x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de BrunoErthal
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Pessoal, muito obrigado pelos parabens! Obrigado mesmo!

Yuki, eu to me acostumando. Hoje já andei mais um pouco com ele e já achei mais facil. Só a ré que ainda tá dificil.

Renato, comprei na yuki mesmo, com Marcos. Tive aquele problema com o Kit HR, mas no final, depois de alguns estresses, tudo se resolveu. =)) Sobre a direção e vibrações, eu até to gostando. Achei legal dirigir o carro assim! =))) Como eu disse, só estou tendo problemas mesmo com o cambio. O cambio do carro anterior eu mudava com a ponta do indicador! Hehehehe...

Sandro, eu comprei sabendo disso. Eu tinha em mente que o carro nao seria tao confortável. Na verdade, nao ligo muito nem pra conforto nem estética. Quero realmente um carro que chegue onde os de passeio não chegam. Só fico preocupado com a integridade do sistema pois, como nao tenho experiencia com a mecanica dele, nao sei se eh normal ou se tá com algum defeito. Estou falando isso pois esta realmente dificil!! =)))) E também ouço um barulho diferente quando estou andando de 4a marcha!! estou meio assustado com isso! hahahahahaha...

Quero aproveitar para fazer uma pergunta pra galera experiente: no manual do golf dizia que, até certa kilometragem(aprox. 1000 km), o carro devia ser utilizado com giro baixo para evitar danos ao motor. E, depois de alcançada esta kilometragem, o motor devia trabalhar em giro alto por mais uns 1000 km aprox. (não me lembro corretamente esses números). Li o manual do Jimny e não achei nada relacionado à isso. Existe alguma restrição do jimny 0km em relação ao giro? Como não existe nada no manual, posso jogar o giro pro alto? Achei realmente que algumas vezes foi necessário pisar um pouco mais para o bicho subir algumas ladeiras e alguns obstaculos. O que acham? Posso pisar?

Abs!!
    超惑星戦斗母艦
    CHOU WAKUSEI SENTOU HOKAN DAILEON
    Gigante Guerreiro Daileon(Jimny HR)

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Parabéns pela viatura Bruno!!!

A ré do meu Jimny tb é meio chata de engatar...se estiver em uma descida ou subida, ao tentar engatar, se tiver dificuldade, deixe que ele se movimente alguns centímetros, que ela entra mais fácil....a cx VW é incomparável, eu tinha antes do Jimny um Gol Power 1.6 (mesma mec. do Golf).
    Quanto à rotação, particularmente não gosto de exceder a 3.200/3.300 giros.....meu Jimny tá com cerca de 5000km, e até hoje mantenho esse giro como ideal......à vezes, muuuuuito raramente mesmo, chego a 3500/3700 RPM.....
    Pra vc ter uma base, a 3200 numa estrada ele estará em torno de 100 km/hora....pra mim é o ideal....falam muita coisa na internet, mas sou da opinião que motor que trabalha em giro mais baixo dura mais......daí porque os motores diesel e motores V6, V8 etc. tem uma tendência de
    durarem mais, porque têm mais torque e trabalham em rotações mais baixas....

Abç!!!

Bom dia pessoal,

Me chamo Fernando, e visito mais o fórum das picapes apesar de vez ou outra passear por aqui.

Sobre a rotação dos motores, infelizmente não conheço o Jinmy pessoalmente mas a regra geral é desde que vc não leve o carro para uma pista de arrancada ou guie como se estive jogando video game pode-se usar o contagiros a vontade.
    O a vida util do motor depende da manutenção correta e a direção de modo suave (não lerda), evitando trancos ao sistema.

No caso dos motores MWM 229 (antigas F1000's) e Perkins/Maxion (antigas D20) a recomendação é não ultrapassar 70% do giro normal do motor, abaixo disso é a gosto do freguês, sempre trabalhando com o motor firme (nem apanhando ou urrando, dependo da marcha usada)

Espero ter ajudado,

[]'s
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Pessoal, obrigado pelas respostas. Aproveito para postar algumas fotos.

Abs!

Jimny 2010 compensa?-jimny-1-sem-placa.jpgJimny 2010 compensa?-jimny-2-sem-placa.jpgJimny 2010 compensa?-jimny-3-sem-placa.jpg
    超惑星戦斗母艦

Legal Bruno!

Aproveite bem o jipinho, depois que vc se acostumar com suas características e enfrentar os primeiros km's de estradas ruins e trilhas, não vai trocar por nada!

Abraços!

Citação Postado originalmente por BrunoErthal Ver Post
    Pessoal, obrigado pelas respostas. Aproveito para postar algumas fotos.

Abs!

Jimny 2010 compensa?-jimny-1-sem-placa.jpgJimny 2010 compensa?-jimny-2-sem-placa.jpgJimny 2010 compensa?-jimny-3-sem-placa.jpg

Citação Postado originalmente por marcelopapel Ver Post
    quanto voce pagou na viatura Loras???

abraço
    Marcelo,

Respondido por MP.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Legal!

Mais um para o grupo!

Temos que organizar umas andanças aí pelo Norte com os jipinhos.

Abraço e bom proveito!
    Sfranco,

Obrigado!

Quando quiserem organizar um encontro Jimny na Serra do Tepequém em Roraima, temos um lugar especial para receber os amigos!

Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por gui_na_trilha Ver Post
    Parabens Loras, Vc vai adorar o carrinho....
    Valeu Gui!

Eu gostei bastante do Jimny!

Agora, dona moça e minha sogra gostaram muito mais que eu! hehehehe

Já rodamos quase 500km desde o dia da compra. No próximo final de semana vamos colocá-lo na estrada.

Por enquanto, dois problemas:

- O farol de milha não acende.
    - A caixa de som direita está "estourada".

Assim que tiver um tempo livre resolverei ambos em casa mesmo.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Pessoal, muito maneiro o carro! estou gostando bastante apesar de terem surgido aguns probleminhas. Nao senti desconforto, pelo contrario, achei ele confortavel para dirigir. Mas tive que regular o porta-malas, alinhar as rodas e o farol esquerdo nao está acendendo.

Tirando isso, o carro é demais! Ate a dificuldade de passar as marchas diminuiu.... Pelo que um amigo meu disse, isso as vezes é normal em carro zero e depois vai melhorando. Só sei que peguei um transito de 3 horas para chegar no trabalho e o bichinho se saiu MUITO bem. Alias, até o som do carro eu to gostando. Por enquanto estou usando apenas CD. Depois vou usar o GPS para transmitir MP3 via frequencia FM. Testei no Golf e ficou bom o som.

Abs!
    超惑星戦斗母艦

Usuário Avatar de r.moreira
    Entrada
    16/05/2010
    Local
    Niterói/RJ
    Fala Bruno,

parabéns pela viatura! Vamos marcar de fazer uns passeios para testar o veículo!

aproveitando a expertise da galera do fórum, gostaria de saber se alguém tem alguma indicação de lojas (físicas ou virtuais) que vendam acessórios para o Jimny?

comprei meu Jimny no início de 2011 sem o kit HR (confesso que às vezes me arrependo um pouco da escolha, mas como a grana estava curta na época, acabei optando pela economia), mas tenho planos de ir incrementando pouco a pouco o carrinho.

gostaria de colocar bagageiro no teto (tanto para malas, quanto para bike), colocar um snorkel, colocar aquelas barras de proteção com farol de milha na frente e penso até mesmo em instalar um kit HR (pelo menos no que diz respeito ao lift e aos pneus maiores)... será que vale à pena?

minha idéia é deixar o carro apto a fazer viagens/expedições onde nem sempre há estradas.

quando tinha uma Band, uma das idéias era aumentar a autonomia do veículo instalando um tanque extra... no jimny eu ainda não sei muito bem como poderia carregar uma carga extra de combustível em viagens maiores e sem muitos serviços, alguém já pensou numa forma de resolver isso?

abs. e agradeço as dicas da galera se possível.
    Rubens
    JIMNY 2010 | Grilo
    ex-BAND 91 | Hermeto

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Amaciar o motor.

Eis o que sei a respeito...

Quando o motor é fabricado e montado, muitas das peças em contato (onde existe atrito) não estão perfeitamente bem assentadas. Vale lembrar que este problema foi praticamente resolvido com a maior precisão de hoje em dia, porém cuidado em excesso nunca é demais.

Porque se amacia um motor?

Usarei a bronzina de apoio do virabrequim como exemplo (conhecido também como mancal).

Se em sua montagem existir um ponto de pressão excessiva pela maior quantidade de material (falta de precisão na usinagem), este ponto não receberá a quantidade necessária de lubrificante e sofrerá maior aquecimento, pelo menos até que finalmente o excesso seja gasto pelo uso natural. Se durante esta etapa abusarmos com altas rotações ou forçarmos o motor em baixo regime, este ponto irá se aquecer demasiadamente dilatando ambas as partes e assim terminará desgastando uma quantidade de material além daquela necessária, resultando em maiores folgas, maior consumo de lubrificante e finalmente menor longevidade do motor.

O mesmo vale para os anéis, paredes do cilindro, todos os mancais do motor, câmbio, diferenciais e freios.

Regra é, carro novo, pega-se leve. É bom preferir o uso na cidade sem forçar o motor, evitar rotações inferiores a 2mil RPM e superiores a 4mil nos motores gasolina.

Hoje em dia os motores são montados com uma enorme precisão, dispensando maiores cuidados, ainda assim sigo a antiga regra.

Abraços

Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário
    Entrada
    29/10/2010

Rack

Oi, estava pensando em comprar um Thule Xperience 828, alguem tem? Oque acham? Quanto pagaram? Eu tive um Rack Fechado da Thule que foi um horror! Como o carro é alto, ele ficava muito instavel não podia passar de 60km/h viajar ficava impraticavel!!! ir a 100-120 Km era impensável!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem