x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1

Marcus, como foi bem observado pelo Roger, estas buchas não eram pra estar ruins. Já vi Jimny ser usado e abusado em trilha e os amortecedores e buchas aguentaram muito mais tempo.

Recomendo trocar somente as buchas, caso estejam ruins. Se resolver colocar amortecedores novos, tem uma lista de adaptações nacionais facilmente encontrada em uma pesquisa aqui no fórum (segue link abaixo). Entretanto, não encontrei muitos relatos de como fica o comportamento da suspensão. Além do mais, os originais se não tiverem vazando, são melhores. Então troca somente as buchas. Deve ter alguma nacional que encaixa. Leve numa autopeças e peça pro vendedor verificar.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1131045

Citação Postado originalmente por Marcus Neves Ver Post
    Thix, valeu pela dica. Na segunda vou levar no mecânico e ele vai tentar adaptar as buchas.

Roger, uso o Jimny em trilhas leves, andei algumas etapas do Suzuki Adventure na categoria Pro.

Quanto o valor dos amortecedores me passaram o seguinte:

R$ 295,96 cada um (dianteiro)
    R$ 218,75 cada um (traseiro)

Buchas da barra estabilizadora R$ 20,28 cada

Total R$ 1.069,98

Tentei na Suzukar mas eles não tem as peças, falaram em 15 dias.

Me passaram que custa +/- R$ 300,00 o par.

Abs

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    x2

Dá pra fazer expedição com o Jimny sim! E com confiabilidade de Toyota. Em duas pessoas com muita tralha bem acomodada + galões e algumas ferramentas e peças sobressalentes não precisa nem de bagageiro. Agora com o zequinha-mirim a bordo demanda estratégia Isso quando a patroa não inventa de levar até o berço e banheira 8-P

abraço e bons ventos,

Thiago

Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    não vejo a hora de colocar o japinha na estrada de novo

hahahahahahahaha...

gasolina extra, tralhas, bebê, banheira e berço acho que já é demais pro japinha...

mas só por falta de espaço e não de valentia!

Abraços!!

Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    x2

Dá pra fazer expedição com o Jimny sim! E com confiabilidade de Toyota. Em duas pessoas com muita tralha bem acomodada + galões e algumas ferramentas e peças sobressalentes não precisa nem de bagageiro. Agora com o zequinha-mirim a bordo demanda estratégia Isso quando a patroa não inventa de levar até o berço e banheira 8-P

abraço e bons ventos,

Thiago

Usuário
    Entrada
    29/09/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos,
    depois de muito pesquisar, pensar, ler opiniões, acabei comprando uma barraca de teto para colocar no Jimny.
    Sei q vários relatos dão conta de que não é prudente, e concordo parcialmente, pois a dirigibilidade aumenta, porém não é nenhum grande problema, quando se tem prudência e consciência do que temos acima de nós, ou melhor do carrinho.
    Anexo, mando algumas fotos do Jimny "Suzi" com sua garagem portátil!
    Abss.
    Daniel
    Caxias do Sul/RS

Jimny 2010 compensa?-_dhe5879.jpgJimny 2010 compensa?-_dhe5952.jpgJimny 2010 compensa?-p1010820.jpgJimny 2010 compensa?-_dhe6233.jpgJimny 2010 compensa?-_dhe6215.jpg

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Daniel, MUITO BACANA essa barraca, é uma das coisas que eu sempre penso pro meu...

Obrigado pelas fotos
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Usuário Avatar de Marcus Neves
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Marcus, como foi bem observado pelo Roger, estas buchas não eram pra estar ruins. Já vi Jimny ser usado e abusado em trilha e os amortecedores e buchas aguentaram muito mais tempo.

Recomendo trocar somente as buchas, caso estejam ruins. Se resolver colocar amortecedores novos, tem uma lista de adaptações nacionais facilmente encontrada em uma pesquisa aqui no fórum (segue link abaixo). Entretanto, não encontrei muitos relatos de como fica o comportamento da suspensão. Além do mais, os originais se não tiverem vazando, são melhores. Então troca somente as buchas. Deve ter alguma nacional que encaixa. Leve numa autopeças e peça pro vendedor verificar.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1131045
    Thix e Roger

Realmente a troca dos amortecedores só é necessário para a concessionária.

Levei no mecânico e o mesmo tirou os quatro amortecedores e constatou o seguinte:

Não tem nada de errado com as buchas de fixação, as únicas que estavam marcadas eram as superiores da dianteira que ele trocou.

Trocou também as da barra estabilizadora.

Conclusão: A suspensão não faz mais barulho, voltei a escutar o barulho do banco do passageiro.

Paguei R$ 150,00 rindo, a Rakki não vai ver meus R$ 1.000,00 e estou pensando em mandar a garantia para o espaço fazer as revisões no mecânico.

Obrigado pela ajuda
    Marcus Neves
    Jimny HR 2011

Usuário Avatar de Marcus Neves
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Em tempo:

O mecânico falou que o amortecedor de direção melhora bastante os trancos sentidos no volante quando se passa em trepidações.

Alguém já instalou? Acho que o Rodrigo da RC 4x4 tem o kit.

Vale a pena ou só vou mascarar futuros problemas de shimmy?
    Marcus Neves
    Jimny HR 2011

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Marcus, que bom que resolveu.

O amortecedor de direção realmente ameniza os trancos à custa de perder um pouco de agilidade no volante.

Na estrada também ele aumenta a estabilidade aparente já que fica muito mais fácil manter o volante firme alinhado a frente.

Quando o meu está desbalanceado eu sinto do mesmo jeito. Claro que vibra bem menos, mas pra quem tá acostumado dá pra perceber que a vibração ou folga tá lá, mesmo que mínima. Já se for daquele shimmy violento ou o famoso death wobble em que a direção vibra tanto que todos a bordo acham que vão vestir o paletó de madeira, o amortecedor de direção também não adianta.

boa sorte,

Thiago

Citação Postado originalmente por Marcus Neves Ver Post
    Em tempo:

O mecânico falou que o amortecedor de direção melhora bastante os trancos sentidos no volante quando se passa em trepidações.

Alguém já instalou? Acho que o Rodrigo da RC 4x4 tem o kit.

Vale a pena ou só vou mascarar futuros problemas de shimmy?

Usuário
    Entrada
    15/09/2004
    Local
    Atibaia/SP
    Olá Pessoal, acabei de vender um Jeep cj5 ano 61 que fiquei por 10 anos; ele me trouxe muitas alegrias e grandes passeios; já tive nesse tempo também duas tr4 que nunca viram terra, minha esposa que usava; agora depois de algumas pesquisas estou disposto a comprar um jimny; estou vendo um semi novo entre 2011 e 2012, gostaria das considerações do pessoal que já tem o carro; minha esposa vai usar no dia a dia pra levar as crianças pra escola e esse vou colocar na terra nos finais de semana para passeios.

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Também curto essa barraca!

O cara tá de parabéns!

Abraço

Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    Daniel, MUITO BACANA essa barraca, é uma das coisas que eu sempre penso pro meu...

Obrigado pelas fotos
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Daniel

Curti a barraca, mas tenho uma pergunta: Se precisar sair com o carro é necessário desmontar tudo, ou existe algum suporte provisório para sustentá-la?
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário
    Entrada
    29/09/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Daniel

Curti a barraca, mas tenho uma pergunta: Se precisar sair com o carro é necessário desmontar tudo, ou existe algum suporte provisório para sustentá-la?

Olá Mauro,
    Neste período do ano, acabo deixando ela em cima do carro, pois pouco saio na rua com o carro.
    mas quando saio, ela vai junto, pois minha garagem está no limite de altura e permite entrar e sair numa boa.
    Mas, estou bolando um sistema para instalar elas de forma fácil no rack do carro, coisa de 15 min entre colocar e dar aperto.
    Eu só desmonto ela do carro quando vou ficar um período maior sem uso dela.

Qualquer coisa estamos aí. abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem