x
Convex Datacenter
Página 93 de 241 PrimeiroPrimeiro ... 438384858687888990919293949596979899100101102103143193 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,105 a 1,116 de 2889

Argentina é mercosul. Tem acordos comerciais. Em resumo é como nacional, assim como no méxico (nissan tiida).
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário Avatar de WhiteJimny
    Entrada
    28/02/2011
    Agradecimentos: 0
    Amanhã tentarei garimpar mais informações em outros estados e posto aqui se conseguir alguma coisa.

O fato é que o carrinho é demais!!

Usuário
    Entrada
    14/02/2011

Barulho na porta traseira

Bom, primeiro gostaria de agradecer aos amigos foristas pelas excelentes dicas postadas aqui. Sou proprietário de um Jimny HR que retirei há uma semana. Estranhei um pouco o carro no início, afinal é o meu primeiro jipe, mas já estou curtindo o carro. Me incomodam um pouco os barulhos internos. Os mais críticos são na "mala" (se é q se pode chamar de mala. rs!) e na porta traseira. O banco do carona eu resolvi com a dica do colega aqui do forum. Na mala o barulho vem do compartimento que abriga o macaco. Alguém tem uma solução já testada? Quanto a porta traseira, percebi q tem uma regulagem de borracha (abaixo do trinco da porta) redonda que se prende a uma estrutura em "U". Alguém já tentou regular por ali? Ainda não tive tempo de ajustar, mas acredito que dê certo. O barulho surge principalmente em ruas de paralelepípedo.
    Bom, por enquanto é isso. Aguardo sugestões dos colegas.
    Abços!

Usuário Avatar de deglmann
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Joinville/SC
    sbcarlos, bom dia.
    Realmente os barulhos são padrões.
    Meu Jimny está com 2.000 km e já me acustumei....rs
    O barulho da tampa da caixa de ferramentas (macaco), vc pode colar uns 4 ou 6 pedaços de velcro e fixar a tampa. Dica dada pela própria concessionária. Fica resolvido o problema.
    O barulho da porta pode ser ajustada com aquela borracha que você mencionou. Dá uma afouxada nela de meia volta e veja se fica bom.

Abraço
    Mario
    Mario Deglmann
    JIMNY HR (JAPA)- JIMNY SUN (JAPA) - JIMNY SPORT (BRAS)

Usuário
    Entrada
    12/11/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rogê Ver Post
    Bruno, e como vc resolveu o caster negativo, mandou fazer cambagem? alinhamento? To querendo colocar calço de 2", será que tenho que trocar os amortecedores tb?

abç
    Rogê e Mauro,

Fazer um lift no jimny é algo simples, mas cria alguns problemas, como é o caso do caster. Com a suspensão original ele fica em 1,5 grau positivo o que é bem pouco. No meu caso coloquei calços nas molas de 4 cm e ele ficou 1,5 negativo. Para solucionar isso só trocando os braços/links dos eixos ou trocando as buchas por outras descentradas; que aqui no Brasil nunca vi para vender, e as que existem só conseguem corrigir 1 - 1,5 grau.

Os amortecedores do Jimny tem um curso de 16 cm (fechado 30 - aberto 46 cm) e na posição de "repouso" eles ficam um pouco acima do meio, portanto qualquer calço vai fazer com que o amortecedor dê final de curso quando esticar, o que pode estourar o amortecedor.

O ideal é trocar os amortecedores pensando no tanto que vc vai levantar. Mas qq coisa acima de 4 cm é dicifil encontrar amortecedor que tenha o mesmo tamanho fechado e seja mais comprido aberto. Tb tem que se avaliar o flexiveis do freio que podem ficar curto com o novo curso da suspensão.

Abraço

Usuário
    Entrada
    12/11/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por sbcarlos Ver Post
    Bom, primeiro gostaria de agradecer aos amigos foristas pelas excelentes dicas postadas aqui. Sou proprietário de um Jimny HR que retirei há uma semana. Estranhei um pouco o carro no início, afinal é o meu primeiro jipe, mas já estou curtindo o carro. Me incomodam um pouco os barulhos internos. Os mais críticos são na "mala" (se é q se pode chamar de mala. rs!) e na porta traseira. O banco do carona eu resolvi com a dica do colega aqui do forum. Na mala o barulho vem do compartimento que abriga o macaco. Alguém tem uma solução já testada? Quanto a porta traseira, percebi q tem uma regulagem de borracha (abaixo do trinco da porta) redonda que se prende a uma estrutura em "U". Alguém já tentou regular por ali? Ainda não tive tempo de ajustar, mas acredito que dê certo. O barulho surge principalmente em ruas de paralelepípedo.
    Bom, por enquanto é isso. Aguardo sugestões dos colegas.
    Abços!
    SbCarlos,

Além dessa borracha há outra proximo do vidro no canto superior da porta traseira, que é bem facil de regular.

Mas faça outro teste, no meu carro os encostos de cabeça dos bancos faziam barulho, tira eles e veja se o barulho desaparece, para mante-los sem barulho é só entortar as hastes para dentro ou para fora um pouco. Faça isso para os 4 encostos. Todos fazem barulho.

A dica do velcro tb é muito boa, mas veja se o macaco não está solto, é só fazer ele abrir dentro do suporte.

Abraço

Usuário
    Entrada
    12/11/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por deglmann Ver Post
    Fala Bruno!
    Já fui algumas vezes para o Morro dos Perdidos. Subi com a TR4/AT. Tranquilo.
    Com o Jimny ainda não fui, estou esperando um fim de semana bom com sol, pois subir com o tempo fechando não é legal. Tem uma cachoeira mto 10. Veja as fotos:
    https://picasaweb.google.com/deglman...eat=directlink
    Para as bandas de Urubici fui de bike, subi o morro da Igreja pedalando, depois fomos para Serra do Corvo Branco. Andamos uns 170 km de bike em dois dias.
    Caso faça um tempo bom domingo que vem, irei ao morro dos perdidos...

Valeu!
    Mario
    Mario,

Legal cara!!!

Quero ver se nesse feriado vou dar umas voltas com o Jimny, mas aqui em Campo Magro, perto de Curitiba.

Abraço

Usuário
    Entrada
    14/02/2011
    Citação Postado originalmente por brunomaya Ver Post
    SbCarlos,
    Além dessa borracha há outra proximo do vidro no canto superior da porta traseira, que é bem facil de regular.
    Mas faça outro teste, no meu carro os encostos de cabeça dos bancos faziam barulho, tira eles e veja se o barulho desaparece, para mante-los sem barulho é só entortar as hastes para dentro ou para fora um pouco. Faça isso para os 4 encostos. Todos fazem barulho.
    A dica do velcro tb é muito boa, mas veja se o macaco não está solto, é só fazer ele abrir dentro do suporte.
    Abraço
    Valeu pelas dicas! Vou experimentar e posto os resultados aqui.
    Abços!

Usuário
    Entrada
    14/02/2011
    Citação Postado originalmente por deglmann Ver Post
    sbcarlos, bom dia.
    Realmente os barulhos são padrões.
    Meu Jimny está com 2.000 km e já me acustumei....rs
    O barulho da tampa da caixa de ferramentas (macaco), vc pode colar uns 4 ou 6 pedaços de velcro e fixar a tampa. Dica dada pela própria concessionária. Fica resolvido o problema.
    O barulho da porta pode ser ajustada com aquela borracha que você mencionou. Dá uma afouxada nela de meia volta e veja se fica bom.

Abraço
    Mario
    Obrigado pelas dicas, Mario.
    Vou ver se faço isso e posto aqui os resultados.
    Abço!

Usuário
    Entrada
    06/02/2009

Cor do Jimny

Pessoal,

Qual a cor que vocês acham mais bacana pro Jimny? Estou na dúvida entre preto e prata.

Abraços

Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    Já viu o cinza ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jimny 2010 compensa?-img_0658.jpg  

Usuário Avatar de deglmann
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Joinville/SC
    gugabh.

Esse lance de cor é muito pessoal. Entre o preto e o prata eu ficaria com o preto para poder "envelopar" de preto fosco.
    O cinza do J Carlos é muito bonito, o meu é branco, coloquei pelicula verde (G20) e ficou bem legal.
    De todas as cores do Jimny a única que não gostei mesmo foi o verde metálico. Branco, Preto, Cinza, Vermelho... todas bacanas, vai do gosto!.
    Abraço
    Mario
    Mario Deglmann
    JIMNY HR (JAPA)- JIMNY SUN (JAPA) - JIMNY SPORT (BRAS)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem