um pouco de graxa nas partes da fechadura ajuda....
Versão Imprimível
um pouco de graxa nas partes da fechadura ajuda....
o site da suzuki atualizou hoje Suzuki
Bom dia amigos, sou novo no forum, mas a tempos estou paquerando um Jimny! Decidi esperar o 2013 nacional pois eu achei um pouco mais bonito com aquela entrada d ar no capô.. as vezes eu axo q estou ficando maluco, mas todos os dias a primeira coisa q eu faço quando chego no trabalho é olhar o facebook e o site da suzuki pois estou muito ancioso para trocar meu picanto no Jimny!
Se for pelo capô, pega um 2012 japonês (até mais barato do que um nacional 2013) e depois compra o capô na concessionária... rs
Estive na concessionária daqui do RS (Sagara) com a idéia de trocar o meu 2010 por um Zero! Após conversar com o vendedor e ouvir dele próprio que "todos" estão com "pé atrás" destes que serão -inicialmente- montados aqui, acabei desistindo, pois não virá mais os japoneses.
Ora, quem conhece o "chão de fábrica" brasileiro e o "japones", com certeza irá optar por um semi-novo japones em detrimento do zero Nacional. Sei que chega ser deprimente, mas é a realidade da qualificação e da cultura fabril, no atual estágio em que nos encontramos!
Acabei permanecendo com o meu (20 KM) e, quem sabe, mais adiante opte em substituí-lo por um "nacional".
abs
Caio
Pior que quem trabalha no chão de fábrica japonês são imigrantes brasileiros mesmo. Ao meu ver, o problema maior é a substituição de pintura, plásticos, etc por equivalentes meia boca. Até o pessoal dos HR já tinha problema com gasolina que manchava os para-choques cinza pintados aqui. Fora isso, o projeto ainda é essencialmente o mesmo. Simples e leve. Gostaria que tivesse, em primeiro ligar, opção com câmbio auto. Eles mandam pra cá só câmbio manual, parece discriminação. Tó, fica com a sobra. Um modelo Canvas seria tentador também. Agora o que atenderia bem é piso em borracha. Esse negócio de carpete não combina com poeira.
Gosto não se discute mesmo...rsrs
Eu acho esse novo "nariz entupido" horrososo! Começaram, como alguém já disse, a "frankensteinizar" o carrinho...
O pior não é ser montado aqui, o pior é ser montado pela Souza Ramos compartilhando uma linha de montagem da Mitsubishi. Tem tudo para dar errado...
tem tudo pra dar errado MESMO!
Que o projeto e basicamente o mesmo, isso e, mas também odiei o nariz. Agora deixa ele quieto que já tá aí mesmo e pronto.
Quanto a qualidade, Suzuki NÃO é Mit. As exigências e controle de qualidade são diferentes.
Até agora é só especulação. Tem chance sim de estragar. E não é pequena. Mas ninguém sabe.
Mudaram o rádio e aqui http://www.suzukiveiculos.com.br/pdf...reco-jimny.pdf diz que agora é de série, inclusive MP3 e Bluetooth...
Queria ver esse rádio e essa moldura do rádio, afinal o rádio original tem as bordas redondas e o painel é boleado...
Outra coisa foi que retiraram do catálogo aquela versão pelada, sem DH, rádio e ar... Impressionante como nos últimos meses os caras não sabem nem padronizar os modelos...:slap: