Postado originalmente por
rmalato
Lemos, talvez vc não tenha lido os fóruns mais antigos, mas vamos lá... a Mitsu e Suzuki estão no BRasil sob a mesma empresa a Souza Ramos, logo... os mecânicos são os mesmos, o atendimento, o estoque. As concessionárias suzuki utilizam a infraestrutura da Mit.
Aqui em Belém, a CSS Suzuki abriu em endereço diferente da Mit e pra economizar, juntaram tudo num só lugar... Aliás, aqui o empresário tem 3 fábricas...
A loja da Mit fica no mesmo galpão da loja e oficina da Citroen...
A oficina da Mit divide o mesmo galpão da oficina da Suzuki...
O antigo consultor da oficina Suzuki foi "promovido" a consultor da oficina da Mit, ele só mudou de sala, mas trabalha no mesmo galpão...
Sobre a garantia, comprei o meu usado e ainda tinha acho que 1,5 ano de garantia, sinceramente, perdi dinheiro. Só troquei óleos e filtros por lá e ninguém nunca teve atenção em resolver pequenos problemas como ruídos e observar porque meu consumo é mais alto. Quando meu catalisador começou a bater, já vieram dizendo que não tem garantia.
Mas eu não tinha escolha!!! Procurei muito e os mecânicos (apenas 3) reconhecidos em lidar com 4x4 em Belém disseram que não conheciam a mecânica do Jimny, daí era correr o risco.
Os amigos do sudoeste são afortunados, porque eles tem escolha com mais de uma CSS na mesma cidade além de mecânicos especializados, mas nós não.
Ou vc leva na CSS, única no estado, ou arruma um mecânico bom e aposta nele pra aprender com seu carro (porque ao menos aqui no Norte não temos mecânicos realmente conhecedores da mecânica Suzuki), ou também pode levar o carro na CSS do estado vizinho (a mais próxima de Belém é a de São Luis e tenho que rodar quase 900km pra isso).
Portanto, a decisão é sua. Os relatos dizem que o carro dificilmente quebra, e é verdade. Pagar caro pra trocar óleo e filtro, realmente é desleal. Mas é vc quem deve decidir.
te desejo boa sorte! Abraços
Roberto Malato.