ter Suzuki aqui em Cuiaba. Pelo menos da pra ir abolindo o uso da css

Usuário
    Entrada
    19/01/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Leia-SE EMPURROTERAPIA

Usuário
    Entrada
    22/09/2012
    Local
    Ipojuca/PE

Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por IAMDIX Ver Post
    Sorte que já garanti o meu japinha! Essa proposta destoa muito do Jimny....

Usuário
    Entrada
    04/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Esse é apenas um conceito do futuro Jimny. Quando chegar de fato estará com design bem mais conservador. Mas já dá pra se ter uma ideia...

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Pra mim também perdeu totalmente a identidade, mas parece uma mistura do TR4 com o Kia Soul, ficou bem feio na minha opinião!

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Putamerda! Ta foda !

Estao cagando com todos os 4x4 dos meus sonhos..

Só falta fazer a land rover defender com a cara de QQ ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem