x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 8

Franco, você sabe o tipo de uso que ele faz com o jipinho? Tipo se faz trilha pesada? Não poderia ser um dano decorrente disso, e que acabou culminando nessa quebra?

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1
    Parece que a última gota de flex da suspensão é pela própria torção dos braços. Com certeza foi uma situação de grande estresse. Talvez resultante do próprio capotamento? Difícil dizer... Fato é que eles tem fama de fraquinhos mesmo.

Os braços vendidos com kits de elevação da suspensão são, normalmente, bem mais resistentes que os originais. Outros itens que demandam atenção são as barras panhard e as carcaças dos eixos.

Pé leve e vida longa ao jipinho...

Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    O acidente foi com o NO de Santos.
    Realmente um braço estava quebrado depois do capotamento, mas não soube precisar se quebrou antes ou depois do evento.
    No grupo suzuki do yahoo também foi comentado sobre uma possível fragilidade do jimny nestes pontos.
    Se ficar na dúvida dá para trocar e colocar uns "potentes" sob medida para o jipinho.
    Tente conversar com o Fabil sobre isso, o cara manja muito de Zuki's

Usuário Avatar de José Ricardo M. Rubião
    Entrada
    17/02/2009
    Local
    Uberlândia/MG
    Agradecimentos: 0
    Agora imagine isso acontecendo em uma rodovia...

Usuário
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Vespeiro Ver Post
    Olá amigos,
    depois de muito pesquisar, pensar, ler opiniões, acabei comprando uma barraca de teto para colocar no Jimny.
    Sei q vários relatos dão conta de que não é prudente, e concordo parcialmente, pois a dirigibilidade aumenta, porém não é nenhum grande problema, quando se tem prudência e consciência do que temos acima de nós, ou melhor do carrinho.
    Anexo, mando algumas fotos do Jimny "Suzi" com sua garagem portátil!
    Abss.
    Daniel
    Caxias do Sul/RS
    Fantástico !

Poderia nos dizer onde comprou e o R$? Ela já tem o próprio bagageiro ou é opcional? Abs.
    Suzuki Jimny 4Sport 13-14 (Mixirica) MUD 215 | Prot T-case NT | Prot dif. diant. TT

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Eu ainda não tive a oportunidade de ver o blog, ( é bloqueado no trabalho onde eu normalmente acesso o forum ). Mas 2 caso perto do número de Jimnys que tem no mundo acho difícil de condenar, eu até acredito que ele seja "fraquinho" para coisas mais extremas, mas para o normal trilhas médias e leves, acho difícil eles quebrarem.

Mas o Fabil, podia aparecer por aqui e falar também... hehehehe
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    este link é de uma viagem feita de jimny na Europa muito bom . tem dois cortes mas logo continua.
    Mostra o carro em diferentes terrenos

Entrada
    17/02/2009
    Local
    Uberlândia/MG
    Eu vou arriscar e devo retirar o meu nesta sexta-feira. Vou tirar os Dueller e colocar 4 BF All terrain, pois na viagem, vou pegar mais asfalto do que terra...

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Cocatriz, com certeza. Principalmente quando se trata de escalar rocha ou algo do tipo. Um tempo atrás tentei comprar esses braços, mas me informaram na Alternativa 4x4 que só vendem o kit completo (de 4"). Importar nem pensar com esse dólar alto. Será que o Fabil também faz?

Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    Eu ainda não tive a oportunidade de ver o blog, ( é bloqueado no trabalho onde eu normalmente acesso o forum ). Mas 2 caso perto do número de Jimnys que tem no mundo acho difícil de condenar, eu até acredito que ele seja "fraquinho" para coisas mais extremas, mas para o normal trilhas médias e leves, acho difícil eles quebrarem.

Mas o Fabil, podia aparecer por aqui e falar também... hehehehe

Entrada
    17/02/2009
    Local
    Uberlândia/MG
    Vc sabe qual a diferença de altura entre o 4ALL e o 4Sport? Eu estou na duvida entre os dois. Vou percorrer uns 1200Km logo de cara (trocando os pneus originais -Mud ou Dueller - pelo LTX A/T2 ou All Terrain.

Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Citação Postado originalmente por José Ricardo M. Rubião Ver Post
    Vc sabe qual a diferença de altura entre o 4ALL e o 4Sport? Eu estou na duvida entre os dois. Vou percorrer uns 1200Km logo de cara (trocando os pneus originais -Mud ou Dueller - pelo LTX A/T2 ou All Terrain.
    José, você acha que realmente precisa trocar os pneus para esta viagem? Qual a distância total desta viagem e tipos de piso? Se for pegar muito asfalto e uma ou outra terra os Dueller irão numa boa (inclusive tem relatos de pessoal usando Dueller passar em lugar bem complicado). O mesmo pro mud. O pessoal do forum que tem Mud relataram várias viagens rodoviárias, e vai de boa. Talvez o único inconveniente é que um pneu mud vai desgastar um pouco mais no asfalto que no seu uso ideal (barro).

Agora se for uma viagem só por lugar com "muita quebradeira", e já pegar um com mud estará bem servido.

Estou com meu Scorpion ATR e vou rodar até acabar. Quando acabar talvez coloque um Mud.

Pense nisso, se a troca for só para uma viagem, talvez seja um gasto desnecessário...

Att.

Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Pessoal, vejam as adaptações e uso do jimny na Austrália...

View topic - NEW 2006 Suzuki Jimny swap | Australian 4WD Action

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por José Ricardo M. Rubião Ver Post
    A diferença de altura descontando os pneus é cerca de 2", que é os calços que tem entre o chassis e a carroceria. MAS o 4Sport tem os paralamas recortados e parachoques menores...

Quanto aos Pneus, se você pegar os dueler, troque... se pegar os Muds pode ir sem medo... o BF KM2 é excelente para Asfalto ou Lama... gasta um pouco mais rápido, mas é muito borrachudo... e depois que vc começar usar nào vai querer trocar...

Eu já fiz 600km, Rally, 600km ( BH-SP, Suzuki Adventure, SP-BH ) em 1 final de semana... andei na velocidade máxima da rodovia sem maior stress... o ponto aqui é que se vc for fazer isso logo de cara com ele 0km, vai sentir ele bem amarrado até uns 5000.... depois ele se solta um pouco. ( O meu tem 7000 km)
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem