x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de BrunoErthal
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

cara... isso é um absurdo... o pneu custa uns 650 reais... uma roda dessa nao pode passar de 500!!!! vi um anuncio no ML:

Roda De Liga 20x8,5 Tucson, Vera Cruz, Rav4, Tr4, New Civic

500 reais!!! Como podem cobrar 3000 numa roda de jimny????????????????????????????????????????????? ???????????????????
    超惑星戦斗母艦
    CHOU WAKUSEI SENTOU HOKAN DAILEON
    Gigante Guerreiro Daileon(Jimny HR)

Mesquita,

Tive meu estepe roubado a um mês, tinha um cabo de aço (que foi cortado) e um parafuso anti-roubo de má qualidade (depois percebi que conseguia retira-lo com uma chave de diâmetro maior). A Suzuki cobra entre 2300 e 2500 pelo estepe novo, dependendo da concessionaria. 3000 está exagerado.

Consegui uma roda original na Suzukar por 1000 reais. O pneu 215 saiu por R$550,00 na Casa Fernandes (eles tem um site e podem te passar o preço online). Sei que também é possível conseguir a roda por menos em importadores independentes de peças.

Pare resolver definitivamente o problema, fiz algumas alterações físicas no suporte e agora uso parafusos Mc. Gard + Corrente de verdade.

Boa sorte na busca pela roda nova. Eu, por princípio, não comprei em borracheiros ou em locais sem origem comprovada.

Citação Postado originalmente por Mesquita Ver Post
    Então era uma trava da JTN, foi a que me venderam na Rakki!
    Olha o absurdo, a Rakki cobra R$ 3.500,00 na roda e pneu do Jimny!!!
    É um absurdo!!! É Um Roubo!
    Fazendo isso acabam levando muitos a procurar o Mercado paralelo!
    Eu liguei para o SAC da Suzuki, para sabers e existia algum preço especial, por conta do furto, sei lá...
    mas não não existe nada, tem que comprar direto da concessionária!!!
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

Usuário
    Entrada
    29/10/2010
    É realmente um absurdo!
    vou ver se encontro uma roda de ferro antiga do Jimny
    ou se for do mesmo tamanho uma de Vitara 2 portas antiga, coloco o peneu
    e uma capa para não parecer tão diferente??
    Alguem sabe se é o memso tamanho a roda do antigo Vitara 2p?

Usuário
    Entrada
    29/10/2010
    Na Suzukar não tem mais roda! Acabei de ligar lá!

Usuário Avatar de BrunoErthal
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    nao sei se é o mesmo tamanho, mas acho que eu faria isso. Colocaria o pneu correto e uma roda de vitara, caso fosse a mesma furação. Depois colocava uma capa no estepe.
    超惑星戦斗母艦
    CHOU WAKUSEI SENTOU HOKAN DAILEON
    Gigante Guerreiro Daileon(Jimny HR)

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Eu comprei uma dessas, nessa mesma loja... Pensando bem, entre pagar que seja 1000 na roda e 600 no pneu no total de, no mínimo, 1600, pela diferença de preço, "invisto" até 300 em 3 dessas porcas... e até uma corrente grossa...

acho que vou comprar mais 1 ou 2 e instalar, daí o cara desestimula... ou não...

Citação Postado originalmente por J Carlos Ver Post

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Ivo, vc poderia postar a foto do parafuso!!!

Abraço!

Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post
    Olá Pessoal
    Com relação à porca do estepe, fiz uma adaptação e ficou bem legal:
    - comprei um parafuso allen em inox, na espessura do que segura o pneu.
    - abri um furo no parafuso pouco depois da porca com o diâmetro da alça de um cadeado comum
    - revesti o cadeado com borracha e utilizei alguns orings de maneira a evitar barulhos ou vibração.
    - o cadeado fica escondido atrás do suporte e dá prá acessar tranquilo pelos vãos da roda original.
    - O parafuso em inox ficou muito discreto e até bonito olhando o carro por trás.
    - se alguém se interessar, posso postar as fotos.

Ivo - S. Carlos
    Jimny HR & Grand Vitara

Sfranco, olha as fotos das travas
    Amigo,

ha possibilidade de vc mandar pra ca essa trava?
    nao to achando algo 'decente' pra segurar meu estepe..... achei bem interessante a sua.

aguardo....

Mesquita, se o seu pneu for 205 70 15, comprei no começo do ano Bridgestone Dueler AT por 400 reais. A roda você pode comprar de ferro, entre 100 e 300 reais. Só é difícil achar com o offset certo para o Jimny. As especificações da roda são:
    Para pneus 205 70 15 - 15"x (5,5" ou 6" ou 6,5"), furação 5 x 139.7 mm, offset (ou ET) + 7 mm, mas pode ser entre -5 e +7.
    Para pneus 215 75 15 - 15" x (6" ou 6,5" ou 7"), furação 5 x 139.7 mm, offset (ou ET) + 7 mm, mas pode ser entre -5 e +7.
    Eu possuo 2 jogos de roda de ferro que quero negociar, um com 4 rodas 15"x5,5", 5x139,7 mm, offfset +12 mm, que não indico para Jimny, pois raspam de leve nos terminais de direção (desobri isso só depois que compre e instalei!). Elas servem muito bem no Samurai, Vitara, Willys e outros.
    Tenho também um jogo com 5 rodas de ferro originais do Jimny 15"x5,5", 5x139,7 mm, offset + 7 mm, perfeitas! Estou rodando com elas com os pneus 215 75 15. Mas eu vou vendê-las ou trocá-las por rodas 15"x(6,5" ou 7" ou 6") 5x 139,7 mm, offset entre + 7 mm e - 5 mm, pois quero utilizar esse jogo de rodas com os pneus Colossus Storm 225 70 15 que comprei para as trilhas mais cascudas. No dia-a-dia vou ficar usando as minhas rodas de liga leve 15"x6,5", 5x139,7 mm, offset +5 mm.

Observe que o manual do Jimny recomenda que se faça o rodízio de pneus incluindo o estepe.
    Tendo uma roda diferente no estepe vai fazer você excluir o estepe do rodízio, mas não tem problema. Como desse modo o estepe pouco gastará, você deverá trocá-lo por um novo quando o prazo de validade expirar. Use capa para proteger do sol.

Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    mas.marco, se você imprimir as fotos, qualquer serralheiro faz. A outra é só comprar na Expressrodas que eles enviam via correios. Olha esse link: Porca Anti-Furto Estepe Exposto McGard Suzuki Jimny - A nica que oferece 100% de Segurana!

Qualquer dúvida é só perguntar .
    José Carlos
    4Sport
    PU7 AJC

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1

Peças originais Suzuki a venda!!

mas.marco, se você imprimir as fotos, qualquer serralheiro faz. A outra é só comprar na Expressrodas que eles enviam via correios. Olha esse link: Porca Anti-Furto Estepe Exposto McGard Suzuki Jimny - A nica que oferece 100% de Segurana!

Qualquer dúvida é só perguntar .
    Pessoal,

Tenho à venda esses itens:

(Era de um Grand Vitara 3p)

1-Tampa plastica que cobre o estepe + suporte interno para a tampa;
    2- Porca com trava anti-furto + chave ( original suzuki)

Segue fotos.

contatos:
    clubedotracker@yahoo.com.br
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jimny 2010 compensa?-23082011651.jpg   Jimny 2010 compensa?-23082011654.jpg  

Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Para quem perdeu a roda, segue link ebay.

jimny or vitara wheels 215 75 15 and 205 70 15 tyres | eBay

Observar que esse ebay é no Reino Unido, e tem bastante opçao de peças e coisas para Jimny, visto que lá vendem o jipinho, enquanto que nos EUA não.

Talvez ache no ebay portugal e japao...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem