Postado originalmente por Renato Palheta Michelini
Pessoal....uma dúvida me ocorreu....Se eu quiser fazer uma viagem pelo mercosul....Patagônia,etc.....o tanque do Jimny tem só 40 litros.....é permitido levar gasolina extra dentro do carro?No Brasil acho que não.....Alguma sugestão?
Renato, na verdade nao precisa. Eu ja fiz esta viagem de moto Falcon e percebi que a maior distancia que andei entre um posto e outro foram 220km. Seu carro, na pior das hipoteses, terá autonomia de 400km. entao pode ir relaxado. Abç
Pessoal....uma dúvida me ocorreu....Se eu quiser fazer uma viagem pelo mercosul....Patagônia,etc.....o tanque do Jimny tem só 40 litros.....é permitido levar gasolina extra dentro do carro?No Brasil acho que não.....Alguma sugestão?
Renato, boa noite. No nosso grupo que foi para a Patagônia,havia um Jimny HR, o do NO (NOSANTOSCT), e precisou sim, usar por várias vezes o galão extra.Se ele não se manifestar aqui no tópico, envie uma mensagem para ele. Abs. Válter.
Semana passada liguei em uma concesionaria Suzuki e o vendedor me pediu 59k em um HR, me garantindo que o veículo faz tranquilo 10km/l de Gasolina no transito de Sao Paulo e que na estrada faria seus 13, 14 dependendo do pé...
O de alguem aqui faz esse milagre? vi um pessoal ai reclamando que nao passava dos 7Km/l na estrada..
O meu está com 4000 km após 30 dias de uso.....
Estava fazendo 10 km/l cidade/estrada com ar ligado 100% do tempo....tinha parado de medir o consumo.....vou medir e coloco o próximo consumo aqui,desta vez sem ar ligado,pois o calor está dando uma trégua aqui no Rio....
ABS!!!
Eu faço 10.5 km/l na cidade e 13km/l na estrada. SEMPRE.
Na estrada ando a 110km/h na cidade ando 25% do tempo com A/C.
É possível sim fazer só 7km/l na estrada, basta andar com o pé embaixo o tempo todo em velocidade acima de 140km/h. Ainda assim fará algo entre 8-9km/l...
Abraços
Clemente
Postado originalmente por Salese
Semana passada liguei em uma concesionaria Suzuki e o vendedor me pediu 59k em um HR, me garantindo que o veículo faz tranquilo 10km/l de Gasolina no transito de Sao Paulo e que na estrada faria seus 13, 14 dependendo do pé...
O de alguem aqui faz esse milagre? vi um pessoal ai reclamando que nao passava dos 7Km/l na estrada..
Renato, na verdade nao precisa. Eu ja fiz esta viagem de moto Falcon e percebi que a maior distancia que andei entre um posto e outro foram 220km. Seu carro, na pior das hipoteses, terá autonomia de 400km. entao pode ir relaxado. Abç
So tome cuidado para não passar batido pelo posto como aconteceu comigo, de ter um posto minúsculo próximo a Cerro Castilho que é impossível de ser visto!
O meu está com 4000 km após 30 dias de uso.....
Estava fazendo 10 km/l cidade/estrada com ar ligado 100% do tempo....tinha parado de medir o consumo.....vou medir e coloco o próximo consumo aqui,desta vez sem ar ligado,pois o calor está dando uma trégua aqui no Rio....
ABS!!!
Uso o Jimny há exatamente dois anos em São Paulo. Relógio para o gasto: 10,5 km/l. Dirigindo bem tranquilo, com o pé em cima, arrancadas suaves, etc... já chegou a fazer 12,8km/l.
Postado originalmente por marcelo de lima oliveira
So tome cuidado para não passar batido pelo posto como aconteceu comigo, de ter um posto minúsculo próximo a Cerro Castilho que é impossível de ser visto!
bom, precisa ver por onde esta galera andou. Fui de Falcon pra Ushuaia, passando pela regiao dos lagos andinos no chile, pueto montt, isla de chiloe, carretera austral, perito moreno, torrs del paine, punta arenas, terra do fogo e finalmente ushuaia. Na volta voltei pela argentina. A patagonia chilena, que é bemmmmm mais deserta que a argentina, tinha posto a cada 100 - 200km, mesmo de moto (14l no tanque e 23km/l) nao tive problemas com gasolina. mas claro, tb nao perdi nenhum posto...rsrs...uma unica vez levei 3 garrafas pet de 2l cada cheia de gasolina amarrada nos alforges da moto, mas nem precisei usar (na verdade eu fui usando a gasolina só pra tirar o peso da moto, mas nem precisaria de gasolina nao).
Bom, o meu está com pouco mais de 1000 kms rodados e fiz uma viagem de MG para o RJ, aprox. 390 kms, e fez em torno de 11 km/l. Andei na média de 100 a 120 km/h, com vidros fechados e ar ligado 100 % do tempo. Calibro os pneus com 28 lbs. Tô achando alto ainda, mas vem melhorando, na viagem anterior, mesmo trajeto, fez 10 km/l, mas tava com 24 lbs nos pneus. Meu Jimny é o HR, com pneu 215/75 Pirelli ATR (70 on, 30 off).
Vou monitorando e posto aqui.
Abcos!
Bom, o meu está com pouco mais de 1000 kms rodados e fiz uma viagem de MG para o RJ, aprox. 390 kms, e fez em torno de 11 km/l. Andei na média de 100 a 120 km/h, com vidros fechados e ar ligado 100 % do tempo. Calibro os pneus com 28 lbs. Tô achando alto ainda, mas vem melhorando, na viagem anterior, mesmo trajeto, fez 10 km/l, mas tava com 24 lbs nos pneus. Meu Jimny é o HR, com pneu 215/75 Pirelli ATR (70 on, 30 off).
Vou monitorando e posto aqui.
Abcos!
O meu e 2008 modelo com pneus um pouco mais fino. Quando viajei de Torres del Paine para Calfate me indicaram um posto proximo a Cerro Castilho... um posto minusculo que nem indicacao de posto tinha... fui abastecer em La Esperanza.