x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de jhugor
    Entrada
    14/03/2014
    Local
    bh/MG
    Agradecimentos: 0

fiz uma pesquisa, da uma olhada neste site mano

Piloto Automático Dalgas - AUTOCELL

la eles tem mais de 200 modelos, precos indo de 1.200 a 2.400 reais.

informam que serve tanto para veiculos automaticos quanto manuais.

( eu particularmente acho que pra veiculo manual a coisa perde um pouco o foco )

espero ter ajudado
    Suzuki Jimny 2013/2014 4Sport - AZEITONA
    MUD BF Goodrich Terrain 215/75/R15

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Pessoal,
    Vcs sabem se é possivel instalar um "cruise control" no jimny?
    Abs
    Não vai funcionar bem. O Jimny é muito fraco para que consiga manter a velocidade em 5ª marcha, e, assim, você vai ter que trocar de marcha freqüentemente, desligando o crise control cada vez que isso for necessário.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Ola amigos, sou toyoteiro, e estou prestes a partir p um Jimny 2010, com aprox 48 mil Km. Tem alguma sugestão de algo q deve ser observado antes da compra? Algum problema crônico? Notei um barulho abafado, uma batida qdo passa em um buraco, é normal? Teriam alguma oficina que recomendam p fazer uma revisão antes de comprar? No mais gostei do carro, apesar de apertado ( to acostumado com toyotas) mas achei ele bem esperto, gostoso de dirigir.
    Minha idéia é p usar passeio na cidade e off road leve...a médio.
    O Barulho é na suspensão?? Verifique as buchas, tirando isso, não imagino o que seja. O meu é 2009 e comprei usado também e até hoje não precisei fazer nada.
    Roberto Malato -
    Jimny "Rafeiro" - HR 09/10 - vendido em novembro de 2014 pra adquirir...
    Jimny "Horácio" - HR 11/11

Usuário
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Ola amigos, sou toyoteiro, e estou prestes a partir p um Jimny 2010, com aprox 48 mil Km. Tem alguma sugestão de algo q deve ser observado antes da compra? Algum problema crônico? Notei um barulho abafado, uma batida qdo passa em um buraco, é normal? Teriam alguma oficina que recomendam p fazer uma revisão antes de comprar? No mais gostei do carro, apesar de apertado ( to acostumado com toyotas) mas achei ele bem esperto, gostoso de dirigir.
    Minha idéia é p usar passeio na cidade e off road leve...a médio.
    Amigo comprei o meu usado tambme de 2009/2010 com seus 45 mil e agora esse mês comecei a sentir exatamente isso um barulho estranho como se fosse amortecedor pretendo ate o fim da semana levar em uma oficina e verificar o que esta causando essa barulho. Quando ver o que se trata posto aqui.
    Novato no mundo 4x4 com JIMNY 2009/2010 sem modificações

Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 2
    Amigos, boa tarde.

Apresentação rápida pra não tumultuar o tópico:

Tive um Engesa, era sonho de consumo, passei raiva, perdi dinheiro e andei pouco. Vendi. Passei pra uma Toyota SW4 97, outro sonho de consumo. Passei alegria, não perdi dinheiro e andei móóóóóóóóóito. Mas tive que vender pra comprar o barraco.

Hora de pensar numa nova viatura. Pesquisando por meses, acho que vou ficar com o Jimny, entre 2000 e 2002. É o que o dinheiro dá. Aliás, ainda nem dá, mas quando der, será esse.

O tópico aqui é 'Jimny 2010 compensa?'

Posso perguntar se o 2000 - 2002 compensa ou ideal criar um outro tópico? Se alguém tiver um dessa época e quiser ajudar com informações, agradeço.

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1
    Provavelmente as buchas da estabilizadora. Entra embaixo do carro e manda alguém sacudir. Segure na barra e comprove.

Citação Postado originalmente por Othon.MA Ver Post
    Amigo comprei o meu usado tambme de 2009/2010 com seus 45 mil e agora esse mês comecei a sentir exatamente isso um barulho estranho como se fosse amortecedor pretendo ate o fim da semana levar em uma oficina e verificar o que esta causando essa barulho. Quando ver o que se trata posto aqui.

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Bem vindo Rodrigo,

Se achar um exemplar bem conservado eu acho que vale a pena. Mas se a diferença for de algums mil reais somente, vai de semi-novo.

Sei que de 2001 em diante já é duplo comando por corrente (DOHC) ao invés de simples por correia dentada (SOHC). O motor já é o M13A (só não tem o VVT dos novos). Câmbio e t-case são diferentes. eixos e suspensão os mesmos. algumas mudanças no acabamento interno também.

Boa sorte,

Thiago

Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Amigos, boa tarde.

Apresentação rápida pra não tumultuar o tópico:

Tive um Engesa, era sonho de consumo, passei raiva, perdi dinheiro e andei pouco. Vendi. Passei pra uma Toyota SW4 97, outro sonho de consumo. Passei alegria, não perdi dinheiro e andei móóóóóóóóóito. Mas tive que vender pra comprar o barraco.

Hora de pensar numa nova viatura. Pesquisando por meses, acho que vou ficar com o Jimny, entre 2000 e 2002. É o que o dinheiro dá. Aliás, ainda nem dá, mas quando der, será esse.

O tópico aqui é 'Jimny 2010 compensa?'

Posso perguntar se o 2000 - 2002 compensa ou ideal criar um outro tópico? Se alguém tiver um dessa época e quiser ajudar com informações, agradeço.

Vale a pena guardar uns $$ e pegar um semi novo, a diferença não será tão grande no valor, mas significativa na idade do jipinho e nas melhorias de fábrica.

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    O meu é 2001, está com 150.000 km, e sem problemas.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Bem vindo Rodrigo,

Se achar um exemplar bem conservado eu acho que vale a pena. Mas se a diferença for de algums mil reais somente, vai de semi-novo.

Sei que de 2001 em diante já é duplo comando por corrente (DOHC) ao invés de simples por correia dentada (SOHC). O motor já é o M13A (só não tem o VVT dos novos). Câmbio e t-case são diferentes. eixos e suspensão os mesmos. algumas mudanças no acabamento interno também.

Boa sorte,

Thiago

Obrigado Thiago, pelas informações preliminares.

Bem, ando notando, pelos preços, que a diferença é de bons mil reais, de forma que talvez opte por um 2001 / 2002 mesmo. Tive uma SW4 97 e nada do que reclamar. Fabricação japa, ninguém acreditava que era carro da década de 90. Muito conservada e muito boa. Não me deixava na mão. Se o carro for bom, não importa o ano. O que muda no câmbio e t-case do 2002 pro 2010? Sei que não tem mais a alavanca, é traçado no botão no painel.

O seu é que ano? O VVT altera muito o consumo?

Por enquanto, obrigado!

Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    O meu é 2001, está com 150.000 km, e sem problemas.

Mauro, bom dia.

Você o possui desde novo ou comprou usado? Teve que fazer alguma coisa?

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    O VVT na verdade é pra melhorar o consumo, mas qualquer Jimny com a mecânica em ordem faz na faixa de 10 km/l. Se fizer muito menos é problema na certa.

Tenho um amigo que tinha um 2002. A relação das marchas é diferente. A quinta é overdrive (0,8x) e a quarta 1:1, enquanto nos novos a quinta é 1:1. E a relação do eixo trasiero é diferente também.

A t-case é engate por alavanca, que eu particularmente prefiro, pois você realmente sente o engate. Pra não falar que por botão é pior, nunca tive problema com a minha. E os japas incrementaram umas coisas. Em caso de problemas, cada tipo de piscada e som tem um significado. Por exemplo, tenta engatar, mas não volta + 3 piscadas de 0.2 seg + som no final = tal problema. Não volta pra 4x2 + 3 piscadas de 0.5 seg + nenhum som = tal problema. E assim por diante.

Outra coisa também é que o isolamento acústico dos antigos é bem pior. Por comparação aproximada, a uns 120. 130 km/h com os novos é igual a 100 km/h com os antigos. Nada que um bate-pedra no assoalho e uma boa manta no capô e cofre não melhore.

Na minha opinião só vale a pena dos antigos se achar com histórico e preço bom. Com 10 mil a mais pega um carro 10 anos mais novo e com motor mais moderno. Há uns tempos atrás era difícil achar um usado VVT, hoje tem bem mais opção. Vale a pena juntar mais um pouquinho...

abraço,

Thiago

Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Obrigado Thiago, pelas informações preliminares.

Bem, ando notando, pelos preços, que a diferença é de bons mil reais, de forma que talvez opte por um 2001 / 2002 mesmo. Tive uma SW4 97 e nada do que reclamar. Fabricação japa, ninguém acreditava que era carro da década de 90. Muito conservada e muito boa. Não me deixava na mão. Se o carro for bom, não importa o ano. O que muda no câmbio e t-case do 2002 pro 2010? Sei que não tem mais a alavanca, é traçado no botão no painel.

O seu é que ano? O VVT altera muito o consumo?

Por enquanto, obrigado!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem