x
Convex Datacenter

Vazamento de água do limpador

Opa,

Estou escrevendo para saber se alguem notou o mesmo problema que tenho no Jimny. Aparentemente esta é uma questão recorrente em foruns internacionais.

Quando o reservatório do lavador de vidros está cheio e o carro é estacionado inclinado, a água vaza pelo bico do lavador traseiro e, dependendo do caso, por efeito sifão, chega a esvaziar completamente o tanque se o veículo permanecer na posição por algum tempo.

Alguem passou pelo mesmo problema? Trata-se de uma questão simples porém incômoda. Gostaria de saber se ocorre em todos os veículos ou o meu foi "premiado" com este detalhe.
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Não sei responder mas sei dizer que existe uma solução. Tive um Siena 98 em que havia uma pequena válvula que dividia a mangueira d'água do esguicho em 2, uma para cada saída. Uma espécie de Y. Essa válvula tem uma mola interna que se abre somente quando o motor do esguicho empurra a água para a saída. Eu a usei em um Niva para os esguichos dos limpadores dos faróis, que ficam abaixo do nível do reservatório, evitando o escoamento da água. Funcionou. O problema é que depois de um tempo a mola enferruja e estraga, mas a peça deve custar menos de R$ 5 hoje.
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Acho que foi nesse tópico que alguém comentou sobre a fábrica da Suzuki. Parece que Catalão dançou. http://oporconauta.blogspot.com/2011...itumbiara.html

Pelo menos é no Brasil. Já pensou se fossem para Argentina???
    Para mim é isso que importa.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Ultimo abastecimento do meu Jimny hoje....média de 9,2 km/l.....
    Os preços dos combustíveis tiveram seu quinto aumento em 45 dias....gasolina aditivada(que uso)2,99.....etanol 2,75.....diesel 2,13....Niterói/Rio...
    Me arrependo de não ter pego um carro à diesel.....
    ABS!!!

e eu sei tambem queria um a diesel... mas ai agente resolve... daqui a alguns anos agente vai para loucura e coloca o motor dele diesel 1.5... compra la fora e coloca ... ... o unico problema e que eu fiquei na duvida se vale a pena... ja que enquanto o torque em baixa... ajuda na trilha, o consumo , e ter menos parte eletrica... de outro lado... o motor nao e aluminio e deve pesar um pouco mais na mesma potencia deve diminuir a eficiencia... meu sonho e transforma-lo em diesel a 2,14 e fazendo 16 km por litro, ficaria muito feliz... mas fico preocupado a acostumar a usa-lo em rotacao baixa... ja que ja sei aproveitar a as altas rotacoes dele... pelo menos na estrada , e a eficiencia talvez menor...

se nao me engano 1.5 diesel dele faz 84 hp 1 hp a menos do nosso 85

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Caros, infelizmente os bons dias do Diesel se foram.

Hoje eles tem mais eletrônica que qualquer gasolina, para assim conseguirem atender às novas leis de emissões. Seu sistema de injeção de altíssima pressão é complicadíssimo e muito mais delicado que os movidos a gasolina. Nem falar do turbo, mangueiras de pressurização, etc...

Os motores Diesel comon rail de hoje trabalham com pressão de injeção na casa dos 1500-2000bar (21-30mil libras), facílimo de entupir seu filtro e os bicos com a porcaria do Diesel do Brasil.

O Diesel pode ser eficiente, mas deixou de ser compatível com a proposta de um Jipe; ser robusto, despojado e de fácil reparo.

O Brasil foi um dos últimos países onde se empurrou motores Diesel mecânicos. Último país no mundo a ter o Defender com motor mecânico até 2005, enquanto no resto do mundo desde 99 já era eletrônico. Razão pela qual agora tem montes de gringos arrematando o raros Defender 2005 a preços ridículos.

Esqueci de comentar o drama que passo todos os anos ao assistir os ignorantes da Controlar acelerando o Defender até o seu limite de rotação (4650RPM) por 10 vezes seguidas, estacionando em tal rotação por ± 5 segundos cada vez.

Diferente dos motores gasolina, a emissão dos motores Diesel, no caso a opacidade de sua fumaça, é medida no regime de rotação máxima livre. Não preciso dizer que tem muita gente que sai com motor estourado e outras tantas que são reprovadas por jamais chegarem em tais rotações acumulando assim fuligem no escape que por sua vez acabam saindo durante o masoquismo da Controlar.

A paz de espírito do Gasolina, apesar de seu custo operacional, combinam perfeitamente com a proposta do Jimny, um 4x4 cuja baixa manutenção é uma de suas melhores características.

Vale a pena lembrar que o 1.5 Diesel é equipado com motor Renault, e como é de praxe em motores Diesel leves, seu comando e bomba de alta pressão são tocados por uma correia dentada. Prefiro ter um motor com uma perene corrente em aço, como é o caso do nosso confiável 1.3 gasolina.

Jipe com motor Diesel no Brasil só ser for mecânico. Os eletrônicos é melhor deixar para ter em um país onde o combustível não seja uma grande M....DA. Do contrário qualquer aventura fora dos centros urbanos vai acabar sobre a plataforma de um guincho a caminho do computador mais próximo.

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por Felipepeixotogouvea Ver Post
    e eu sei tambem queria um a diesel... mas ai agente resolve... daqui a alguns anos agente vai para loucura e coloca o motor dele diesel 1.5... compra la fora e coloca ... ... o unico problema e que eu fiquei na duvida se vale a pena... ja que enquanto o torque em baixa... ajuda na trilha, o consumo , e ter menos parte eletrica... de outro lado... o motor nao e aluminio e deve pesar um pouco mais na mesma potencia deve diminuir a eficiencia... meu sonho e transforma-lo em diesel a 2,14 e fazendo 16 km por litro, ficaria muito feliz... mas fico preocupado a acostumar a usa-lo em rotacao baixa... ja que ja sei aproveitar a as altas rotacoes dele... pelo menos na estrada , e a eficiencia talvez menor...

se nao me engano 1.5 diesel dele faz 84 hp 1 hp a menos do nosso 85
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Concordo com o Clemente....aqui mesmo no fórum na seção picapes,vemos muitos relatos de propietários que já tiveram problemas com o diesel nacional nas hilux,triton,frontier,etc...os custos de reparo(quando fora da garantia)são altíssimos......em torno de 15 a 20 mil reais.....
    ABS!!!

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Caros, infelizmente os bons dias do Diesel se foram.

Hoje eles tem mais eletrônica que qualquer gasolina, para assim conseguirem atender às novas leis de emissões. Seu sistema de injeção de altíssima pressão é complicadíssimo e muito mais delicado que os movidos a gasolina. Nem falar do turbo, mangueiras de pressurização, etc...

Os motores Diesel comon rail de hoje trabalham com pressão de injeção na casa dos 1500-2000bar (21-30mil libras), facílimo de entupir seu filtro e os bicos com a porcaria do Diesel do Brasil.

O Diesel pode ser eficiente, mas deixou de ser compatível com a proposta de um Jipe; ser robusto, despojado e de fácil reparo.

O Brasil foi um dos últimos países onde se empurrou motores Diesel mecânicos. Último país no mundo a ter o Defender com motor mecânico até 2005, enquanto no resto do mundo desde 99 já era eletrônico. Razão pela qual agora tem montes de gringos arrematando o raros Defender 2005 a preços ridículos.

Esqueci de comentar o drama que passo todos os anos ao assistir os ignorantes da Controlar acelerando o Defender até o seu limite de rotação (4650RPM) por 10 vezes seguidas, estacionando em tal rotação por ± 5 segundos cada vez.

Diferente dos motores gasolina, a emissão dos motores Diesel, no caso a opacidade de sua fumaça, é medida no regime de rotação máxima livre. Não preciso dizer que tem muita gente que sai com motor estourado e outras tantas que são reprovadas por jamais chegarem em tais rotações acumulando assim fuligem no escape que por sua vez acabam saindo durante o masoquismo da Controlar.

A paz de espírito do Gasolina, apesar de seu custo operacional, combinam perfeitamente com a proposta do Jimny, um 4x4 cuja baixa manutenção é uma de suas melhores características.

Vale a pena lembrar que o 1.5 Diesel é equipado com motor Renault, e como é de praxe em motores Diesel leves, seu comando e bomba de alta pressão são tocados por uma correia dentada. Prefiro ter um motor com uma perene corrente em aço, como é o caso do nosso confiável 1.3 gasolina.

Jipe com motor Diesel no Brasil só ser for mecânico. Os eletrônicos é melhor deixar para ter em um país onde o combustível não seja uma grande M....DA. Do contrário qualquer aventura fora dos centros urbanos vai acabar sobre a plataforma de um guincho a caminho do computador mais próximo.

Abraços

Clemente
    entao entendi... que o motor a diesel do jimny nao se compara o da gasolina mas num futuro +- distante quando o motor a gasolina ja nao esteja ta bom 500 mil +, valeria a pena adaptar um motor a diesel, pensando na relacao peso;potencia, ja que nao sou de sao paulo acho que nao vou ter problemas. e poderia ser outro motor a diesel, desconheco a mecanica so sonho com as facilidades visiveis do diesel... por isso que pergunto para voce Clemente.. ja que voce aparentemente domina o assunto e ate agora so me trouxe informacoes uteis...

e desde ja agradeco todas as respostas as minhas perguntas na maioria respondidas por voce

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Felipe,

o Diesel é um motor tecnicamente refinado, quanto a isso não tem argumento. Trabalha com compressão extremamente alta( 18-23:1, logo requer maior robustez mecânica, aumentando assim seu peso em quase 50%. Por isso o Jimny Diesel vem com discos ventilados na dianteira.

Com muito torque em baixa rotação e maior eficiência térmica; o resultado é um consumo de 30 a 40% menor. São deliciosos para dirigir na cidade ou na trilha, mas sua faixa de potência é menor, normalmente entre 1800-3500RPM, exigindo mais trocas de marcha quando existe grande variação de velocidade (trechos sinuosos de velocidade média). Um motor a gasolina tolera um uso de 1600 a 6500RPM...

Infelizmente neste mundo hipócrita, onde de um lado trava-se sanguinolentas guerras com todo tipo de armas poluentes, nós acabamos pagando a conta, sob forma de tecnologias incompatíveis com a realidade brasileira. Para cada tanque de banheira americana V8, poderia-se realizar 5 vezes mais viagens com a média de nossa frota.

Jimny: mesmo depois de gasto, não trocaria o motor deste pequeno Suzuki por outro diferente. Jipe bom é jipe original. Adaptações, por melhor que sejam, vão sempre estressar algum outro departamento do carro. Se eles usam este motor em pequenos aviões, é porque podemos realmente confiar em sua qualidade.

Hoje dificilmente chega-se a gastar um motor moderno apenas pelo uso do cotidiano. Normalmente os motores são perdidos porque muita gente não faz manutenção preventiva, como manter todos os componentes de arrefecimento em dia; da tampa às mangueiras do radiador que devem ser trocadas preventivamente, bem como o correto intervalo de troca e especificação do óleo.

Um motor destes, quando bem cuidado, ultrapassa facilmente os 250mil km. Para um veículo não comercial, isso é muito!

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por Felipepeixotogouvea Ver Post
    entao entendi... que o motor a diesel do jimny nao se compara o da gasolina mas num futuro +- distante quando o motor a gasolina ja nao esteja ta bom 500 mil +, valeria a pena adaptar um motor a diesel, pensando na relacao peso;potencia, ja que nao sou de sao paulo acho que nao vou ter problemas. e poderia ser outro motor a diesel, desconheco a mecanica so sonho com as facilidades visiveis do diesel... por isso que pergunto para voce Clemente.. ja que voce aparentemente domina o assunto e ate agora so me trouxe informacoes uteis...

e desde ja agradeco todas as respostas as minhas perguntas na maioria respondidas por voce
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por danpeig Ver Post
    Opa,

Estou escrevendo para saber se alguem notou o mesmo problema que tenho no Jimny. Aparentemente esta é uma questão recorrente em foruns internacionais.

Quando o reservatório do lavador de vidros está cheio e o carro é estacionado inclinado, a água vaza pelo bico do lavador traseiro e, dependendo do caso, por efeito sifão, chega a esvaziar completamente o tanque se o veículo permanecer na posição por algum tempo.

Alguem passou pelo mesmo problema? Trata-se de uma questão simples porém incômoda. Gostaria de saber se ocorre em todos os veículos ou o meu foi "premiado" com este detalhe.
    Passei por isso tb e tive que levar duas vezes na Rakki pra eles arrumarem. Agora esta funcionando e eles disseram que trocaram um diafragma, mas eu acho que nao trocaram nada. Apenas prenderam os caninhos nos encaixes que tem no reservatorio.

Faca isso vc, prenda os caninhos que saem dos motores nos encaixes que vc vai ver no reservatorio de agua e veja se funciona. Se funcionar entao minha tese estava certa, eles nao trocaram nada!! se nao funcionar entao eu estava errado

abs

Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    Em outubro de 2010 foi divulgado que a produção começaria em 2012, mas nesse rítmo... acho que vai demorar mais um pouco.
    http://billvaz.wordpress.com/2011/04...ai-suzuki-vem/

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem