x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    08/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Show cara essa viajem, o video ficou muito bom...as fotos entao, agora me fala aqui...
    estou para adquirir um Jimny e gostaria de saber como ele se porta em GRANDES viajens, expedições desse tipo, sofre um pouco com o pequeno porte do tanque..isso é fato e de resto? como ele reagil ao combustivel fora do Brasil? e o veículo em si, é tranquilo guia-lo por horas como se fosse um veículo de passeio "normal" ou se tornando muito consativo por ser um jipe?
    passa mais detalhes da viajem, pontos positivos e negativos que teve com o veículo, ira ajudar e muito a mim e aos demais colegas do forum.

abraços

Salese;

por incrivel que pareça, o Jimny não é cansativo. Já fiz 3 tiros razoáveis de 500/550 km e chego inteiro.
    Acho que por conta de tudo estar mto próximo, o engate de marchas preciso e a direção justa, vc se mexe pouco para dirigi-lo..rsrsrsrs.
    Comparado com outros jipes, a ergonomia dele é excelente, além de que o motor é extremamente silencioso (depois de aquecido, pois qdo vc liga "parece" um V6..rsrsrsrsrs). às vezes, mesmo fora do veiculo, parece que está desligado.

O que provavelmente vc vai estranhar é o comportamento dele, ppte qdo tiver vento ou um grande caminhão passar muito próximo.
    O jimny é bem alto para a sua largura e seu comportamento com vento lateral nào é mto. agradável..rsrsrsr,
    Mas vc se acostuma e começa a tomar mais cuidado, afinal é um jipe.
    Nas curvas ele é mto bom, desde que nào tenha vento lateral.

Por conta dessas características, especialmente no HR, bagageiro no teto, para mim, sem chance...o lance é acomodar tudo atrás. Vou fazer uma tela grande e irei prendê-la nas alças de trás e no suporte dos bancos dianteiros. depois que fizer, posto as fotos.

Se vc nào precisar de muito espaço e gostar do test drive, pode comprar sem medo.
    Apesar da aparência de jipinho da Barbie, o Jimny é bem "nervosinho" qdo. requisitado..rsrsrsr

Abraços
    Sfranco,

Cara eu procurei muito por um 4x4 que me agrade, li bastante o forum sobre diversos veiculos, pesquizei sobre Troller, Tracker, Defender 90, Wrangler até que encontrei o Jimny, o jipinho me agradou bastante, fiz um test-drive e adorei a dirigibilidade dele, apesar de testar no transito caótico de SP mais foi divertido, acabei excluindo o Troller da minha lista por muitas reclamações sobre o mesmo e o principal, me cobraram miseros R$ 8.398,67 anual pelo seguro, exclui a Defender pelo seu preço, nao tem como dar 130k em uma Defender 0km agora o wrangler pela dificuldade em encontrar peças e a traker por nao ser mais fabricada a algum tempo, nada contra mais eu prefiro um veículo 0Km, irei utiliza-lo como 2º veículo e somente aos finais de semana para passeios, trilhas, viajens e expedições, nada de uso no dia-a-dia o jimny me pareceu de bom "tamanho" $ rsrs o que me preocupava nele era o fato de ser a Gasolina, isso deixa o veiculo menos potente e economico sem contar que nao sabia como ele se portaria em expedições a outros países, mais como o amigo Ebone falou que deu tudo certo na expedição dele entao isso significa que o "bichinho" aguenta rsrs...

Enfim pesquisei em algumas css Suzuki e encontrei o Jimny por 54k e o HR 57k acho q vou ficar com o tradicional e esses 3k coloco de eqpto boto mais uma grana e jogo uns pneus show nele, mesmo a suzuki querendo pq querendo "jogar" o modelo HR informando que tem a pronta entrega e q o tradicional soh pra 60 dias e blablabla...
    assim q ficar pronto a tela posta as fotos ai pra galera, realmente achei o espaço dele pequeno, mas como sou apenas eu e minha mulher, esta de bom tamanho, da pra acomodar todas as caixas de maquiagens e bolsas de roupas e sapatos dela mais umas cuecas e meias minhas se sobrar espaço...rsrsrs
    enfim
    Vamos ver no que vai dar, assim que pegar o Jimny postarei fotos...

abs e obg pelas informações.

Usuário Avatar de deglmann
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Joinville/SC
    Aew Galera!
    Esta "quase" confirmado, a 2° etapa do Suzuki Adventure será aqui em Joinville nos dias 27 e 28 de Agosto.
    Algúm "Jimnyzeiro" vai encarar?...
    Abraço
    Mario
    Mario Deglmann
    JIMNY HR (JAPA)- JIMNY SUN (JAPA) - JIMNY SPORT (BRAS)

Citação Postado originalmente por Salese Ver Post
    Sfranco,

Cara eu procurei muito por um 4x4 que me agrade, li bastante o forum sobre diversos veiculos, pesquizei sobre Troller, Tracker, Defender 90, Wrangler até que encontrei o Jimny, o jipinho me agradou bastante, fiz um test-drive e adorei a dirigibilidade dele, apesar de testar no transito caótico de SP mais foi divertido, acabei excluindo o Troller da minha lista por muitas reclamações sobre o mesmo e o principal, me cobraram miseros R$ 8.398,67 anual pelo seguro, exclui a Defender pelo seu preço, nao tem como dar 130k em uma Defender 0km agora o wrangler pela dificuldade em encontrar peças e a traker por nao ser mais fabricada a algum tempo, nada contra mais eu prefiro um veículo 0Km, irei utiliza-lo como 2º veículo e somente aos finais de semana para passeios, trilhas, viajens e expedições, nada de uso no dia-a-dia o jimny me pareceu de bom "tamanho" $ rsrs o que me preocupava nele era o fato de ser a Gasolina, isso deixa o veiculo menos potente e economico sem contar que nao sabia como ele se portaria em expedições a outros países, mais como o amigo Ebone falou que deu tudo certo na expedição dele entao isso significa que o "bichinho" aguenta rsrs...

Enfim pesquisei em algumas css Suzuki e encontrei o Jimny por 54k e o HR 57k acho q vou ficar com o tradicional e esses 3k coloco de eqpto boto mais uma grana e jogo uns pneus show nele, mesmo a suzuki querendo pq querendo "jogar" o modelo HR informando que tem a pronta entrega e q o tradicional soh pra 60 dias e blablabla...
    assim q ficar pronto a tela posta as fotos ai pra galera, realmente achei o espaço dele pequeno, mas como sou apenas eu e minha mulher, esta de bom tamanho, da pra acomodar todas as caixas de maquiagens e bolsas de roupas e sapatos dela mais umas cuecas e meias minhas se sobrar espaço...rsrsrs
    enfim
    Vamos ver no que vai dar, assim que pegar o Jimny postarei fotos...

abs e obg pelas informações.
    Salese, se não precisar de espaço e aturar bem as gozações dos amigos..rsrsrsrs..compre sem medo!

Dá para chorar esses preços ainda!

Final do ano se Deus quiser estarei na Patagônia novamente com o agradável som de Compay Segundo e Cia.( ) no ruinzinho cd player do Jimny..rssrsrsrs

Abraços

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Putz, esse tópico tá relacionado ao outro do Feliz proprietário.....

Essa semana comprei um Jimny HR, peguei o bixim ontem à noite.
    Os relatos desse tópico foram determinantes na decisão, apesar de já ter possuído um Samuca no passado e confiar plenamente na marca.
    Volto a repetir o que sempre disse: japonês não fabrica porcaria
    Show de bola o Jimny.
    Andei nele hoje o dia inteiro e confesso que tô a fim de pegar o Catatau e dar mais umas voltas hahahahah
    Abçs e agradecimentos a todos!!!

huauhuha amei o nome do jipe... ahuhuauha eu to procurando um nome ainda pro meu jipe e se tivesse pensado teria dado o mesmo huahuauha... catatau = uma amigo pequeno e confiavel huauhahuahua

boa mas ainda estou a procura do nome do meu por enquanto continua Jimny

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por Felipepeixotogouvea Ver Post
    huauhuha amei o nome do jipe... ahuhuauha eu to procurando um nome ainda pro meu jipe e se tivesse pensado teria dado o mesmo huahuauha... catatau = uma amigo pequeno e confiavel huauhahuahua

boa mas ainda estou a procura do nome do meu por enquanto continua Jimny
    ahahaha legal né Felipe?
    Abç!!!

Entrada
    23/03/2010
    Local
    Joinville/SC
    Felipe, blz

Vou te dar uma sugestäo de nome:

Pico-Pico

Abraço

Mario
    Mario Deglmann

To nessa de arrumar um nome também pro jimny.. Vai fazer 1 ano daqui a pouco e ele sem nome ainda..
    Jimny HR preto

Entrada
    23/03/2010
    Local
    Joinville/SC

... é pura diversão. Veja porque compensa!

Aew galera, fiz um videozinho com o Jimny neste fim de semana. Muita diversão.
    Abarço
    Mario
    Mario Deglmann

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Uau!! Muito, muito bom!

Jimny + Go Pro = tudo a ver!

Abraçooooo e parabéns. Alegrou a noite!

Clemente

Citação Postado originalmente por deglmann Ver Post
    Aew galera, fiz um videozinho com o Jimny neste fim de semana. Muita diversão.
    Abarço
    Mario
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

auhahuahu amei o video a primeira coisa que fiz foi assistir uhahua... normalmente deixo para mais tarde mas a edição e a brincadeira ficou perfeita queria estar junto principamente no declive ahuhuaa...

agora so uma pergunta para Delgman e outros por aqui... descer no freio em 2 min e 47 segundos.
    ta certo ou ta errado ou tanto faz me ensinaram a descer so na reduzida... mas acho que como o declive nao era grande nao fazia diferenca

so estou perguntando para ter certeza de fazer o correto na hora de estar numa situação parecida...

no mais parabens eu realmente gostaria de estar junto para aproveitar do carrinho ahuhuauha

Entrada
    23/03/2010
    Local
    Joinville/SC
    Olá Clemente!
    Realmente é uma combinação perfeita. Quem olha para aquele quadradinho que é a Go Pró não tem noção do que ela é capaz... rss
    Valeu e boa semana pra ti ...
    Mario
    Mario Deglmann

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem