x
Convex Datacenter
Página 9 de 113 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181959109 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 2889

Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por jtmandai Ver Post
    Pessoal,
    Tem pouco mais de 2 semanas que adquiri o meu Jimny. Esse é o meu primeiro 4x4 e estou curtindo bastante, dirigi-lo é diversão garantida!

    Sou de Brasília e o transito aqui, embora esteja piorando, ainda flui bem. O consumo do meu primeiro tanque ficou em 14,4 Km/L rodando apenas na cidade, fiquei bem satisfeito com o consumo. Estou indo pro segundo tanque e acho que vai dar a mesma coisa. O meu Jimny não é o HR, então acho que isso vem colaborando bastante no consumo, rodo geralmente entre 60 e 80km/h, entre 2000 e 3000 rpm.

    Na hora da compra eu fiz questão de pegar a versão "normal". Na concessionária eles são muito sacanas, nem te oferecem a versão normal. Sinceramente eu não gosto da pintura fosca do HR, e pagar quase 3 mil reais a mais por isso e um pneu mais largo não me encantou...

    A única coisa que não me agrada no carro é o som (acho que isso é unanimidade), me espanta os japoneses (tão aficionados por tecnologia) colocarem um som tão simples assim... Mas enfim, nada é perfeito!

    De resto eu só tenho elogios, espero trocar bastante informações com o pessoal do forum!
    ps.: segue anexa a foto do meu brinquedo novo

    um abraço a todos!
    Parabéns.....esse consumo do seu jimny é meu "sonho de consumo"....hehehh
    Mas o meu é o HR....bebe mais mesmo.....ABS!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jtmandai Ver Post
    Pessoal,
    Tem pouco mais de 2 semanas que adquiri o meu Jimny. Esse é o meu primeiro 4x4 e estou curtindo bastante, dirigi-lo é diversão garantida!

    Sou de Brasília e o transito aqui, embora esteja piorando, ainda flui bem. O consumo do meu primeiro tanque ficou em 14,4 Km/L rodando apenas na cidade, fiquei bem satisfeito com o consumo. Estou indo pro segundo tanque e acho que vai dar a mesma coisa. O meu Jimny não é o HR, então acho que isso vem colaborando bastante no consumo, rodo geralmente entre 60 e 80km/h, entre 2000 e 3000 rpm.

    Na hora da compra eu fiz questão de pegar a versão "normal". Na concessionária eles são muito sacanas, nem te oferecem a versão normal. Sinceramente eu não gosto da pintura fosca do HR, e pagar quase 3 mil reais a mais por isso e um pneu mais largo não me encantou...

    A única coisa que não me agrada no carro é o som (acho que isso é unanimidade), me espanta os japoneses (tão aficionados por tecnologia) colocarem um som tão simples assim... Mas enfim, nada é perfeito!

    De resto eu só tenho elogios, espero trocar bastante informações com o pessoal do forum!
    ps.: segue anexa a foto do meu brinquedo novo

    um abraço a todos!
    parabens pela mais nova aquisicao, tb gosto bastante de carros branco...

    abs

  • #3
    Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Idade
    52
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal
    Com relação à porca do estepe, fiz uma adaptação e ficou bem legal:
    - comprei um parafuso allen em inox, na espessura do que segura o pneu.
    - abri um furo no parafuso pouco depois da porca com o diâmetro da alça de um cadeado comum
    - revesti o cadeado com borracha e utilizei alguns orings de maneira a evitar barulhos ou vibração.
    - o cadeado fica escondido atrás do suporte e dá prá acessar tranquilo pelos vãos da roda original.
    - O parafuso em inox ficou muito discreto e até bonito olhando o carro por trás.
    - se alguém se interessar, posso postar as fotos.

    Ivo - S. Carlos
    Jimny HR & Grand Vitara

  • #4
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Também fiz assim, mas o seu deve ter ficado muito mais bonito!

    É o famoso BBB, Bom bonito e barato.

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post
    Olá Pessoal
    Com relação à porca do estepe, fiz uma adaptação e ficou bem legal:
    - comprei um parafuso allen em inox, na espessura do que segura o pneu.
    - abri um furo no parafuso pouco depois da porca com o diâmetro da alça de um cadeado comum
    - revesti o cadeado com borracha e utilizei alguns orings de maneira a evitar barulhos ou vibração.
    - o cadeado fica escondido atrás do suporte e dá prá acessar tranquilo pelos vãos da roda original.
    - O parafuso em inox ficou muito discreto e até bonito olhando o carro por trás.
    - se alguém se interessar, posso postar as fotos.

    Ivo - S. Carlos
    Jimny HR & Grand Vitara
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #5
    Olá Ivo;

    qdo puder, posta as fotos, deve ter ficado mto bom!!

    Abraços a todos!!

    Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post
    Olá Pessoal
    Com relação à porca do estepe, fiz uma adaptação e ficou bem legal:
    - comprei um parafuso allen em inox, na espessura do que segura o pneu.
    - abri um furo no parafuso pouco depois da porca com o diâmetro da alça de um cadeado comum
    - revesti o cadeado com borracha e utilizei alguns orings de maneira a evitar barulhos ou vibração.
    - o cadeado fica escondido atrás do suporte e dá prá acessar tranquilo pelos vãos da roda original.
    - O parafuso em inox ficou muito discreto e até bonito olhando o carro por trás.
    - se alguém se interessar, posso postar as fotos.

    Ivo - S. Carlos
    Jimny HR & Grand Vitara

  • #6
    Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Ivo, vc poderia postar a foto do parafuso!!!

    Abraço!

    Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post
    Olá Pessoal
    Com relação à porca do estepe, fiz uma adaptação e ficou bem legal:
    - comprei um parafuso allen em inox, na espessura do que segura o pneu.
    - abri um furo no parafuso pouco depois da porca com o diâmetro da alça de um cadeado comum
    - revesti o cadeado com borracha e utilizei alguns orings de maneira a evitar barulhos ou vibração.
    - o cadeado fica escondido atrás do suporte e dá prá acessar tranquilo pelos vãos da roda original.
    - O parafuso em inox ficou muito discreto e até bonito olhando o carro por trás.
    - se alguém se interessar, posso postar as fotos.

    Ivo - S. Carlos
    Jimny HR & Grand Vitara

  • #7
    Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    estou terminando a minha rede de bagagem. Ocorre que o Jimny não tem pontos pra ancorar a rede. Decidi fazer 2 pequenos furos na lataria pra isso.

    Dúvida:

    O que eu devo passar na lata depois pra impedir corrosão?

    Abs.

  • #8
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    O ideal é tinta de galvanização a frio e depois qualquer tinta/verniz.

    Abraços

    Citação Postado originalmente por rmalato Ver Post
    Pessoal,

    estou terminando a minha rede de bagagem. Ocorre que o Jimny não tem pontos pra ancorar a rede. Decidi fazer 2 pequenos furos na lataria pra isso.

    Dúvida:

    O que eu devo passar na lata depois pra impedir corrosão?

    Abs.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #9
    Usuário Avatar de filcojazz
    Entrada
    30/09/2008
    Local
    Volta Redonda / Resende/RJ
    Idade
    44
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rmalato Ver Post
    Pessoal,

    estou terminando a minha rede de bagagem. Ocorre que o Jimny não tem pontos pra ancorar a rede. Decidi fazer 2 pequenos furos na lataria pra isso.

    Fala Rmalato,

    Fiquei curioso para ver como ficou o resultado da sua rede de bagagem

    Se já tiver terminado, você poderia postar umas fotos?

    Obrigado e um abraço!

  • #10
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Caros,

    aproveitando algumas comparações entre Jimny e outros grandalhões Diesel, segue mais um texto/monologo sobre Land Rover vs Jimny. Escrevi tempos atrás para o Clube LR, em resposta a um colega em dúvida sobre o Chelsea ou Soccer Nippon. Divirtam-se.

    Caro Carlos,

    Aí vai um longo texto sobre ambos.

    Jimny; é só trocar óleo e filtros e ponto. Nem muitos pontos para engraxar tem, apenas um. Correia dentada também não tem, apenas uma bela corrente carrega o duplo comando e este é VVT. A injeção é eletrônica bem simples. Filtro de gasolina é gigantesco e troca-se só a cada 200mil Km.. A distância do chão do modelo HR é quase a mesma do LR. A suspensão dianteira do Jimny é idêntica ao do LR, eixo rígido frente/trás, mas as barras de direção são mais fortes com contra-porcas, e o drag-link fica protegido sobre as barras longitudinais (radius link). Porque a LR não fez o mesmo? A suspensão traseira não tem ball-joint, mas sim uma comum Panhard. Menos manutenção, mas em determinados momentos faz você "carangejar" nas costelas de vaca. Tudo tem seu preço. O curso é mais limitado que no LR, culpa da absurda barra estabilizadora dianteira; mas desconectou voilá!

    LR; é um carro que se termina em casa e cuja quantidade de dedos na mão, de quem o fabrica, dificilmente passa de dez; ele é cheio de cantos vivos. O motor pedirá certa manutenção além de troca de correia dentada, rolamentos do tencionador e alguma dor de cabeça com o alternador original. Saiba que parte elétrica é manhosa, mal-assombrada pelo Lucas; o príncipe da escuridão e detentor do patente do curto-circúito e do forno elétrico, este último era para ser uma geladeira. Como era de se esperar, a chave do farol derrete, o chicote pode dar curto com o chassi, o arranque pode te deixar na mão e o chicote do farol costuma dar curto com a carroceria. Nada que se resolva preventivamente.

    Vazamentos de óleo é outro dos sinas de um verdadeiro LR, alguns dizem que é para não perder o caminho de casa, outros revelam ser importante para verificar que ele tem óleo. Em dias de chuva você ficará molhado e na poeira empoeirado. Seus ouvidos "sangrarão" como a caixa de direção. Os semi-eixos originais dos 110 criarão folgas até o ponto que você perderá a tração, isso se o garfo da embreagem não furar antes. Mas aí tem os cilindros de embreagem que vazam e também o freio "um de seus pontos altos", que deixará na mão, porque a bomba de vácuo vai parar de funcionar mais cedo ou mais tarde. Mas prepare-se, depois dos 100mil Km o cilindro mestre começa a perder a saúde junto com o servo, e o freio fica terrível, mas tenha certeza que antes ele vai começar a apitar irritantemente.

    Agora quer saber? Não troco meu Defender por nada! Resolvido todos estes problemas, feitos os devidos upgrades é um carro que arranca sorrisos por onde passa ou de qualquer um que o dirija. Bem cuidado e preparado, levará você ao redor do mundo sem maiores problemas, com muito charme e distinção.

    Seu design anos 50 é muito prático para longas viagens; tem lugar para todo tipo de apetrecho, coisa que os carros de carroceria monocoque não tem mais. A suspensão tem um bonito gingado e seu comportamento é fantásticamente neutro, graças a tração integral full time, que surgiu como maneira de dividir a força do V8 do Stage One entre os fracos eixos Rover. Nada chega ao LR por acaso, mas sim para resolver algum problema MUITO sério. Os problemas ± sérios foram deixados de lado, para que seus proprietários criassem anos depois grupos de discussão e consequentemente excelentes amigos para o resto da vida.

    A ergonomia do LR é exatamente oposta a do Jimny, mas ambos são deliciosos de dirigir. O LR prima pela sensação de poder e o Jimny pela qualidade do dirigir. O Inglês filtra o chão como nenhum outro 4x4 puro sangue, já o Jimny faz o contrário, transmite para o motorista qualquer irregularidade, até tatu-bola atravessando estrada.

    Ambos são muito divertidos. O japonês pesa menos que um Mini Cooper e o britânico pesa o mesmo que dois Mini Coopers. Proporcional às massas, será sua velocidade, tanto a final quanto o tempo para mudar de direção e o respectivo tempo/espaço de frenagem.

    O Jimny é chato, vem pronto, não tem nada para você poder fazer. Nem adianta procurar (eu tentei). Nem sequer um melejado de óleo tem. A organização e fixação dos cabos e mangueiras no motor é uma monotonia só, coisa de dar sono. Tudo chatamente organizado. Não tem aquele look de ninho de rato do LR e tampouco centenas de cintas enforca-gato para evitar que a polia da bomba-dágua fure a mangueira de água, etc, etc. Mas nem tudo está perdido, bastou mandar o Jimny para revisão para os espertos da Rakki introduzirem um pouco da filosofia LR no balanceamento das rodas, o que me rendeu um delicioso shimmy por alguns dias até voltar o carro ao insosso default japonês.

    Em resumo não tem muita comparação, cada um é bom em alguma coisa. O Jimny com seu ridículo tanque de 36 litros não agradará em lugares distantes. O LR é chato na cidade para quem curte andar um pouco mais rápido, e para o Jimny não existe lombada ou valeta que ele não atravesse sem sequer ter que recorrer aos batentes da suspensão; apenas tenha certeza de estar com o cinto bem esticado e a dentadura com a Corega em dia.

    Com o turbo cheio, o motor do LR entrega muito torque, ao passo que o motor do Jimny entrega muitos pôneis na medida que o comando de válvulas começa a variar (>4000mil RPM). Um impressiona pela força o outro pelos cavalos que vão surgindo até a linha vermelha entrar tardiamente em cena aos ± 7mil RPM com um som japonesamente ímpar, algo como uma enceradeira tunada, ainda assim muito divertido. Faz lembrar as antigas Kawazaki Ninja a caminho do Guarujá.

    Ambos tem ventiladores movidos por correia, acoplados por unidades viscosas. Porém no Jimny isso lhe garante em dias quentes ou com o AC ligado um paradoxal som de carro V8, resta dizer que este som é inversamente proporcional à sua buzina, absolutamente ridícula, mas como disse uma colega do trabalho "bunitinha", eu diria; civilizada.

    No trânsito o quesito melancia no pescoço vai para o LR, mas o Jimny também chama uma certa atenção. Apesar de não ser novidade, tem muita gente que me pergunta que carro é esse. Não sabem ler o gigante e ridículo adesivo "Jimny" em ambas as laterais? Já no LR, os motoristas ao seu lado costumam ficar olhando na direção dos pneus e logo em seguida promovem verdadeiras acrobacias para enxergar o rosto do landfreak. Caso vc tenha algum adesivo, prepare-se para responder perguntas como; você foi mesmo para Argentina de carro? No interior do Brasil ou na suntuosa Pneus Dela Via vão chamar seu carro de "Rural". Os mais velhos arriscarão; "restaurou em casa?"

    Porta-malas; errado, o Jimny tem uma frasqueira. Já no Defender 90 você poderá levar uma tropa de 4 miseráveis amigos ou quase uma tonelada de peças sobressalentes. Não é atoa que o porta-amigos do meu ex 90 ganhou o nome de chiqueiro.

    Usei por muitos anos o Defender na cidade, mas depois comecei a ficar com dó de arrastar as 2tons em marcha lenta no caótico transito de SP, enquanto lavava os cilindros com Diesel mal queimado. Então descolei um carro normal, que me incomodava em enchentes e buracos. Ai pintou o Jimny repaginado. Bingo. Foi perfeito, vendi o 90 que ficava na garagem esperando as anuais viagens para CL e AR, e comprei um 110 dos sonhos, o qual foi inteiramente desmontado e remontado em casa com todos os upgrades que o pior "land psico TOC freak" pode imaginar. Agora com o 110 pronto, continuo usando o Jimny todos os dias da semana, enquanto me certifico quase diariamente que o 110 não está pingando qualquer um de seus 6 diferentes tipos de óleo. Ainda assim para pegar os infernais atoleiros do caminho do sítio, o Jimny se mostrou tão capaz quanto, mas como ficar atolado por lá não é opção, mas sim fato, continuo indo com o Defender, que tem guincho e um jogo de pneus canela-fina 100% terra.

    Se hoje tivesse que escolher entre Jimny ou Defender; eu pegaria um Bilhete Único com integração Ponte-Orca.

    Abraços e boa escolha. O LR faz mais amigos, se bem que a turma do Jimny é tão animada quanto… Um dia conto a história do pescador que conheci na Patagônia.. Se tivesse de Jimny jamais teria conhecido uma das pessoas mais incríveis deste planeta... Ou talvez teria conhecido outra tão excêntrica quanto.

    Abraços

    Clemente
    4X4 Brasil Razão: erros de PT
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #11
    rsrsrsrsrsrrs..hilário demais Clemente!rsrsrsrs

    como eu gosto dessa "chatice" do Jimny!! td no lugar, organizado e à prova de falhas...rsrsrs

    com relação à buzina, a primeira vez que tive que usá-la minha esposa estava comigo, qdo acionei ela disparou uma gargalhada....rsrsrs...
    eu respondi: não deve ser assim, deve estar com algum problema..rsrsrsrs

    muito bom, fiquei rindo sozinho um tempão...rsrsrsrs

    vida longa aos Jimny's!!

    Abraços e bom fds!!



    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Caros,

    aproveitando algumas comparações entre Jimny e outros grandalhões Diesel, segue mais um texto/monologo sobre Land Rover vs Jimny. Escrevi tempos atrás para o Clube LR, em resposta a um colega em dúvida sobre o Chelsea ou Soccer Nippon. Divirtam-se.

    Caro Carlos,

    Aí vai um longo texto sobre ambos.

    Jimny; é só trocar óleo e filtros e ponto. Nem muitos pontos para engraxar tem, apenas um. Correia dentada também não tem, apenas uma bela corrente carrega o duplo comando e este é VVT. A injeção é eletrônica bem simples. Filtro de gasolina é gigantesco e troca-se só a cada 200mil Km.. A distância do chão do modelo HR é quase a mesma do LR. A suspensão dianteira do Jimny é idêntica ao do LR, eixo rígido frente/trás, mas as barras de direção são mais fortes com contra-porcas, e o drag-link fica protegido sobre as barras longitudinais (radius link). Porque a LR não fez o mesmo? A suspensão traseira não tem ball-joint, mas sim uma comum Panhard. Menos manutenção, mas em determinados momentos faz você "carangejar" nas costelas de vaca. Tudo tem seu preço. O curso é mais limitado que no LR, culpa da absurda barra estabilizadora dianteira; mas desconectou voilá!


    Vazamentos de óleo é outro dos sinas de um verdadeiro LR, alguns dizem que é para não perder o caminho de casa, outros revelam ser importante para verificar que ele tem óleo. Em dias de chuva você ficará molhado e na poeira empoeirado. Seus ouvidos "sangrarão" como a caixa de direção. Os semi-eixos originais dos 110 criarão folgas até o ponto que você perderá a tração, isso se o garfo da embreagem não furar antes. Mas aí tem os cilindros de embreagem que vazam e também o freio "um de seus pontos altos", que deixará na mão, porque a bomba de vácuo vai parar de funcionar mais cedo ou mais tarde. Mas prepare-se, depois dos 100mil Km o cilindro mestre começa a perder a saúde junto com o servo, e o freio fica terrível, mas tenha certeza que antes ele vai começar a apitar irritantemente.

    A ergonomia do LR é exatamente oposta a do Jimny, mas ambos são deliciosos de dirigir. O LR prima pela sensação de poder e o Jimny pela qualidade do dirigir. O Inglês filtra o chão como nenhum outro 4x4 puro sangue, já o Jimny faz o contrário, transmite para o motorista qualquer irregularidade, até tatu-bola atravessando estrada.

    Ambos são muito divertidos. O japonês pesa menos que um Mini Cooper e o britânico pesa o mesmo que dois Mini Coopers. Proporcional às massas, será sua velocidade, tanto a final quanto o tempo para mudar de direção e o respectivo tempo/espaço de frenagem.

    O Jimny é chato, vem pronto, não tem nada para você poder fazer. Nem adianta procurar (eu tentei). Nem sequer um melejado de óleo tem. A organização e fixação dos cabos e mangueiras no motor é uma monotonia só, coisa de dar sono. Tudo chatamente organizado. Não tem aquele look de ninho de rato do LR e tampouco centenas de cintas enforca-gato para evitar que a polia da bomba-dágua fure a mangueira de água, etc, etc. Mas nem tudo está perdido, bastou mandar o Jimny para revisão para os espertos da Rakki introduzirem um pouco da filosofia LR no balanceamento das rodas, o que me rendeu um delicioso shimmy por alguns dias até voltar o carro ao insosso default japonês.

    Em resumo não tem muita comparação, cada um é bom em alguma coisa. O Jimny com seu ridículo tanque de 36 litros não agradará em lugares distantes. O LR é chato na cidade para quem curte andar um pouco mais rápido, e para o Jimny não existe lombada ou valeta que ele não atravesse sem sequer ter que recorrer aos batentes da suspensão; apenas tenha certeza de estar com o cinto bem esticado e a dentadura com a Corega em dia.

    Com o turbo cheio, o motor do LR entrega muito torque, ao passo que o motor do Jimny entrega muitos pôneis na medida que o comando de válvulas começa a variar (>4000mil RPM). Um impressiona pela força o outro pelos cavalos que vão surgindo até a linha vermelha entrar tardiamente em cena aos ± 7mil RPM com um som japonesamente ímpar, algo como uma enceradeira tunada, ainda assim muito divertido. Faz lembrar as antigas Kawazaki Ninja a caminho do Guarujá.

    Ambos tem ventiladores movidos por correia, acoplados por unidades viscosas. Porém no Jimny isso lhe garante em dias quentes ou com o AC ligado um paradoxal som de carro V8, resta dizer que este som é inversamente proporcional à sua buzina, absolutamente ridícula, mas como disse uma colega do trabalho "bunitinha", eu diria; civilizada.

    No trânsito o quesito melancia no pescoço vai para o LR, mas o Jimny também chama uma certa atenção. Apesar de não ser novidade, tem muita gente que me pergunta que carro é esse. Não sabem ler o gigante e ridículo adesivo "Jimny" em ambas as laterais? Já no LR, os motoristas ao seu lado costumam ficar olhando na direção dos pneus e logo em seguida promovem verdadeiras acrobacias para enxergar o rosto do landfreak. Caso vc tenha algum adesivo, prepare-se para responder perguntas como; você foi mesmo para Argentina de carro? No interior do Brasil ou na suntuosa Pneus Dela Via vão chamar seu carro de "Rural". Os mais velhos arriscarão; "restaurou em casa?"

    Porta-malas; errado, o Jimny tem uma frasqueira. Já no Defender 90 você poderá levar uma tropa de 4 miseráveis amigos ou quase uma tonelada de peças sobressalentes. Não é atoa que o porta-amigos do meu ex 90 ganhou o nome de chiqueiro.

    Abraços e boa escolha. O LR faz mais amigos, se bem que a turma do Jimny é tão animada quanto… Um dia conto a história do pescador que conheci na Patagônia.. Se tivesse de Jimny jamais teria conhecido uma das pessoas mais incríveis deste planeta... Ou talvez teria conhecido outra tão excêntrica quanto.

    Abraços

    Clemente

  • #12
    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    com relação à buzina, a primeira vez que tive que usá-la minha esposa estava comigo, qdo acionei ela disparou uma gargalhada....rsrsrs...
    eu respondi: não deve ser assim, deve estar com algum problema..rsrsrsrs
    Vale trocar por uma buzina de caminhao?
    Imagina ouvir a buzina, o kra olha e eh um jimny
    Jimny HR preto

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade