Postado originalmente por
rmalato
Loras,
o Henry Maesima, é o fundador do Jimny Club Brasil (que pelo que entendi é uma empresa), é também vendedor da Suzuki aonde ele mora, encontrei-o pessoalmente em setembro quando eu ia pro interior de Minas.
Ele sempre está postando coisas sobre venda no Facebook. Dias atrás ele escreveu:
"Pessoal, quem ainda não tem um Jimny e quiser reservá-lo, precisa correr. Os de outubro eu já reservei para 2 clientes. Me procure e reservaremos um da cor que escolher... Na verdade, se tivesse na loja venderíamos como água. Mas, a fábrica, sei lá pq entrega doses homeopáticas de carros. Pedi 23 Jimny e me entregaram 2. Implorei e vieram mais 2. Não querem vender né."
Daí eu respondi:
"23x55.000=1.265.000 de uma vez só, mas 23x60.000 (no mínimo)=1.380.000, ou seja, 115.000 a mais, homeopaticamente, rsrs... Isso explica porqu estão no primeiro mundo... rs"
A fábrica está racionando a entrega pra elevar o preço, a mim fica claro que o preço só vai continuar subindo, e tem uma explicação: A Souza Ramos opera aqui a Mit e a Suzuki, Jimny e TR4 estão no mesmo mercado e a empresa não vai querer vender menos TR4 (70k) e vender só Jimny (por 56k), eu acredito que o preço do Jimny vai subir e ficar próximo ao preço da TR4, em pouco tempo.
Opa!!!

Eu não conheço nada sobre a Serra do Tepequém, vou pesquisar e vou aí então!!!